sexta-feira, 11 de julho de 2014

Deputado Federal Jean Wyllys

header


Quem é você? Em quem você deposita sua confiança nas urnas?

Eu sou Jean Wyllys. Alguém que um dia se cansou da desigualdade, da opressão, da marginalização à qual jovens pobres são submetidos. Jovens pobres que raramente têm na educação a esperança de uma vida porque a educação é posta à distância. Eu me cansei, mas decidi que não seria mais um na multidão. Tudo o que eu queria é a liberdade para mim e para tod@s. A liberdade de ser, de amar e de escolher. A liberdade que insistem em nos negar. É o desejo de mudar que me levou à militância, e dela, à política institucional. Cheguei ao parlamento com a missão d@s pobres, d@s negr@s, índi@s, crianças, mulheres (cisgênero e transgênero), profissionais do sexo, d@s que crêem e d@s que não crêem - e que se cansaram da opressão do fundamentalismo religioso -, e de tant@s outr@s que não se viam representados nas instâncias do poder.

O JORNAL O DIA MENTE: MEU PATRIMÔNIO NÃO AUMENTOU!

Começou a campanha e, com ela, as mentiras e difamações. Eu sempre digo, e vou repetir mais uma vez: não acredite em tudo o que você lê nos jornais ou nas redes sociais; procure confirmar as informações antes de compartilhar ou repassar para outras pessoas, ou você será manipulado por aqueles que querem desprestigiar as pessoas honestas que lutam pelos seus direitos, para beneficiar os ladrões que nos roubam há tanto tempo.
O jornal O Dia publicou hoje uma matéria desonesta e de má fé que diz que eu tive, nos últimos quatro anos, desde que sou deputado, uma evolução patrimonial de 222%. É falso! Nenhum jornalista de O Dia ligou para mim ou para a minha assessoria para checar essa informação antes de publicá-la, o que é uma regra básica de ética da nossa profissão — eu sou jornalista, e estou deputado — e também não conferiram as minhas declarações do Imposto de Renda, que comprovam que a informação publicada é mentirosa. Eu tenho um compromisso de verdade com a transparência e sou um deputado honesto que vive do seu salário. Não tenho nada a esconder, eexplico direitinho aqui a razão de tamanha confusão.

Como abarcar a diversidade?

A existência de festivais específicos com a temática LGBT nos faz refletir sob que aspecto vivemos. É isso que está sendo discutido nos encontros que estão acontecendo durante o Rio Festival Gay de Cinema 2014, com a participação de artistas, ativistas e outros membros que contribuem para a causa LGBT.
E nesta sexta, 11, o deputado Jean Wyllys palestra no seminário "Sexualidade, Gênero e Performance" sob o tema "Os direitos civis LGBTTI: como abarcar a diversidade?", ao lado de Cláudio Nascimento (Coordenador do projeto Rio Sem Homofobia), como parte integrante da programação do festival. O debate começa a partir das 10h no Museu de Arte do Rio, localizado na Praça Mauá, 5 - Centro! 
Acesse o site para mais informações sobre o seminário e o festival: www.riofgc.com

Direitos da gestante: você concorda?

Você concorda com o projeto de lei 7633/2014, de autoria do deputado Jean Wyllys em parceria com a Artemis, que garante à gestante o direito ao parto humanizado, o direito de escolher as circunstâncias em que seu parto deve ocorrer e que também dispõe sobre o enfrentamento da violência obstétrica? Vote no site da Câmara dos Deputados através da enquete no fim da página e dê sua opinião! 

Vá em paz, Plínio!

"Há homens que lutam um dia e são bons; há outros que lutam um ano e são melhores; há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis" - Bertold Brecht
Vá em paz, Plínio! Sua carreira política, que passou pela cassação e suspensão dos direitos políticos em um regime ditatorial , pela construção da nossa Constituição cidadã de 1988 e que por fim nos levou a uma belíssima e ousada crítica às campanhas dos presidenciáveis em 2010 sempre nos inspirará e nos dará a necessária coragem!
(Na foto, comemoração dos 25 anos da Constituição Federal de 1988 em sessão solene realizada em Outubro de 2013. Chico Alencar e Harldo Sabóia estão mais ao fundo).

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim