quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Samblog

Samblog - clicRBS



Posted: 08 Feb 2011 10:00 AM PST
Depois de uma última alteração na grade de programação da Globo, foram redefinidos os horários de desfiles do Grupo Especial de Porto Alegre. Na sexta-feira, o espetáculo começa às 23h30min. No sábado, a primeira escola entra na avenida às 22h45min.
A concentração começa sempre uma hora depois da arrancada. Cada desfile tem uma hora de duração e o intervalo entre o fim de uma escola e o início de outra será de 10 minutos.
>
Sexta-feira, 4 de março
23:30 — Praiana 
00:40 — Império da Zona Norte
01:50 — Bambas da Orgia
03:00 — União da Vila do IAPI
04:10 — Acadêmicos de Gravataí
05:20 — Embaixadores do Ritmo

>
Sábado, 5 de março
22:45 — Império do Sol
23:55 — Imperadores do Samba
01:05 — Imperatriz Dona Leopoldina
02:15 — Vila Isabel
03:25 — Samba Puro
04:35 — Estado Maior da Restinga
Posted: 08 Feb 2011 08:30 AM PST
A um mês do Carnaval, a Samba Puro anuncia uma novidade para o seu carro de som. Uma das vozes da Estação Primeira de Mangueira, o carioca Ciganerey será um dos canários da escola para o desfile de 2011. Ele cantará ao lado de Paulinho Durão, intérprete oficial da entidade.
Conforme o presidente Paulinho Branco explicou ao repórter Julio Ferreira, a contratação imediata se deve ao estado de saúde de Durão.
Na Muamba do domingo passado no Porto Seco (leia aqui), o intérprete sentiu um mal-estar no fim da apresentação e precisou ser atendido na ambulância que fazia plantão no local. Com isso, ele deve ficar com o segundo microfone e Ciganerey com o primeiro.
Posted: 08 Feb 2011 08:00 AM PST
Júlio Ferreira
A segunda noite de ensaios técnicos no Complexo Cultural Porto Seco — e primeira com escolas do Grupo Especial — começou com a apresentação da Academia de Samba Puro. No fim do ensaio, um susto. O puxador Paulinho Durão passou mal e teve que parar de cantar. O intérprete foi conduzido até a ambulância, onde teve o primeiro atendimento, e foi constatado elevado índice de glicose no sangue.
A segunda escola que se apresentou neste domingo foi a Academia de Samba Praiana. Em verde e rosa, contando a vida cigana, Alexandre Belo se entusiasmou com a levada mais cadenciada da bateria do mestre Chiquinho. A bateria fez um desfile alegre, tocando, cantando e dançando, deixando o samba fluir com mais tranqüilidade. A muamba também serviu para o teste do jovem mestre sala Ulisses, de 17 anos, que estreia como primeiro mestre-sala no Grupo Especial junto com a experiente Rosicler.
Império do Sol foi a terceira escola a se apresentar. A homenageada Onira Pereira, estrela do desfile, estava feliz da vida. Amigos e componentes da escola formaram uma ala muito entusiasmada, que serviu de carro alegórico para Onira, que, visivelmente emocionada, vibrou com esse primeiro contato com o público.
A Corte do carnaval de Porto Alegre também participou da ‘Muamba-Ensaio’no Porto Seco. O Rei Momo Fábio Verçosa levou a Rainha e as Princesas para já começarem a ambientação com avenida. Com uma garra jovial, a Corte da Maturidade prestigiou o evento.
A última escola que se apresentou foi Acadêmicos de Gravataí. A Onça Negra, que completa 50 anos neste Carnaval, foi a mais volumosa da muamba. Rudi cantou o samba para o devido teste da bateria do mestre Márcio, que fez um bom trabalho em termos de cadência e andamento. João Boff e Suellene conduziram o pavilhão com sutileza e entrosamento, apesar do vento que soprava forte no Porto Seco.
Foram feitas algumas melhorias na pista montada para as muambas. O gradil foi aumentando, deixando maior a pista de desfile, com seus devidos recuos da bateria. A iluminação do local foi reforçada. Mais opções para os espectadores na praça de alimentação e banheiros químicos.
Segundo Victor Hugo Amaro, vice-presidente da Aecpars, para as próximas edições de muambas acontecerão mais mudanças, a começar por um novo e melhor carro som para as harmonias. Victor Hugo afirma que as muambas no Porto Seco relembram os antigos Carnavais de rua da Capital. Mas afirma que essas muambas têm um futuro próspero, que em breve se tornarão evento oficial do Carnaval de Porto Alegre. No próximo domingo, mais quatro escolas se apresentarão: Bambas da Orgia, Vila Isabel, Império da Zona Norte e Imperadores do Samba.
Vale a pena conferir!
Posted: 08 Feb 2011 06:20 AM PST
Destaques do Carnaval de Porto Alegre têm um convite especial da Udesca.
A entidade terá uma ala no Império do Sol para o desfile que homenageará Onira Pereira no Carnaval 2011.
A ideia é reunir porta-estandartes, casais de mestre-sala e porta-bandeira, casai de passistas e comissões de frente, todos usando roupas de show em cores diversas.
Quem tiver interesse em aderir, deve procurar Juciane Afrausino no barracão da escola no Porto Seco.





You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim