terça-feira, 27 de maio de 2014

Câmara de Vereadores de Vacaria RS


Boa tarde

Entre os 8 projetos discutidos na sessão desta segunda, destacamos:

Justificativas dos projetos
Mais uma vez, os vereadores criticaram a falta de justificativas detalhadas nos projetos encaminhados pelo Executivo.  Vereadores da oposição e também da situação reforçaram a necessidade dos projetos virem com especificações, principalmente os que destinam recursos para compras de materiais/equipamentos. Exemplo é o projeto 59/2014 que foi discutido hoje pela primeira vez hoje. O projeto pede autorização do legislativo para que o Município contrate crédito de R$ 3 milhões com o Badesul. O Executiva explica que parte dos recursos serão aplicados em equipamentos para modernizar o parque de máquinas da Secretaria de Obras e outra parte para pavimentação. No entanto, não há detalhamento dos recursos, número de equipamentos, etc.

Fossa séptica + Filtro anaeróbio
Tramita na Câmara projeto de Lei que estabelece uma nova obrigação na área de saneamento. As edificações, habitacionais ou comerciais, devem ter fossa séptica com filtro anaeróbico. A mudança está na exigência do filtro. O projeto de lei traz ainda especificações para a construção de tanques sépticos. O projeto segue para nova discussão amanhã. 

Apoio a RASIP 
O projeto 62/2014 visa conceder incentivo a Rasip Alimentos Ltda., empresa que teve parte de suas instalações destruídas em um incêndio. O Executivo fará a terraplenagem da área, localizada na BR 116 onde a empresa construirá instalações para armazenamento, maturação, fracionamento e ralação de queijos. Segundo o projeto, a contrapartida da Rasip consiste na geração de mais 70 novas vagas de emprego e investimentos de até R$ 15 milhões nas obras e equipamentos utilizados na operação. O projeto será votado amanhã.

Estou à disposição para mais informações.

Giana Pontalti
Assessora de Comunicação
Câmara Municipal de Vacaria
54 3232-1003

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim