Câmara dos Deputados aprova prorrogação do Cadastro Ambiental Rural
O deputado federal Afonso Hamm destaca que essa é uma medida importante. No entanto, os agricultores não tiveram tempo hábil para elaborar o cadastro, que venceu no dia 5 de maio. O CAR é um registro eletrônico que tem como objetivo reunir as informações sobre a situação das Áreas de Preservação Permanente (APPs), reserva legal, florestas, vegetação nativa e áreas de uso restrito.
Hamm argumenta que a falta de regularização no prazo previsto pode levar à perda de uma série de benefícios. Entre as penalidades está a impossibilidade de o produtor rural acessar as linhas de crédito ou contratar seguro agrícola em condições facilitadas, entre outras medidas.
De acordo com o parlamentar, no Rio Grande do Sul, ocorreu evolução nos últimos dois meses, quando já estão cadastrados 70% das áreas de produção da agricultura, no entanto, ainda não chega a 50% dos agricultores gaúchos cadastrados. “Isso se deve porque temos pequenos e médios agricultores. Além disso, a região do bioma pampa, uma definição de critério e de muitas dúvidas”, detalha Hamm ao enfatizar sobre a importância de trazer tranquilidade ao produtor, numa hora em que o país passa por enorme crise e o setor agrícola tem sofrido prejuízos.
Hamm ressalta que a agricultura trabalha em sintonia com o meio ambiente para produzir os alimentos que é o desejo de toda população e os excedentes para a exportação.
---------------
www.afonsohamm.com.br - facebook.com/depafonsohamm
Jornalista responsável – Márcia Godinho Marinho – MTB 10.868 – (61) 3215-5604
www.afonsohamm.com.br - facebook.com/depafonsohamm
Jornalista responsável – Márcia Godinho Marinho – MTB 10.868 – (61) 3215-5604
Caso não queira mais receber mensagens, solicite através do e-mail imprensamarciamarinho@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim