sábado, 21 de janeiro de 2017

Outras Palavras

www.outraspalavras.net/previdencia

http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 759 - 20/1/2017


Peter Pal Pelbert: “Estamos em guerra”
Se a cada dia parecemos mais vencidos, a derrota tem uma vantagem: ela nos força a pensar de outra maneira. É preciso fazer do pensamento uma conspiração cotidiana, uma insurgência indomável (Outras Palavras)

Internet: chegou a hora das redes comunitárias?
Ao invés do Uber e do AirBnB, plataformas autogeridas. Para preservar privacidade, um provedor compartilhado. Quem sabe no futuro, uma opção ao Facebook. Veja como tudo isso está sendo feito no Brasil. Por Rafael Zanatta (Outras Palavras)

Corte o gasto social, torre o dinheiro em prisões
Fartos estudos internacionais demonstram: quanto mais se desmonta o Estado de Bem-Estar social, mais se multiplicam os gastos insanos com o Estado Prisional. Por Laura Carvalho (Outras Palavras)

Gregori: as razões do Passe Livre em 2017
Um dos principais formuladores da proposta de tarifa zero explica como ela poderia ser alcançada hoje e aposta: "o MPL continua vivo e inspirador". Por Juliana Domingos de Lima, no Nexo (Outras Mídias)

Previdência: a estratégia do governo e a nossa
Pesquisas revelam vasta rejeição ao corte de direitos. Governo e mídia tentam dizer que ele é “inevitável”. A resistência precisa apoiar-se nos mais pobres. Por Glauco Faria (Previdência, Mitos e Verdades)

Candomblé também se estuda online
Coletivo DiJejê, que debate em especial papel das mulheres negras, oferece curso sobre as quatro nações da religião africana e suas contribuições à cultura brasileira. Por Pedro Borges (Blog da Redação)
--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube



_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim