terça-feira, 4 de setembro de 2018

Arquivo

Andrade, craque canarinho e coloradoRelembre do ídolo no terceiro texto sobre os jogadores que defenderam o Inter e a seleção
Em 1991, o Internacional de Lages estava de volta à primeira divisão do Campeonato Catarinense depois de dois anos disputando a segundona. No retorno, muitos destaques do título da segunda divisão, conquistado em 1990, seguiam na equipe, como o goleiro Alceu, o volante Bin, o ponta-direita Zé Melo e o centroavante Jones. Era um time forte para a segunda divisão e também para a primeira, mas faltava a cereja sobre o bolo daquela grande equipe - e a cereja foi Andrade.
Jorge Luís Andrade da Silva fez história no Flamengo nos anos 80, conquistando pelo clube quatro títulos brasileiros, a Libertadores e o Mundial Interclubes. Ele chegou a Lages depois de, apenas dois anos antes, ter sido campeão brasileiro pelo Vasco, em seu quinto troféu na competição.
Andrade estreou na seleção brasileira em 1980, quando a equipe derrotou a seleção mineira por 4 a 0. Ele voltou à equipe nacional em 1983 para participar de amistosos e também da Copa América, vencida pelo Uruguai - o Brasil foi vice naquele ano.
Em 1988, o craque teve seu maior triunfo na seleção: naquele ano, o futuro ídolo colorado conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, em um time que contava com nomes como Taffarel, Jorginho, Bebeto e Romário, futuros campeões mundiais com a seleção, em 1994.
O volante Andrade, com sua categoria ímpar, não teve a privilégio de disputar uma Copa do Mundo pela seleção brasileira. Mas, em seu currículo, ostenta, com orgulho, uma passagem pelo Inter de Lages, clube pelo qual ele demonstra seu carinho até hoje.
SÉRIE "O INTER DE LAGES E A SELEÇÃO BRASILEIRA"

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim