quinta-feira, 7 de julho de 2016

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net

Boletim de atualização - Nº 674 - 4/7/2016



Brasil: o grande ataque aos serviços públicos
Tramitando sem debate algum entre a sociedade, escondida pela velha mídia do público, a PEC 241 ameaça devastar SUS, universidades públicas, Previdência e muito mais. Veja por quê. Por Grazielle David (Outras Palavras)

Agrotóxicos: agora despejados sobre você
Edição-piloto do programa "De Olho nos Ruralistas" debate lei que permite pulverização aérea em centros urbanos. Professora Larissa Bombardi, da USP, aponta risco de “colapso da saúde pública”. Por João Peres (Outras Palavras)

A velha mídia, incomodada com os historiadores…
Zangados com movimento que denuncia golpe, "Estadão" e Demétrio Magnoli expõem precariedade intelectual e apelo a artifícios argumentativos primários Por Jocelito Zalla (Outras Palavras)

Polêmica: a culpa não impulsionará a Revolução Verde
Inspirado em Ernest Bloch, novo livro sugere: para frear a devastação , caminho não é negar Ciência ou Técnica – mas reaproximá-las da Natureza. Por Ricardo Abramovay (Outras Palavras)

E se a polícia tivesse matado este ladrão de carros?
Como os meninos Ítalo e Valdik, perseguidos e executados, Chico Buarque já foi um “pivete” que furtava carros. Diferente deles, sobreviveu e teve a chance de crescer. Por Juca Guimarães, na Ponte Jornalismo (Outras Mídias)

A Transposição do São Francisco e o golpe
Num novo caso de corrupção e num assassinato suspeito misturam-se políticos do novo e antigo governo. Mídia cala-se. Crescem sinais de que obra nunca deveria ter sido realizada -- como argumentaram movimentos sociais. Por Roberto Malvezzi ("Gogó") (Blog da Redação)

Biopoder à moda das elites matogrossenses
Anulação, pelo STF, de demarcação das terras dos Guarani Kaiowá e dos Terena, decidida pelo STF em 2014, viola os parâmetros internacionais de direitos humanos. Por Konstantin Gerber e João Vitor Cardoso (Blog da Redação)

Futuro Junho, memórias do presente
Ao enxergar, por meio de personagens reais e emblemáticos, período pré-Copa do Mundo, documentário de Maria Augusta Ramos joga luz sobre momento atual, de "normalização do caos". Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

Outros Quinhentos sugere Pintura e GramáticaAperfeiçoar-se na revisão de textos ou se expressar por meio das artes visuais, ambos são possíveis de forma gratuita ou com desconto para quem sustenta Outras Palavras. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)

-
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim