terça-feira, 17 de maio de 2016

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.


Outro amargo regresso

Like Outro amargo regresso on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
2422_cartaz_12
Toni Morrison, a primeira mulher negra a vencer o Nobel de Literatura (em 1993), tem seu mais recente romance lançado no Brasil este mês Por Ana Weiss Do Istoé Toni Morrison, a primeira mulher negra a vencer o Nobel de Literatura (em 1993), tem seu mais recente romance lançado no Brasil este mês. “Voltar para Casa” ... Leia mais »

Começa nos EUA novo julgamento sobre morte de negro pela polícia

Like Começa nos EUA novo julgamento sobre morte de negro pela polícia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Freddie_Gray
Um emblemático julgamento pelo homicídio de um homem negro em um furgão da polícia começou nesta quinta-feira em Baltimore, cidade símbolo nos Estados Unidos da ruptura entre comunidades. Edward Nero, o policial acusado, compareceu livremente e tomou seu lugar na sala vestindo terno e gravata, cercado de seus advogados. Nem ele, nem seus defensores estão ... Leia mais »

Exposição no Museu Afro de Laranjeiras homenageia Orixás femininas

Like Exposição no Museu Afro de Laranjeiras homenageia Orixás femininas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Exposiçãofemininas-250x250
O Museu Afro Brasileiro de Sergipe, localizado em Laranjeiras, vai realizar a exposição “Nas Águas das Yabás”, que mostrará a relação das Orixás com as águas. A exposição será aberta na manhã desta sexta-feira, 13, dia em que se comemora a Abolição dos Escravos. Do Aqui acontece A programação ainda contará com um café da ... Leia mais »

Lupita Nyong’o pode estar em ‘Pantera Negra’, novo filme da Marvel

Like Lupita Nyong’o pode estar em ‘Pantera Negra’, novo filme da Marvel on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Lupita Nyong'o arrives at the premiere of "The Jungle Book" at the El Capitan Theatre on Monday, April 4, 2016, in Los Angeles. (Photo by Jordan Strauss/Invision/AP)
Prepare-seu coração: Lupita Nyong‘o pode estar no aguardado filme Pantera Negra, baseado no super-herói da Marvel. As informações são da Variety. Por  Caio Delcolli Do Brasil Post  Segundo a revista especializada em entretenimento, a atriz está em negociações para o papel de um interesse amoroso do protagonista (interpretado por Chadwick Boseman). Por ora, não se ... Leia mais »

Moda Africana

Like Moda Africana on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
moda-africana-d-namorados-10
Collection of Moda Africana and decorating tips to make your home decorating ideas get more adorable look and comfortable nuance for your living place. Do Munhomeideas Moda africana – youtube, Esse video fiz pra um trabalho d escola,fala sobre a moda africana o video ta muito legal..esse so nao é o original por isso ta ... Leia mais »

Britânica é suspensa do trabalho por se recusar a usar salto alto e gera debate sobre sexismo

Like Britânica é suspensa do trabalho por se recusar a usar salto alto e gera debate sobre sexismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
160512140053_nicola_shoes_640x360_bbc_nocredit
Uma recepcionista de Londres foi suspensa do trabalho depois de se recusar a usar saltos altos, levantando debates sobre sexismo. Do BBC Nicola Thorp, de 27 anos, foi contratada em regime temporário na empresa PwC, e seus empregadores disseram que ela teria de usar sapatos com salto de “5 a 10 centímetros” de altura. Quando ... Leia mais »

Homem canta “Formation” e é preso em shopping nos EUA; veja o vídeo

Like Homem canta “Formation” e é preso em shopping nos EUA; veja o vídeo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
beyoncé-formation-world-tour-01
Com críticas à discriminação racial e á brutalidade da polícia norte-americana com os negros, “Formation” segue alvo de polêmicas. Dessa vez, um homem foi preso em um shopping de Atlanta, quando cantava (bem alto) os versos da canção de Beyoncé. Curiosamente o detido era negro e o policial, branco. por Pedro Hosken, do Hugo Gloss ... Leia mais »

Uma encalhada incomoda muita gente

Like Uma encalhada incomoda muita gente on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
casamento
O verbo encalhar, em Português, tem alguns significados: ele pode se referir a algo que encontrou um obstáculo para sua flutuação, algo que não teve continuidade, um produto que ninguém comprou ou a “não contrair o matrimônio, ficar solteiro”. Por  Mari Do Lugar de Mulher Como se não casar fosse o equivalente a ser um brinquedo ... Leia mais »
Copyright © 2016 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São Paulo, SP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim