quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Outras Palavras

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=202766&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCABSETqUB%252BWCbPVx6egOOnJtcbC%253DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCABSETqUB%2BWCbPVx6egOOnJtcbC%3DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%40mail.gmail.com%3E-1.1.3
Boletim de Atualização - Nº 1054 - 6/11/2018

Adesão aos EUA. Ajuste fiscal dramático. Moro superpoderoso. Por trás da fanfarronice e das idas e vindas nas redes sociais, esconde-se o verdadeiro tripé estratégico do ex-capitão. Por Antonio Martins (Outras Palavras)

O presidente eleito e o controle da verdade
Primeira análise de um discurso. Em curiosa tentativa de desconcertar o jornalismo, ex-capitão diz e desdiz, o tempo todo. Escolha sua própria verdade. Você finalmente será livre -- para segui-lo. Por Ricardo Alexandre (Outras Palavras)

Breve ensaio sobre a irracionalidade humana
Historiadora norte-americana descreve, em livro, a louca propensão das sociedades a insistir em seus próprios erros, ignorando os fatos "incômodos". Algo a ver com o Brasil de 2018? Por Ladislau Dowbor(Outras Palavras)

O mundo dos produtores de cocaína na Colômbia
Fotógrafo documentou cotidiano de quem produz, nas profundezas da selva colombiana, droga consumida em todo o mundo. "Sem isso, eu não poderia pagar os uniformes escolares das meninas”, diz pai, Por Kristian Ejlebaek Nielsen, na Vice (Outras Mídias)

Ciência mapeia presença da Aura
Estudo publicado na revista "Cell" aponta: cada ser humano é acompanhado de uma nuvem de micróbios e elementos químicos. Ela pode ser decisiva para nossa constituição e saúde. Por Jorge Carrasco, na BBC (Outras Mídias)

Outros Quinhentos propõe: Literatura e Cachaça, agora com Jorge Amado
Boas conversas, música e um clima botequeiro serão o combustível para um aprendizado em profundidade, neste sábado, em SP . Descontos e bolsas para quem contribui com Outras Palavras. Por Maurício Ayer (Outros Quinhentos)


Boletim de atualização do site Outras PalavrasA rep rodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim