quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Frutivar em Vacaria RS

FALTAM 7 dias para a 1ª FRUTIVAR. Não é festa, mas feira de debates sobre maçã e outras frutas, na economia e na alimentação saudável.



PREFEITO Elói Poltronieri e o deputado Francisco Appio cortarão a fita do Centro de Eventos. Um construiu na gestão Susin, outro conseguiu os recursos.



ABERTURA da 1ª FRUTIVAR terá cardápio ao estilo serra/italiana com maçã, frutas, RADICCI e churrasco na tábua. Para inaugurar o Centro de Eventos.



JOÃO CARLOS MACHADO, Secretário Estadual da Agricultura, será a principal autoridade na abertura da Feira da Maçã e das Frutas dia 01/10/09 em Vacaria.



GOVERNO FEDERAL estará representado na FRUTIVAR pelo Delegado regional, Francisco Signor. O Governo do Estado, pelo Secretário da Agricultura.



FRUTIVAR vai debater as propriedades nutracêuticas das frutas, especialmente da maçã. Temos uma aliada importante, uma revista nacional. ISTO É (23/09/09) "bombou" a maçã. Colocou a fruta na "Dieta da sexualidade". Parece coisa encomendada. Veja em www.appio.com.br



PEQUENOS FRUTOS estarão na FRUTIVAR. Conheça um pouco das propriedades do mirtilo.

MIRTILO - Sua aparência é semelhante ao araçá, porém com coloração azul e tamanho de um grão de uva. A fruta possui um sabor agridoce e pode ser empregada tanto em pratos doces como salgados ou ser consumida "in natura". Suas folhas podem ser consumidas na forma de salada ou chá. O Mirtilo é uma das frutas frescas mais ricas em antioxidantes já estudadas. Tem um conteúdo particularmente elevado de polifenóis, tanto na casca quanto na polpa, que conferem funções de proteção sobre as paredes das células. Estimula a circulação sanguínea; reduz a taxa de açúcar no sangue, sendo utilizado como coadjuvante no tratamento da diabete; é indicado para convalescentes por ser rico em vitaminas e minerais; os antioxidantes contidos no Mirtilo combatem os radicais livres que causam o envelhecimento; ajuda a prevenir infecções urinárias, infecções de laringe e da boca e evita a formação de glaucomas, ajudando no trato da visão. (Fonte: www.mirtilors.com.br)





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim