sexta-feira, 6 de março de 2015

Governo do RS


Notícias do Piratini
Gestão Pública
Uergs lança edital para preenchimento de vagas remanescentes
Mídias relacionadas
A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) lançou o primeiro edital para complementação de vagas remanescentes do ingresso via Sisu 2015. São ofertadas 169 vagas para o processo seletivo que utilizará a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. As pré-matrículas deverão ser feitas a partir desta segunda-feira (9) até quarta-feira (11) nas Unidades.

A Uergs abriu 1.540 vagas para ingresso em 2015, via Sisu. As vagas remanescentes são para cursos ofertados nas Unidades em Encantado, Erechim, Montenegro, Osório, Sananduva, Santa Cruz do Sul, São Francisco de Paula, São Luiz Gonzaga, Soledade e Vacaria.

Para participar do processo de seleção, o candidato deverá entregar, junto aos demais documentos exigidos para pré-matrícula, o boletim de desempenho no Enem 2014. Será classificado quem tiver atingido no mínimo 200 pontos nas provas objetivas e 300 pontos na redação. Além disso, cada prova terá um peso específico, de acordo com o curso oferecido, obedecendo a uma tabela de classificação.

Edital reserva cotas para negros, pardos e indígenas 
Do total das vagas, 10% são reservadas a candidatos com deficiência e 50% para candidatos economicamente hipossuficientes - o que inclui a reserva de cotas para negros e indígenas, em número proporcional à população no Estado, de acordo com o último censo do IBGE. A reserva de vagas para negros e indígenas foi estabelecida pela Lei 14.631, aprovada pela Assembleia Legislativa em dezembro de 2014.


Texto: Daiane de Carvalho Madruga
Foto: Gustavo Gargioni/Especial Palácio Piratini/ Arquivo
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação
  <Mais notícias>
 
   
Redação - e-mail: redacao@secom.rs.gov.br - Fone: (51) 3213.0701

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim