sábado, 9 de setembro de 2017

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 859 - 18/8/2017


“Começou há 33 anos. O monstro pedia mais combustíveis fósseis; não fomos capazes de freá-lo. Então, emergiu a AntiPolítica. Parece tão distante... agora, as crianças já não podem compreender o que eram países, ou sociedades” Por John Feffer (Outras Palavras)

Para compreender a “Sociedade do Espetáculo”Uma estudiosa de Guy Debord propõe pistas para acessar o pensamento do filósofo. Sua obra central, que completa 50 anos, vasculhou as lógicas de dominação do capitalismo contemporâneo. Por Iná Camargo Costa (Outras Palavras)

Terras Indígenas: o que o STF decidiuAnálise do julgamento desta semana revela: o famigerado "Marco Temporal", que bloqueia demarcações, foi afastado -- mas apenas indireta e provisoriamente. Por Leila Saraiva Pantoja (Outras Palavras)

Smart Cities: o cidadão em mãos de aproveitadores
Em cidades como S.Paulo, processamento maciço de dados -- que poderia favorecer grande avanço serviços públicos -- é usado para tornar população vulnerável a grandes corporações Por Raquel Rolnik (Outras Mídias)

"Não temos medo”, grita BarcelonaHoras depois do atentado, população encheu as ruas da cidade esta manhã, convocada por prefeita autonomista. "No tinc por", entoaram os manifestantes, em catalão  Por Elena Parreño (Outras Mídias)

Por que os apoiadores de Outros Quinhentos têm mega-descontos em livrosEditoras como Boitempo, N-1, 34 e Expressão Popular anunciam gratuitamente em Outras Palavras. Em contrapartida, oferecem reduções de até 70% para quem sustenta imprensa alternativa. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)

A Era do Capital Improdutivo: um livro indispensávelLadislau Dowbor convida para o lançamento, neste sábado, em São Paulo. Debate com o autor. Apresentação dos novos planos de Outras Palavras. Encenação de “Marx Baixou em Mim”, de Howard Zinn. Tarde quente em cidade fria. (Outras Palavras)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim