quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Preso Homem Fornecia Drogas

Polícia detém homem que fornecia drogas à adolescente

A Polícia Civil de Vacaria, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, deteve no inicio da noite dessa terça-feira, 08/02, José, de 56 anos, por tráfico de drogas. No momento da abordagem policial, ele estava levando crack para uma adolescente de 16 anos.

A investigação iniciou durante a apuração de inquérito policial, instaurado pelo delegado Anderson Silveira de Lima, conforme prevê o Artigo 244, do Estatuto da Criança e do Adolescente, que classifica como crime corromper ou facilitar a corrupção de menores de 18 anos, praticando com ele infração penal ou induzindo-o a praticar; e ainda pelo Artigo 33 da Lei de Tóxicos, pois havia a suspeita de que o homem fornecia droga para a jovem.

A comunicação da ocorrência foi feita pela mãe da adolescente, que declarou à polícia que a filha estava sendo assediada por homens mais velhos, que ofertavam drogas e emprestavam veículos para a menor dirigir, fato que também é crime, previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro , por entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada, com pena de detenção de seis meses a um ano.

Diante da acusação foi iniciada a investigação, coordenada pelo Delegado Anderson de Lima, com apoio do Serviço de Inteligência Policial da Delegacia de Polícia Regional, onde o titular é o Delegado João Estevam Mazzini da Silva.

Durante seis dias foram feitas diligências policiais para averiguação dos crimes apontados, sendo que nessa terça-feira, uma equipe de policiais civis abordaram um veículo Gol, que era conduzido por José, que foi citado em depoimentos e denunciado pela mãe da adolescente. Após revista pessoal e no carro a policia encontrou pedras de crack, que seriam oferecidas à menor.

No momento da abordagem policial, o suspeito estava parando o carro para entrar em contato com a adolescente e entregar a droga. Após ser dada a voz de prisão em flagrante, José admitiu aos policiais civis que havia saído do local de trabalho e passado em um ponto de tráfico, onde comprou os entorpecentes que seriam entregues à adolescente. Segundo as investigações, em troca, ele esperava manter relações sexuais com a jovem 16 anos.

O preso foi conduzido até o plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde o Delegado Anderson de Lima presidiu a prisão em flagrante por tráfico de drogas. O morador de Vacaria, que já está no presídio, poderá ser condenado entre cinco e 15 anos de prisão em regime fechado.
por Fábia Schüler , dia 09/02/2011 às 08:29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim