quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Outras Palavras


downloadAttachment&Message%5Buid%5D=202766&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCABSETqUB%252BWCbPVx6egOOnJtcbC%253DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCABSETqUB%2BWCbPVx6egOOnJtcbC%3DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%40mail.gmail.com%3E-1.1.3
Boletim de Atualização - Nº 1048 - 23/10/2018


Força de Bolsonaro não está no apelo à violência – mas no vingancismo contra um sistema com o qual o PT se confundiu. Onda pode voltar-se contra quem a cavalga. Por Ricardo Cavalcanti-Schiel (Outras Palavras)

Vídeo: O ponto fraco do ex-capitãoContrariando o mito da “corrida rumo ao centro”, ele parece se fortalecer, quanto mais extremista se mostra. Como interromper sua ofensiva? Por Antonio Martins | Vídeo: Gabriela Leite (Blog da Redação)

Por que é preciso extinguir a políticaSem repressão social, sem calar a oposição e, no limite, sem alguma forma de fascismo, tornou-se impossível implementar o programa neoliberal. Mas este será nosso destino inevitável? Por Daniel Revah (Outras Palavras)

Jair Bolsonaro sequestrou sua raivaÉ normal que as pessoas estejam enfurecidas e frustradas. Mas tudo o que o candidato à Presidência propõe só fará piorar esse sentimento. Por João Peres (O Joio e o Trigo)

Vídeo: vem aí uma nova crise financeira?As economias ocidentais enfraqueceram-se. Uma nova recessão parece se aproximar, e agora o arsenal para combatê-la é débil. Há saídas? Por Antonio Martins | Vídeo: Gabriela Leite (Blog da Redação)

Preparado para o Deep Fake?
A distopia antidemocrática pode ser ainda pior. Novíssimas tecnologias permitirão manipular atos e voz de qualquer pessoa, criando o "infocalpse" -- incapacidade de conhecer a verdade factual. Como evitá-lo? Por Natalia Viana e Carolina Zanatta, na Publica (Outras Mídias)

O papel notável das Doulas da MorteSurge nova atividade social: acompanhar a pessoa que se vai em seu último período; intermediar suas vontades com o mundo ao redor; superar a ideia de que o falecimento é um tabu. Por BBC Brasil (Outras Mídias)

Outros Quinhentos apresenta: Manuel Ugarte, pensador da América LatinaIntelectual e militante argentino, ele zombou dos "socialistas" colonizados e vislumbrou uma cultura política radical no Sul do planeta. Livro a seu respeito abre coleção "Pensadores da Pátria Grande". Contribuintes de Outros Quinhentos concorrem a cinco exemplares (Outros Quinhentos)

Boletim de atualização do site Outras PalavrasA rep rodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim