sábado, 9 de setembro de 2017

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 854 - 8/8/2017

Para tentar salvar um modelo falido, indústria automobilística sugere que veículos elétricos pouparão o planeta. Por que a saída é ilusória. Quais as opções efetivas. Por George Monbiot (Outras Palavras)

A água brasileira corre para as transnacionaisUma corporação canadense já controla o abastecimento de 17 milhões de brasileiros. Outras estão à espreita numa privatização tramada sem nenhum debate entre a sociedade. Por Flávio José Rocha da Silva, no site do Fórum Mundial Alternativo das Águas (FAMA) (Outras Mídias)

Para uma história do anticomunismo no Brasil"Fake News". Falso moralismo político. Busca da "democracia" por meio de golpes. Como as táticas atuais da propaganda de direita requentam as dos anos 1960. Por Eduardo Migowski (Outras Palavras)

“Dirão que é comunismo, mas é evangelho”Mudança de rumos na igreja católica parece prosseguir. Em encontro histórico, Franciscanos denunciam retrocessos conservadores e reafirmam compromisso com Teologia da Libertação. Por Mauro Lopes (Caminho pra Casa)

Congelamento dos gastos sociais já mostra os dentesCálculos revelam: será impossível fechar Orçamento sem afetar despesas essenciais e obrigatórias da União. Enquanto isso, Temer esbanja e festeja… Por Flávio Arantes, no Brasil Debate (Outras Mídias)

Metá Metá: “Em nossa música, a aridez do Brasil”
Entrevistada em Portugal, banda fala das composições de improviso, da sensibilidade da música ao cenário social, da luta contra Temer e de junho de 2013. Por Nuno Ramos de Almeida (Outras Palavras)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook.
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim