quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Cultura


Comunicação Sul
Para 
Hoje em 3:43 PM
Boletim Informativo n° 367 – 23/01/2014








valecultura1.jpg

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, realizou uma entrega simbólica dos primeiros cartões do Vale-Cultura aos funcionários do Banco do Brasil, no dia 17/01 (sexta-feira). Na situação, a ministra falou que “O Vale-Cultura pertence ao Brasil que tem menos desigualdade, com muito a conquistar, mas já podendo pensar ‘nas coisas de espírito’. O programa Vale-Cultura, marca do governo Dilma Rousseff, inicia singrando mares não navegados e de vento em popa.”.








CEUs.JPG
Marta Suplicy inaugura o CEU de Catanduva e de Sertãozinho nesta quinta-feira
Uma boa notícia para os moradores de Catanduva e de Sertãozinho. A ministra da Cultura, Marta Suplicy, inaugura, nesta quinta-feira (23), o CEU das cidades. O MinC já inaugurou o Centro de Arte e Esporte de Matão. As próximas inaugurações acontecem nas cidades de Santa Bárbara d'Oeste, Penápolis e Itapira. Saiba mais.


cultura marta.jpg
Comitiva da Cultura RS reúne-se com ministra Marta em Brasília
O secretário Assis Brasil e o secretário adjunto Jéferson Assumção estiveram na manhã desta quarta-feira, 22, em Brasília reunidos com a ministra Marta Suplicy. A reunião tratou de temas importantes como a construção da Sala Sinfônica da Ospa, para a qual Ministério e Secretário têm reunido esforços, além de uma atualização sobre os demais convênios da Secretária de Estado da Cultura com o MinC. Leia mais.


intercambio.jpg
Intercâmbio e Difusão Cultural
O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic/MinC), divulga o resultado preliminar, bem como as notas dos projetos, da Fase de Seleção do período de viagem em fevereiro selecionados no Edital n° 2/2013 do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural. Confira.


page-0.jpg
Convocação 22ª Reunião Ordinária do CNPC
O Secretário-Executivo do Ministério da Cultura, Marcelo Pedroso, convocou na sexta-feira, dia 17 de janeiro, os Conselheiros titulares para a 22ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Política Cultural, a realizar-se nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2014, em Brasília. Leia mais.


mulhernegra.jpg
Prêmio seleciona projetos para organizações de mulheres negras
O Prêmio Lélia Gonzalez - Protagonismo de Organizações de Mulheres Negras abriu inscrições para Organizações da sociedade civil que atuam no enfrentamento ao racismo e sexismo. As inscrições podem ser feitas até 14 de fevereiro, exclusivamente via postal. Acesse aqui o edital completo.


ieacen.jpg
IEACen promove Mostra de Verão com intervenções urbanas e teatro de bonecos
O Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACen) promove a Mostra de Verão IEACen, visando valorizar duas áreas de grande tradição e importância no Rio Grande do Sul: a intervenção urbana e o teatro de bonecos. A programação é totalmente gratuita e inclui sete apresentações, de seis grupos. Confira aqui a programação.


site concerto de abertura - foto chan-161.jpg

Femusc: Concerto de abertura oferece passeio pelo mundo através da música
Foi realizada na noite deste domingo, 19 de janeiro, a abertura do Festival de Música de Santa Catarina - Femusc. Coube a Frédéric Chopin, traduzido pelo dedilhar da professora Fany Solter ao piano, a tarefa da abrir a nona edição do FEMUSC – Festival de Música de Santa Catarina.Saiba mais.


FAM.jpg
18º Florianópolis Audiovisual Mercosul
Estão abertas as inscrições para o 18º FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul, que acontece entre os dias 23 e 30 de maio, na cidade de Florianópolis (SC). As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro para curtas, médias e longas-metragens. Leia mais.


centro juvenil.jpg
Centro Juvenil de Artes Plásticas está com inscrições abertas – Curitiba/PR
Crianças e adolescentes que desejarem participar das oficinas do Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), unidade da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), ainda podem se inscrever. Os cursos são gratuitos e serão realizados de 17 de fevereiro a 6 de junho de 2014. Saiba mais.
iphan3.jpg
IPHAN lança Guia do Patrimônio Cultural de Santa Catarina
O instituto de Patrimônio Histórico Artístico e Nacional em Santa Catarina (IPHAN-SC) vai lançar no mês que vem o Guia do Patrimônio Cultural de Santa Catarina, um livro com aspectos práticos da colonização, locais turísticos, comerciais e residenciais. Saiba mais.


ceu araras 1.jpg
CEU de Araras é inaugurado
Foi inaugurado neste domingo (19), em Araras (SP), o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) "José Olavo Paganotti", que irá proporcionar atividades de cultura e lazer a aproximadamente 45 mil moradores da região leste do município. Saiba mais.


image006.jpg
ANCINE publica resultado do concurso público 2013
A ANCINE tornou públicos na tarde da sexta-feira, 17 de janeiro, o resultado final da avaliação de títulos, o resultado final da perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência para os cargos de Analista Administrativo e de Especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual e o resultado final do concurso público para o cargo de Analista Administrativo. Confira aqui.




Editais

Expediente MinC – Representação Regional Sul
Rua: André Puente, 441/6º - Porto Alegre - RS - CEP: 90.035-150
Chefe da Representação Regional Sul: Margarete Moraes - margarete.moraes@cultura.gov.br
SNCEditais e CEUs das Artes: Eleonora Kehles Spinato -  eleonora.spinato@cultura.gov.br
PRONAC e PRONATEC: Leila Rosso Betim - leilabetim@gmail.com
PRONATEC: Ricardo Atti - ricardoatti@hotmail.com  
PRONAC: Clara Cristina Zitkoski - Atendimento ao proponente: das 9h30min às 12h e das 13h30min às 18h
Comunicação: Mariana da Rosa - comunicacaosul@cultura.gov.br
Rede de Cultura e Saúde e Pontos de Cultura: Henry Soares - henry.soares@cultura.gov.br
Telefones: (51) 3204.7600

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim