quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Outras Palavras


Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 575 - 2/11/2015


Chomsky: nos EUA, eleições sem alternativaFilósofo dissidente vê país em desolação democrática: temas centrais (inclusive a guerra) estão vetados, conservadores apelam ao medo, “libertários” abraçam anarco-capitalismo. Ele simpatiza com Bernie Sanders. Entrevista a Abby Martin (Outras Palavras)

Depois da ponte
Europeus e árabes: o que foi uma relação conflituosa e criativa, através da historia do último milênio, está se transformando num "abraço de morte". Por José Luis Fiori (Outras Palavras)

Turquia: a emergência dos muçulmanos anticapitalistas
Apoiando-se numa interpretação particular do Corão, eles estabelecem pontes com o marxismo, defendem autonomia curda, participaram protestos na Praça Geizy e ajudam a construir um partido-movimento. Por Ayse Akyürek (Outras Palavras)

Os males ignorados do tabaco
No rastro de uma planta cultivada com volumes brutais de agrotóxicos, uma multidão de lesados e suicidas. Há esperança: parte dos agricultores descobre a agricultura orgânica de frutas. Por João Peres e Moriti Neto, na Pública (Outras Mídias)

João Cabral de Melo Neto relido pela chave da imaginação
Em obra surpreendente, pesquisadora reage ao mito da "racionalidade" do poeta pernambucano, contesta corrente majoritária da critica e descobre um autor notável também ao expressar sentimentos e criar imagens. Por José Tadeu Arantes, na Agência Fapesp(Outras Mídias)

Ensaio fotográfico: Nas águas Été do Volumoso

Visita a um Tietê que São Paulo desconhece: já distante da (in)civilização que o emporcalha, ele renova-se. Purificado e vasto, torna-se rio de encontros, dúvidas e deslumbramentos. Imagens e texto de Helio Carlos Mello (Outras Palavras)
--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim