terça-feira, 17 de novembro de 2009

Agentes Penitenciários

Estado ganhará 370 novos agentes penitenciários
16/11/2009 17:59


O governo do Estado, por meio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), realiza até o final deste mês o curso de formação de novos 370 agentes penitenciários. Coordenadas pela Escola Penitenciária, as aulas começaram em setembro passado e são a última etapa classificatória do Concurso Público, realizado em 2006. Dos 370 servidores em curso, 326 são agentes e, 44, agentes penitenciários administrativos.

As aulas estão sendo ministradas por servidores da Escola Penitenciária (ESP), além de convidados de outras organizações policiais. Realizadas em turno integral englobam 19 disciplinas, entre elas, defesa corporal, relações humanas, segurança e vigilância, noções de Direito e uso da arma de fogo, todas eliminatórias.

Os 370 novos agentes já têm as vagas autorizadas pela governadora Yeda Crusius e devem ser distribuídos em todo o território estadual, objetivando qualificar os trabalhos desenvolvidos pela Susepe e suprir o déficit de servidores nos presídios e penitenciárias do Estado.

A iniciativa integra as ações do projeto de Recuperação dos Efetivos da Segurança, do Programa Estruturante Cidadão Seguro ( www.estruturantes.rs.gov.br ) .

Fonte: Ascom Susepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim