quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Veradora Sofia Cavedon

Cartas ao Prefeito 2 - Educação
No inicio do ano legislativo da Câmara de Porto Alegre, no dia 03 de fevereiro, a presidente da Casa, vereadora Sofia Cavedon, entregou nas mãos do prefeito da cidade, José Fortunati, uma relação de documentos reivindicatórios recebidos por ocasião em que a vereadora exerceu a titularidade da Prefeitura.

Após seu discurso de abertura, Sofia entregou aos colegas vereadores e vereadoras, o boton Eu cuido de Porto Alegre.
Acesse aqui a integra do discurso de Sofia.
Foto Mariana Fontoura/CMPA
Visitas às emergências hospitalares superlotadas
A vereadora Sofia Cavedon, finalizou na terça-feira, 01, a série de visitas que a Câmara de Porto Alegre vinha realizando as emergências hospitalares da Capital, que se encontram com superlotação. O Grupo GHC  também reclama da falta de diálogo com o Executivo Municipal.
Saiba mais...

Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA


Audiência Pública debateu criação do Imesf
Com o plenário Otávio Rocha lotado e tendo que interromper a sessão em vários momentos devido aos protestos prós e contras à Fundação, a presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT), coordenou na noite de quinta-feira, 3, a Audiência Pública que debateu a criação e implementação do Instituto Municipal da Estratégia da Saúde da Família (Imesf).
Saiba mais.
 
Foto Eduarda Amorim /CMPA
CPI da Saúde deverá investigar desvio de 9 milhões do PSF
A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Sofia Cavedon, assinou na manhã de terça-feira, 01, o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, que tem o objetivo de investigar os contratos da Prefeitura com o Instituto Sollus, que era o responsável pelo Programa Saúde da Família (PSF).
Saiba mais.
 
Câmara na Comunidade - Beco dos Tabajaras: "O Rio de Janeiro é aqui"
Na manhã desta sexta-feira a presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon, visitou a comunidade do Beco dos Tabajara, no Jardim Cascatas, afim de conferir as carências e buscar soluções, junto aos órgãos competentes. A visita ao local, considerada área de altíssimo risco, fez parte do Câmara na Comunidade, que se realiza todas as manhãs de sextas-feiras.
Saiba mais.
Foto Bolívar Abascal Oberto/CMPA
Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes e Barcos Olímpicos
Sofia acompanhou na terça-feira, 02, a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes e após participou do lançamento e batismo dos 6 Barcos Olímpicos da Classe Elliott 6M – Modalidade Feminina.
Saiba mais.
Foto Mariana Fontoura/CMPA
Presidente prestigiou posse de Villaverde na AL
A presidente da Câmara de Porto Alegre prestigiou a posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RS, presidida pelo deputado Adão Villaverde, do Partido dos Trabalhadores (PT).
Saiba mais...
Foto Lívia Stumpf/CMPA
SOS Rio de Janeiro
Sofia também participou da ação solidária às vitimas das chuvas no Rio de Janeiro, promovida pela Secretaria Estadual da Cultura e gabinete da primeira dama, Sandra Genro.
Saiba mais...
Foto Caco Argemi / Palácio Piratini
Agenda Sofia Cavedon/PT Acesse aqui...
 
Acontecendo
Exposições, shows, debates, encontros, simpósios e muito mais...
Acesse aqui...
 




--

Mensagem

VOCÊ NÃO É PIZZA... 
+ é massa ... 


VOCÊ NÃO É PALITO... 

+ é gente fina 


VOCÊ NÃO É PROGRAMA DO SBT NO DOMINGO... 

+ é legal 


VOCÊ NÃO É PROMOÇÃO... 

+ é um barato 


VOCÊ NÃO É UMA DAS 7 MARAVILHAS DO MUNDO... 

+ poderia ser 


VOCÊ NÃO É BRAHMA... 

+ é número 1 



VOCÊ NÃO É CHOCOLATE.... 

+ tem prestigio 


MEU CARINHO POR VOCÊ NÃO É A 'TIM'... 

+ é sem fronteiras!!!! 
BOM DIA !
BOA TARDE !
BOA NOITE !

Sua amizade é:

Igual ao Mastercard - não tem preço ...
Igual ao IBI - diferente ..
Igual a DNA - único ...
Igual a Ferrari - invencível ...
Igual a natureza - surpreendente ...
Igual ao Bradesco - completo ...
Igual ao Bob Marley - inesquecível ...
E ainda tem coração idêntico ao Fox - Compacto para quem vê, gigante para quem ama !!!

Fazer um amigo, é uma FELICIDADE !!!
Ter um amigo, é uma GRAÇA !!!
Conservar um amigo, é uma VIRTUDE !!!
Mas, ter VOCÊ em meu contato 
fala sério... 
é uma HONRA !!!

 
Vamos ver se tenho amigos de verdade !!!
Quero de volta, hein !!!
Isso é um teste de amigo. Mande essa mensagem para todos os amigos de sua rede. Se você receber de volta, você realmente vai saber quem são seus amigos.

Confira seus pontos:

01 pessoas - Realmente você não é sozinha nesse mundo.
08 pessoas - É ! Alguém te ama...
18 pessoas - As pessoas realmente gostam de você.

Samblog

Samblog - clicRBS



Posted: 08 Feb 2011 10:00 AM PST
Depois de uma última alteração na grade de programação da Globo, foram redefinidos os horários de desfiles do Grupo Especial de Porto Alegre. Na sexta-feira, o espetáculo começa às 23h30min. No sábado, a primeira escola entra na avenida às 22h45min.
A concentração começa sempre uma hora depois da arrancada. Cada desfile tem uma hora de duração e o intervalo entre o fim de uma escola e o início de outra será de 10 minutos.
>
Sexta-feira, 4 de março
23:30 — Praiana 
00:40 — Império da Zona Norte
01:50 — Bambas da Orgia
03:00 — União da Vila do IAPI
04:10 — Acadêmicos de Gravataí
05:20 — Embaixadores do Ritmo

>
Sábado, 5 de março
22:45 — Império do Sol
23:55 — Imperadores do Samba
01:05 — Imperatriz Dona Leopoldina
02:15 — Vila Isabel
03:25 — Samba Puro
04:35 — Estado Maior da Restinga
Posted: 08 Feb 2011 08:30 AM PST
A um mês do Carnaval, a Samba Puro anuncia uma novidade para o seu carro de som. Uma das vozes da Estação Primeira de Mangueira, o carioca Ciganerey será um dos canários da escola para o desfile de 2011. Ele cantará ao lado de Paulinho Durão, intérprete oficial da entidade.
Conforme o presidente Paulinho Branco explicou ao repórter Julio Ferreira, a contratação imediata se deve ao estado de saúde de Durão.
Na Muamba do domingo passado no Porto Seco (leia aqui), o intérprete sentiu um mal-estar no fim da apresentação e precisou ser atendido na ambulância que fazia plantão no local. Com isso, ele deve ficar com o segundo microfone e Ciganerey com o primeiro.
Posted: 08 Feb 2011 08:00 AM PST
Júlio Ferreira
A segunda noite de ensaios técnicos no Complexo Cultural Porto Seco — e primeira com escolas do Grupo Especial — começou com a apresentação da Academia de Samba Puro. No fim do ensaio, um susto. O puxador Paulinho Durão passou mal e teve que parar de cantar. O intérprete foi conduzido até a ambulância, onde teve o primeiro atendimento, e foi constatado elevado índice de glicose no sangue.
A segunda escola que se apresentou neste domingo foi a Academia de Samba Praiana. Em verde e rosa, contando a vida cigana, Alexandre Belo se entusiasmou com a levada mais cadenciada da bateria do mestre Chiquinho. A bateria fez um desfile alegre, tocando, cantando e dançando, deixando o samba fluir com mais tranqüilidade. A muamba também serviu para o teste do jovem mestre sala Ulisses, de 17 anos, que estreia como primeiro mestre-sala no Grupo Especial junto com a experiente Rosicler.
Império do Sol foi a terceira escola a se apresentar. A homenageada Onira Pereira, estrela do desfile, estava feliz da vida. Amigos e componentes da escola formaram uma ala muito entusiasmada, que serviu de carro alegórico para Onira, que, visivelmente emocionada, vibrou com esse primeiro contato com o público.
A Corte do carnaval de Porto Alegre também participou da ‘Muamba-Ensaio’no Porto Seco. O Rei Momo Fábio Verçosa levou a Rainha e as Princesas para já começarem a ambientação com avenida. Com uma garra jovial, a Corte da Maturidade prestigiou o evento.
A última escola que se apresentou foi Acadêmicos de Gravataí. A Onça Negra, que completa 50 anos neste Carnaval, foi a mais volumosa da muamba. Rudi cantou o samba para o devido teste da bateria do mestre Márcio, que fez um bom trabalho em termos de cadência e andamento. João Boff e Suellene conduziram o pavilhão com sutileza e entrosamento, apesar do vento que soprava forte no Porto Seco.
Foram feitas algumas melhorias na pista montada para as muambas. O gradil foi aumentando, deixando maior a pista de desfile, com seus devidos recuos da bateria. A iluminação do local foi reforçada. Mais opções para os espectadores na praça de alimentação e banheiros químicos.
Segundo Victor Hugo Amaro, vice-presidente da Aecpars, para as próximas edições de muambas acontecerão mais mudanças, a começar por um novo e melhor carro som para as harmonias. Victor Hugo afirma que as muambas no Porto Seco relembram os antigos Carnavais de rua da Capital. Mas afirma que essas muambas têm um futuro próspero, que em breve se tornarão evento oficial do Carnaval de Porto Alegre. No próximo domingo, mais quatro escolas se apresentarão: Bambas da Orgia, Vila Isabel, Império da Zona Norte e Imperadores do Samba.
Vale a pena conferir!
Posted: 08 Feb 2011 06:20 AM PST
Destaques do Carnaval de Porto Alegre têm um convite especial da Udesca.
A entidade terá uma ala no Império do Sol para o desfile que homenageará Onira Pereira no Carnaval 2011.
A ideia é reunir porta-estandartes, casais de mestre-sala e porta-bandeira, casai de passistas e comissões de frente, todos usando roupas de show em cores diversas.
Quem tiver interesse em aderir, deve procurar Juciane Afrausino no barracão da escola no Porto Seco.





You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Semana da Mulher

Definida a programação da Semana Municipal da Mulher

Reunião realizada terça-feira. (FOTO RD Fátima)
Já está definida a programação da semana municipal da mulher de 2011. Dentre as atividades está prevista a cavalgada de abertura com o grupo Mulher Vacariana, o início oficial do projeto Mulheres da Paz, o prêmio Mulher Cidadã concedido pela Câmara de Vereadores, uma palestra com Cláudia Prates, representante da Marcha Mundial de Mulheres e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, além de outros eventos promovidos pela CIC e também CDL.

A presidente da comissão organizadora, advogada Debora Pintter de Oliveira, comenta sobre a importância das atividades que serão desenvolvidas durante a semana municipal da mulher.

A prefeita em exercício, Vera Marcelja, destaca que a administração municipal apoia a ideia, com a proposta de cada vez mais dar maior valor a mulher na sociedade.

O evento está marcado para ocorrer entre 14 e 20 de março.
por Neto Ferreira (Rádio Fátima AM), dia 09/02/2011 às 08:30

Mensagem

Normalmente,  não repasso correntes, mas esta........me comoveu......
Por favor, não quebre esta corrente....
O CÉU ENVIOU-LHE UM ANJO!!!!
O Céu não o quis e enviou-o para mim.
Eu também não o quero, por isso o envio para você....

Preso Homem Fornecia Drogas

Polícia detém homem que fornecia drogas à adolescente

A Polícia Civil de Vacaria, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, deteve no inicio da noite dessa terça-feira, 08/02, José, de 56 anos, por tráfico de drogas. No momento da abordagem policial, ele estava levando crack para uma adolescente de 16 anos.

A investigação iniciou durante a apuração de inquérito policial, instaurado pelo delegado Anderson Silveira de Lima, conforme prevê o Artigo 244, do Estatuto da Criança e do Adolescente, que classifica como crime corromper ou facilitar a corrupção de menores de 18 anos, praticando com ele infração penal ou induzindo-o a praticar; e ainda pelo Artigo 33 da Lei de Tóxicos, pois havia a suspeita de que o homem fornecia droga para a jovem.

A comunicação da ocorrência foi feita pela mãe da adolescente, que declarou à polícia que a filha estava sendo assediada por homens mais velhos, que ofertavam drogas e emprestavam veículos para a menor dirigir, fato que também é crime, previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro , por entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada, com pena de detenção de seis meses a um ano.

Diante da acusação foi iniciada a investigação, coordenada pelo Delegado Anderson de Lima, com apoio do Serviço de Inteligência Policial da Delegacia de Polícia Regional, onde o titular é o Delegado João Estevam Mazzini da Silva.

Durante seis dias foram feitas diligências policiais para averiguação dos crimes apontados, sendo que nessa terça-feira, uma equipe de policiais civis abordaram um veículo Gol, que era conduzido por José, que foi citado em depoimentos e denunciado pela mãe da adolescente. Após revista pessoal e no carro a policia encontrou pedras de crack, que seriam oferecidas à menor.

No momento da abordagem policial, o suspeito estava parando o carro para entrar em contato com a adolescente e entregar a droga. Após ser dada a voz de prisão em flagrante, José admitiu aos policiais civis que havia saído do local de trabalho e passado em um ponto de tráfico, onde comprou os entorpecentes que seriam entregues à adolescente. Segundo as investigações, em troca, ele esperava manter relações sexuais com a jovem 16 anos.

O preso foi conduzido até o plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde o Delegado Anderson de Lima presidiu a prisão em flagrante por tráfico de drogas. O morador de Vacaria, que já está no presídio, poderá ser condenado entre cinco e 15 anos de prisão em regime fechado.
por Fábia Schüler , dia 09/02/2011 às 08:29

Mensagem