Semana do Folclore Brasileiro
Dia 20 de agosto 2015 realizamos apresentação do Lítero Musical em adaptação ao Projeto Juventude Viva na Escola Benevenuto Madureiro (Zona Noroeste).
Agradecemos o corpo docente e Diretoras pelo carinho e atenção e parabenizamos pela realização.
Corpo Docente
Diretora Profª Rita
Vice- diretor Profª Sonia
Profª Eliana – Profª Karla – Profª Lilian – Profª Renu
Profº Ricardo Profº Silvio – Profº Henrique – Profº Carballa
Coordenadoras Mônica e Sheila
Criação da data
O Congresso Nacional Brasileiro, oficializou em 1965 que todo dia 22 de agosto seria destinado à comemoração do folclore brasileiro. Foi criado assim o Dia do Folclore Nacional. Foi uma forma de valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro.
Desta forma, a cultura popular ganhou mais importância no mundo cultural brasileiro e mais uma forma de ser preservada. O dia 22 de agosto é importante também, pois possibilita a passagem da cultura folclórica nacional de geração para geração.
Comemoração
O Dia 22 de agosto é marcado por várias comemorações em todo território nacional. Nas escolas e centrou culturais são realizadas atividades diversas cujo objetivo principal é passar a diante a riqueza cultural de nosso folclore. Os jovens fazem pesquisas, trabalhos e apresentações, destacando os contos folclóricos e seus principais personagens. É o momento de contarmos e ouvirmos as histórias do Saci-Pererê, Mula-sem-cabeça, Curupira, Boto, Boitatá, etc.
Nesta data, também são valorizadas e praticadas as danças, brincadeiras e festas folclóricas.
Projeto Quintino de Lacerda
Participação de diferente autores, cidadãos participativos Negros e Sambistas, diferentes níveis conscientes dos direitos e deveres, comprometidos com a preservação dos aspectos pedagógicos e culturais da Cultura Negra Santista.
Projeto Quintino de Lacerda empreendimento Integração e Controle Social da Comunidade Negra e Comunidade do Samba através da Produção de Cultura Negra, Construção da Cidadania, nossa participação evidencia nossa história e Cultura na cidade e que acompanhamos a história em nosso país ao que se refere valorização da população negra, em adaptação ao Projeto Juventude Viva.
Caminho do Crescimento da Convivência Comunitária primeiro degrau IDENTIDADE definido, auto-estima da Convivência Comunitária.
Clique na figura e veja as imagens (35) Facebook
Profª Rita
Diretora
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim