terça-feira, 17 de novembro de 2009

Violência Contra a Mulher

SSP participa da campanha dos 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher
16/11/2009 18:19


A Secretaria da Segurançca Pública, por meio do Departamento de Ensino e Treinamento (DET), promove na tarde desta sexta-feira (20/11) sessão de exibição do filme “O Céu de Suely”, produzido por Walter Salles, numa produção Brasil/ Alemanha. O evento está aberto a todos os servidores da pasta, servidores das vinculadas (IGP, SUSEPE, PC e BM) e acontecerá na Tele-sala do DET, no 6º andar do prédio SSP. Após a película ocorrerá um debate sobre o tema com o público presente.

O conteúdo de “O Céu de Suely” aborda as situações de exploração sexual enfrentadas por mulheres de baixo poder aquisitivo no universo social brasileiro. Parceria do DET com o Programa RS Mulher, a iniciativa integra a campanha “Diga não à Violência”, conforme o calendário dos 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra as mulheres do Estado.
Realizada em 130 países, de 25 de novembro a 10 de dezembro, a campanha completa este ano 16 anos de existência. A iniciativa é coordenada pela diretora do DET, delegada Sônia Dall´Igna, e faz parte de uma série de eventos que rememoram a necessidade de dar um basta à violência de gênero. No dia 27 de novembro, a partir das 14h, será realizada pela equipe do DET a distribuição de fitas brancas - símbolo alusivo à campanha, no saguão da Ala Norte do prédio da SSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim