quarta-feira, 21 de maio de 2014

Deputado Estadual Santini

Santini parabeniza os 33 municípios beneficiados com abastecimento de água da SOP

Convênio foi assinado pelo governador Tarso Genro no Palácio Piratini

O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) acompanhou nesta segunda-feira (19), no Palácio Piratini, o ato de assinatura do governador Tarso Genro, que formalizou convênios para abastecimento de água 33 municípios, sendo que 28 foram contemplados com recursos da Secretaria Estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP) e outros cinco por meio da Participação Popular e Cidadã.. O investimento estadual chega a R$ 3,5 milhões, nesta etapa, que terá 1.442 famílias beneficiadas, o que deverá atender cerca de 7 mil pessoas das zonas rurais.
O parlamentar estadual petebista e o deputado federal Luiz Carlos Busato, também do PTB, assim como o titular da SOP, engenheiro Eduardo Medeiros e outros deputados estaduais, tiveram participação decisiva nesta conquista. “Agradeço ao deputado Busato que, enquanto esteve à frente da SOP, dedicou-se especialmente ao trabalho de levar água potável para as famílias gaúchas sem abastecimento. Em especial ao governador Tarso Genro que, decretou como prioridade este tema, e hoje nos proporcionou este importante momento. Também são merecedores de reconhecimento os prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores, que foram perseverantes e jamais desistiram deste objetivo”, destacou Santini.
O governador afirmou que é preciso ter a dimensão de programas de abastecimento de água, que hoje melhoram a vida de mais de mil famílias. "Só quem compreende a especificidade de programas como este, compreende a reestruturação das funções públicas do Estado. O copo de água potável é uma conquista muito importante", destacou Tarso.
Os projetos executados pela Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano consistem na liberação de recursos a serem utilizados para a execução das redes de abastecimento, que tem por finalidade viabilizar a distribuição de água em comunidades rurais desprovidas de água para o consumo humano. “Estamos beneficiando famílias em que os moradores já possuem telefone celular e, na residência, não nenhuma torneira de água potável. Visamos corrigir este quadro”, observou o ex-secretário Busato.
Durante a gestão do deputado Busato na SOP, entre 2011 e 2013, foram assinados convênios para abastecimento de água com 128 municípios, atendendo 328 localidades, beneficiando 8.596 famílias, englobando recursos que superam os R$ 12,5 milhões, dos cofres estaduais. Também presentes os secretários do Gabinete dos Prefeitos, Jorge Branco, e Assessoramento Superior, Mari Peruzzo.
Municípios beneficiados: Arroio do Meio, Barão, Caiçara, Caseiros, Catuípe, Centenário, Ciríaco, Cruzaltense, Fagundes Varela, Floriano Peixoto, Frederico Westphalen, Ibiraiaras, Ilópolis, Imigrante, Lagoa Bonita do Sul, Mato Queimado, Não-Me-Toque, Nova Boa Vista, Palmitinho, Passa Sete, Pinheirinho do Vale, Porto Lucena, Restinga Sêca, Roca Sales, Santa Margarida do Sul, São José do Herval, Severiano de Almeida, Três Arroios, Três Palmeiras, Viadutos, Vila Lângaro, Vista Alegre do Prata e Vista Alegre.

Legenda: Santini acompanhou ato do governador que beneficiou 33 municípios
Créditos: Ederson da Rocha MTB 13365

--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim