terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Vereadora Sofia Cavedon



Dez 9 em 6:38 PM
Sofia Cavedon
Edição 42 - Dezembro/2013
Vem pro Samba! Celebrando 13 anos de Mandato Popular
Arte Mario PepoPara celebrar os 13 anos de Mandato Popular e se despedir de 2013Sofia Cavedon promove na quarta-feira - 11 de dezembro - a partir das18h30min, o encontro cultural "Vem pro Samba!".
Com a Banda Sambra pra Geral e Pha Flores na voz e violão.
No Boteco Tchê (José do Patrocínio, 885 - Cidade Baixa)
Couvert:R$ 5,00.

Apoio: Produtora Fênix Cultural



Obrigado Mandela!
Nelson Mandela é um ícone. Um herói. Um símbolo. Uma inspiração

Projeto que regulamenta venda de livros nas escolas será votado na quarta-feira
titulo da imagem
O projeto de lei que normatiza a comercialização de livros nas escolasa ser votado pela Câmara de Porto Alegre na quarta-feira (11/12),a partir das 14h, é resultado de um trabalho que envolveu a Câmara Rio-grandense do Livro, o Clube dos Editores, editores, livreiros e amigos do Livro, e Sofia Cavedon (PT), vereadora que coordenou o processo e apresentou a proposta na Casa Legislativa.
Caravana das Boas Práticas Pedagógicas visita a Escola Vera Cruz
Foto Desirée Ferreira/CMPA
Escola promove mostra cultural sobre a África
Como parte do projeto Caravana das Boas Práticas Pedagógicas, a presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara de Porto Alegre, Sofia Cavedon, esteve, na quinta-feira (5/12), naEscola Estadual de Ensino Fundamental Vera Cruz para visitar a mostra cultural "África, o berço da humanidade".
Feira do Livro da Zona Sul esta no calendário oficial de Porto Alegre em 2014
Foto
Marta Resing
A partir de 2014 a Feira do Livro da Zona Sul constará do calendário oficial de Datas Comemorativas e de Conscientização de Porto Alegre.
A proposta, apresentada por Sofia Cavedon e construída com a direção daAssociação do Grupo de Empresários da Tristeza e Zona Sul ? GET Zona Sul, foi aprovada na sessão plenária de quarta-feira (04/12) na Câmara de Porto Alegre.

Professores do município reclamam falta de diálogo

Foto Francielle 

Caetano/CMPA
A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara de Porto Alegre discutiu, na terça-feira (03/12), a aplicação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) na rede municipal de ensino.
A reunião foi motivada por um manifesto entregue por professores em referência à suposta falta de diálogo da Secretaria Municipal de Educação (Smed) com a classe, o que estaria causando problemas. Nenhum representante da Smed compareceu à audiência.

Conselho Municipal de Comunicação: projeto volta a tramitar na Câmara de Porto Alegre
Foto
Marta Resing
A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara de Porto Alegre desarquivou o projeto de lei do Executivo municipal que trata da regulamentação do Conselho Municipal de Comunicação de Porto Alegre, colocando-o novamente em tramitação no Legislativo.
A decisão, tomada na reunião da Cece que tratou do tema, foi a pedido da Associação dos Profissionais de Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre.

Agora é Lei! Casais homossexuais serão reconhecidos em programas habitacionais
Imagem Web
De autoria de Sofia Cavedon, vereadora do PT da capital, foi sancionada no dia 18 de novembro, a L ei 11.504, que assegura às pessoas que mantenham união estável com o mesmo sexo o direito à inscrição, como entidade familiar, em programas de habitação popular desenvolvidos pelo Departamento Municipal de Habitação (Demhab).

Sarau da Sofia - O que move a Cultura e o que a Cultura move
Foto Mario Pepo
Momentos do nosso último Sarau do ano, realizado no dia 05/12, com a participação da escritora Claudia Tajes, do poeta Ricardo Silvestrin, da comunicadora Katia Suman e do Tablado Andaluz com Andréa Franco, Giovane Capeletti, Pedro Fernandes e Gustavo Rosa.
A apresentação do Sarau foi da atriz e produtora cultural Adriane Azevedo.

Demitidos acusam Carris de cometer arbitrariedades
Foto Ederson Nunes/CMPA
Sofia Cavedon participou da reunião da Comissão de Defesa do Consumidor, Segurança Urbana e Direitos Humanos (Cedecondh) da Câmara de Porto Alegre que ouviu, na terça-feira (3/12), funcionários da Carris que foram demitidos por suspeita de fraude no sistema de bilhetagem eletrônica.
Obras do Pisa: Moradores vivem dentro de um canteiro de obras
Foto Sandra Ilíbio Braz Morando no meio de um canteiro de obras, cerca de 25 casas ainda tem de duas a três famílias em cada lote na comunidade da Vila Icaraí, que está sendo atingida pelas obras do Programa Integrado Sócioambiental (Pisa), na zona Sul da capital.


Todo apoio ao vereador Leo Dahmer!
Foto Divulgação Gabinete
Sofia Cavedon, vereadora do PT na capital, levou nesta terça-feira (03/12) seu apoio ao vereador Leo Dahmer, de Esteio, pela tentativa golpista da oposição de cassar seu mandato.

Pinacoteca Ruben Berta está aberta ao público
Foto Alexandre Böer
Sofia Cavedon, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Porto Alegre, participou das festividades que marcaram a transferência daPinacoteca Ruben Berta, um dos acervos públicos mais importantes do Estado, para sua moradia definitiva, o casarão histórico da Rua Duque de Caxias, 973.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim