sábado, 21 de janeiro de 2017

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 754 - 13/1/2017
Brasil gasta cada vez mais com medicamentos caros e pouco inovadores. Causa: o sistema obsoleto das patentes, que garante monopólio a megaempresas globais. Por Grazielle David e Walter Britto (Outras Palavras)

Álvaro Garcia Linera: a globalização morreu – e agora?
Cientista político destacado, o vice de Evo Morales pergunta: se tanto ela quanto o "socialismo real" sucumbiram, qual será o novo mobilizador das paixões sociais?
Por Álvaro García Linera, no Opera Mundi (Outras Mídias)
Lava Jato: as brechas à interferência dos EUA
Interesse norte-americano na destruição da Petrobras e das empresas de engenharia é claro. Atos ilegais do Procurador Rodrigo Janot abriram portas à intromissão.
Por Bruno Lima Rocha, no IHU (Outras Mídias)

Brasil: prisões ou campos de concentração?
Coordenador da Pastoral Carcerária denuncia: em média, mais de um preso é massacrado por dia nos presídios. Muitos deles são superlotados e insalubres como Auschwitz (na foto). Por Mauro Lopes (Caminho pra Casa)

Aaron Swartz, guerrilheiro da internet livre
Vida, morte (há quatro anos exatos, esta semana) e legado de programador e ativista genial, que via no conhecimento compartilhado caminho para superar mesquinhez capitalista. Por Rafael Zanatta. (Publicado por Outras Palavras em 16/1/13) (Outras Palavras)

“Trabalhar velhice adentro, sem drama” propõe revista
Exame,
da Editora Abril, vira piada nacional ao usar Mick Jagger como garoto-propaganda da proposta de Temer para o desmonte da Previdência (Previdência, Mitos e Verdades)

Mulheres no cinema, um retrato fora de foco

Histéricas, traiçoeiras, frígidas ou mães coragem: representação do feminino nas telas é preconceituosa e desigual – e nem Hitchcock escapa. É que mulheres não decidem o que vai para as telas. Por Beth Sá Freire (Outras Palavras)
--
Boletim
 de atualização do site Outras Palavras
A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook
e no YouTube


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim