terça-feira, 17 de novembro de 2009

Polícia Comunitária

Estado participa de seminário sobre polícia comunitária
16/11/2009 18:10


A Secretaria da Segurança Pública participa nesta terça-feira, em Porto Alegre, do Seminário de Agentes Comunitários, evento que acontecerá no Hotel Continental (Largo Vespasiano Veppo, 77, Centro), e irá abordar as ações desenvolvidas pela Pasta, no âmbito da Brigada Militar e Polícia Civil, com foco em polícia comunitária.

Às 8h30min, o secretário estadual da Segurança, Edson Goularte, faz a palestra de abertura do evento, intitulada “Segurança Pública no RS: uma visão sistêmica”. Após, às 10h45min, é a vez de representantes do Programa de Prevenção à Violência (PPV), do governo do Estado, mostrarem as ações já implantadas e em curso no Programa, considerado referência na América Latina e desenvolvido nos 50 municípios gaúchos com maiores de indicadores de violência.

Durante o turno da tarde, a partir das 13h30min, representantes da Brigada Militar e da Polícia Civil abordarão temas como Polícia Comunitária, Mediação de Conflitos e Conselhos Comunitários da Segurança. A promoção do evento é do governo do Estado em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim