sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

FEE

Representantes da FEE e Comung assinam acordo de cooperação

Secretário adjunto, José Oltramari, acompanhou a assinatura do termo - Foto: Solange Prediger/Imprensa-FEE
Secretário adjunto, José Oltramari, acompanhou a assinatura do termo - Foto: Solange Prediger/Imprensa-FEE
O presidente da Fundação de Economia e Estatística (FEE), Igor Morais, e o presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) e reitor da Unijuí, Martinho Luís Kelm, assinaram nesta quarta-feira (2) um termo de cooperação entre as duas instituições. O acordo prevê a troca de dados e produção de informações relevantes para o Rio Grande do Sul através da aproximação da FEE com as universidades do Estado.
Segundo Igor Morais, “a FEE produz dados socioeconômicos das diferentes regiões do Estado e isso pode contribuir na construção de estudos e pesquisas dentro das universidades. Nesse sentido, a Fundação se coloca à disposição das instituições. Temos pesquisadores qualificados que podem contribuir em diferentes áreas e projetos”.
Martinho Kelm ressaltou que “através desse ato, os programas de graduação do Estado podem aprofundar a relação com os pesquisadores da FEE, de forma a desenvolver pesquisas que promovam ações efetivas do Estado”.
Participaram do ato de assinatura, o chefe de gabinete da FEE, Jorge Accurso, o diretor-geral e secretário adjunto da Secretaria do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional, José Reovaldo Oltramari, e os representantes de 14 universidades que fazem parte do Comung.
Texto: Núcleo de Imprensa - FEE

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional 
(51) 3288-1426

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim