sábado, 28 de maio de 2016

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net

Boletim de atualização - Nº 657 - 28/5/2016



Internet das coisas ou das pessoas?
Que esperar da rede? Um mundo mágico e consumista, onde os objetos preveem nossos desejos? Vigilância e controle? Talvez seja possível, ainda, uma alternativa. Por Julia Powles e Jenny Judge (Outras Palavras)

Golpe: a diplomacia cifrada de Washington
Reunião entre senador tucano e "número 3" do Departamento de Estado mal apareceu no radar midiático. Mas os protagonistas sabiam exatamente seu significado. Por isso, PSDB tornou público o encontro. Por Mark Weisbrot (Outras Palavras)

Como reagir ao desmonte do SUS
Para vice-presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva, sistema pode ser resgatado -- por caminhos opostos aos que o país seguiu nos últimos anos e o novo ministro da Saúde quer aprofundar. Por Monique Oliveira, na Brasileiros (Outras Mídias)
Pescadores de ilusões
Maquiavel teria aprovado os primeiros sinais de política econômica anunciados, semana passada, pelo "governo" Temer: todo o mal de uma vez -- concentrado naqueles que sempre falaram menos e trabalharam mais. Por Laura Carvalho (Outras Palavras)

Transgênicos: mais uma trapaça
Mídia deu, em todo o mundo, vasta repercussão a relatório norte-americano que atesta suposta "segurança" dos OGMs. Mas agora sabe-se quem financiou o estudo… Por Nadia Prupis (Outras Palavras)

A arrogância do Direito e da Comunicação
Cenário político brasileiro convida a examinar condições em que certos poderes violam direitos, transbordam sua condição natural de decisores e ultrapassam, ao jugar, as linhas da justiça. Por Geneviève Koubi, na série Ensaios sobre a Arrogância (Outras Palavras)

Cidade sem escolas: sonho ou possível projeto?
Se não houvesse escolas, pararíamos de aprender? O que nos aguarda – e o que já está sendo experimentado em algumas comunidades ao redor do globo – quando o assunto é aprendizagem em rede. Por Marcelo Maceo (Blog do Alex Bretas)

São Paulo: o Teatro tem uma proposta para o Centro
Em alternativa à especulação imobiliária, grupos articulados pelo Oficina, de Zé Celso, propõem um corredor-Teato, unindo Bixiga e Praça Roosevelt, fluxo de circulação de cultura, arte e política transformadora (Blog da Redação)

Licença Poética
-- Quanto tá o biscoito?. -- Seis temers. -- Como subiu tanto? -- Explico: licença poética. Este presidente aí não é poeta? Curte: "Embarquei na tua nau sem rumo. Eu e tu"…. Por Daniel Cariello, nas Cartas Cariocas (Outras Palavras)


--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim