Boa tarde 


Segue abaixo resumo da sessão desta terça (08).

DIVUGAÇÃO DE EVENTOS 
Projeto de iniciativa do Executivo no valor de R$ 27 mil  para divugação da 49ª Exposição Agropecuária e Industrial de Vacaria, Festival de Música Nativista Baqueria de los Piñales, Feira das Pequenas Frutas, Artesanato e Mel e Natal 2013 > confeccção de folders, veiculação em spots nas emissoras de rádio, confeccção de material impresso.

O vereador Valdecir Panisson, líder do PT solicitou a tramitação em regime de urgência, justificando que a Expovac está em andamento. O Vereador Leandro Borges de Lima, PMDB criticou à Administração ressaltando que as feiras acontecem todos o ano. "Por que o projeto chega no dia 07 e precisamos votar no dia 08? Todo ano tem feiras, quem tem que dá seriedade ao processo é o Executivo. A companheirada está se atrapalhando" disse, reforçando que os projetos precisam chegar antes e a Administração precisa se planejar.

O regime de urgência foi aprovado e o projeto será votado na próxima sessão.

Projetos votados e aprovados nesta tarde: + 3 MILHÕES PARA O HOSPITAL 
O projeto autoriza repassar os recursos provenientes do Fundo Nacional de Saúde (R$ 1.738.000,00), Municípios conveniados (R$ 450.351,59), Fundo Estadual da Saúde (R$ 158.949,68) e Recursos Municipais (R$ 790.698,73) ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

11ª Feira de Pequenas Frutas, Artesanato e Mel
Destina R$ 20 mil para a ASAV para a realização da Feira. 

Aluguel da sala do Telecentro 
Destina R$ 6.500,00 para pagamento do aluguel da sala onde funciona o telecentro.

R$ 5 mil para a EXPOVAC
Contribuição da Câmara a realização da Expovac.

Contratação de empresa de arbitragem para eventos esportivos
Destina R$ 100 mil para contratar, por licitação, empresa de arbitragem para eventos esportivos e premiações das competições realizadas durante o ano de 2013.

Projeto que altera a redação da Lei 2.4141/2007 > proteção à bacia de captação
Os vereadores divergiram muito a respeito do projeto.  Acesse a notícia em:http://www.camaravacaria.rs.gov.br/vnoticias.php?noticia=957

Estou á disposição para mais informações.

Giana Pontalti
Assessora de comunicação