quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Centro de Africanidade de Minas Gerais

 O centro de africanidade de Minas Gerais, dirigido pela  Makota  Celinha corre risco de  fechar!
1.   Vejam o apelo de nossa amiga e lutadora da causa afrodescendente e das religiões de origem afro.
Olá  pessoal,
sou a Makota Celinha Gonçalves – Coordenadora Nacional do CENARAB e venho aqui, nesse espaço de encontro de negras e negros que fazem parte de meu círculo pedir que nos ajudem com uma questão que nos é muito cara, nosso compromisso ético e moral para com @s outr@s. Em 2010, conseguimos abrir nossa Escola de Empreendimento Solidário voltada para pessoas oriundas das comunidades tradicionais de matriz africana e movimento negro em geral. Para tanto assinamos um Convênio com a SEPPIR, em Dezembro de 2010. Acontece que o recurso só foi pago em Maio de 2011, quando já tínhamos 05 meses de aluguéis atrasados. Mesmo após inúmeras tentativas junto a SEPPIR, não conseguimos autorização para pagamento dos aluguéis atrasados e a imobiliária também, não se interessou por nenhuma forma de negociação por nós apresentada na ocasião, optando pelo despejo. Não tínhamos para onde ir com todos os móveis e equipamentos da escola, tivemos que permanecer no local até conseguirmos um espaço, o que aconteceu em Agosto de 2012. Na justiça perdemos em todas as instâncias. O problema é que temos avalistas, pessoas que foram generosas conosco e aceitou nos avalizar em nossos sonhos de educar para transformar a realidade de nossas comunidades tradicionais.
Hoje, após derrotas consecutivas na justiça, os avalistas foram condenados a pagar uma dívida de R$250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), sendo que são cobrados ainda juros mensais no valor de R$8.000,00 (oito mil reais). Nossos avalistas estão com seu apartamento penhorado e suas contas bancárias bloqueadas pela justiça. A dívida não se encontra em nome do CENARAB, mas estas pessoas nos avalizaram por sermos o CENARAB. Temos, portanto, para com eles uma dívida moral e ética. Para sua quitação precisamos contar com todas e todos vocês, que como nós, acreditam que um novo mundo é possível com responsabilidade e compromisso.
O CENARAB é uma entidade que sempre esteve presente na luta diária contra o racismo religioso, muitos dizem sobre sua importância e protagonismo e que agora precisa de tod@s.
Grave um vídeo, seja solidário, generoso. Nosso país passa por um momento tão difícil, onde sabemos que somente nossa unidade nos dará a vitória, portanto, lembre-se que para continuarmos em frente precisaremos todas e todos nos abraçar.

Abrace o CENARAB hoje. Lembramos que temos uma dívida ética e moral, para com nossos companheiros que nos emprestaram seus nomes. Mas, nós sabemos que enquanto não quitarmos esta dívida não estaremos em paz com a gente mesmo.



2.   Pedido dos movimentos populares:  precisamos apoiar o CENARAB E  NOSSA COMPANHEIRA,   discuta na sua diretoria,  veja  como podemos apoiar e seja solidário  de forma pessoal, e enviem qualquer recurso será bem-vindo, na conta:
BANCO CEF
AGÊNCIA 1742
OPERAÇÃO: 003
CONTA CORRENTE: 003824-7
CENTRO NACIONAL DE AFRICANIDADE E RESISTÊNCIA AFRO BRASILEIRO - CENARAB
CNPJ: 23.830.941/0001-58

E ai comunique o deposito para a Makota Celinha:    celinhags@ig.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim