segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Arquivo do Jornal Negritude

26/2/09

Comentário do Leitor

Meu filho Sandro de Almeida Cardoso saiu de nossa cidade Bagé dia 17/02/2009 para trabalhar na colheita de maçã em vacaria,não deixou o nome da firma que foi contratado nem telefone para contato fiquei preocupada quando suobe da interdição do alojamento,como ele esta sem celular gostaria que se possivel alguem me mandar noticias dele. email bere.cardoso@yahoo.com.br obrigada.
 criado por jornalnegritude     2:09:33 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Imperadores do Samba volta a ser Campeão em Porto Alegre RS

Dentro das previsões os Imperadores foi a grande campeã com o tema centenário do Inter e Cinqüentenário dos Imperadores do Samba. Um desfile perfeito foi merecido a vitória, um carnaval muito disputado em Porto Alegre. Eu particularmente me emocionei sou muito ligado a Imperadores do Samba. Fico feliz de ver o crescimento do carnaval de Porto Alegre e com certeza daqui alguns anos o carnaval da capital do RS será a segunda ou terceira opção para os turistas que vierem ao Brasil ou até mesmo para nós brasileiros.
Os Resultados e notas do Desfile de Porto Alegre:
- Imperadores do Samba = 239,4 (Campeã)
- Império da Zona Norte = 238,9 (vice)
- Restinga = 238,8 (Terceira colocada)
- Imperatriz = 238,7 (Quarta Colocada)
- Bambas da Orgia = 238,6 (Quinta Colocada)
- Vila do IAPI = 238,1 (Sexta colocada)

Rebaixados:
- Unidos do Capão de Sapucaia = 230,9
- Acadêmicos da Orgia = 227,9

Império do Sol de São Leopoldo irá para o Grupo Especial

Paulo Furtado
Editor
 criado por jornalnegritude     1:35:16 am — Arquivado em: Editorial de Opinião — Editar

Veja as Fotos do Carnaval de Vacaria RS

Fotos: Marcos Gargioni
Veja todas as fotos do Carnaval de Vacaria RS no nosso blog
Acesse e clique aqui
 criado por jornalnegritude     1:20:57 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

25/2/09

Imperadores do Samba Campeã do Carnaval de Porto Alegre 2009

 criado por jornalnegritude     8:53:43 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Veja as Fotos do Carnaval de Vacaria RS

Veja as fotos do Carnaval de Vacaria
Acesse
Acesse o Orkut do Jornal Negritude
 criado por jornalnegritude     8:44:52 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

23/2/09

Carnaval de Indefinido em Porto Alegre

Acompanhei o desfile de Carnaval de Porto Alegre pela Tv infelizmente mais uma vez não conseguimos cobrir ao vivo. O Carnaval de Porto Alegre após a construção do complexo do Porto Seco, cresceu muito, muitas escolas de samba começaram a crescer e se organizaram, tornou o carnaval da capital mais competitivo.  No meu modo de ver as favoritas são Imperadores do Samba, Imperatriz Dona Leopoldina, império da Zona Norte e Vila do IAPI. Os Bambas da Orgia fizeram um grande desfile mas um carro alegórico com águia  ficou danificado no meio desfile aconteceu o inexplicável caiu a cabeça da águia que representava a Portlela do Rio de Janeiro, praticamente tirou a azul e branco da disputa. Vamos aguardar a apuração.  A minha escola de samba o Imperadores do Samba voltou a fazer os grandes desfile e com certeza vai disputar o título.
Paulo Furtado
Editor
Acesse mais sobre o carnaval no blog
 criado por jornalnegritude     1:00:37 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Bambas da Orgia

23 de fevereiro de 2009 | N° 15888AlertaVoltar para a edição de hojeCARNAVAL 2009 Bambas da OrgiaDepois de um período pré-carnavalesco com previsão de dificuldades no desfile, a escola mais uma vez se superou na passarela, contando a vida e a obra da cantora Clara Nunes. O destaque maior foi a bateria do mestre Sandro Gravador, que realizou uma série de convenções bem adequadas ao tema. Em uma delas, feita com direito a paradinha da maior parte dos instrumentos, foi feita uma roda de batuque com atabaques e sopapos. Os problemas maiores da escola surgiram na evolução – foi muito lenta no início e depois teve de correr para conseguir desfilar no tempo máximo de 60 minutos – e em uma das alegorias. Caiu a cabeça de uma escultura que representava a águia.
 criado por jornalnegritude     12:20:23 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

20/2/09

Operação contra o tráfico de Drogas em Vacaria RS

Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas

As atividades tiveram a participação de 23 policiais civis e militares, na tarde dessa quinta-feira, 19/02. Foram presos cinco homens e um adolescente.
A operação, coordenada pelo Delegado Carlos Alberto Defaveri e teve a participação do comandante do 10º Batalhão da Brigada Militar, Major Vilmar Araldi. Também participaram integrantes do pelotão de operações especiais e foram utilizados cães farejadores.
Foram cumpridos mandados judiciais em algumas residências nos bairros Borges e Loteamento São Francisco, com objetivo de procurar drogas, armas e objetos furtados. Na varanda de uma casa, na Rua Lindolfo José Borges foram encontradas 15 pedras de crack, sendo que um tijolo da droga estava sendo retalhado com uma gilete e embalada em papelotes para serem vendidas. Também foram aprendidos dez celulares e alguns objetos furtados.
Conforme o delegado, a ação da quadrilha estava deixando os moradores amedrontados pelo seu movimento, pois faziam ameaças, efetuavam disparos em via publica, praticavam assaltos e arrombamentos em vários bairros, inclusive nas imediações do Cemitério Santa Clara.
A operação resultou na prisão de um rapaz, que foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação. Segundo a polícia, ele utilizava menores de idade para a venda de crack, com o objetivo de se livrar das imputações previstas em lei. Porém, as provas obtidas nessa quinta-feira foram consideradas suficientes para o flagrante. O homem foi preso pela primeira vez, embora viesse sendo investigado a vários meses.
O adolescente, de 16 anos, detido na operação é o mesmo que foi preso pela Brigada Militar na semana passada, com três armas, sendo uma espingarda, uma garrucha e um revolver.
As outras quatro pessoas detidas responderão o processo judicial em liberdade.
Todos os números que estão nos dez celulares apreendidos pela polícia serão investigados, pois a maioria destes números são de clientes da quadrilha.
Segundo dados da Polícia Civil, o grupo era responsável por pelo menos 50% do tráfico de drogas no perímetro urbano de Vacaria.

Rádio Fátima (Jornalismo)20/02/2009, 09h21
 criado por jornalnegritude     1:47:17 am — Arquivado em: Vacaria RS — Editar

Giru’ s Confecções









Temos para bem lhe atender:

- Camisetas;
- Abrigos;
- Uniformes profissionais, escolares e esportivos;
- Calças e jaquetas jeans;
- Calças social masculino e feminina;
- Moletons;
- Blusões e básicas de lã
- Blusinhas;
- Tocas e luvas de lã;
- Jaquetas de fibra;
- Roupas íntimas;
- Pijamas;
- Meias e cintos;
- Conjuntos adultos e infantis;
- Bolsas;
- Artigos para presentes e tantos outros itens…


Nosso endereço

Rua XV de Novembro, 866,
Centro de Vacaria, RS.
Em frente à Loja Macedônia e perto do Bortolon Centro Comercial
Fone: (54) 3232 – 7347

Será uma honra receber sua visita!
 criado por jornalnegritude     1:43:45 am — Arquivado em: Giru s Confecções — Editar

Revista Veja

   
  20 de fevereiro de 2009


Eurípedes Alcântara

Diretor de Redação
Caro leitor,
A extraordinária entrevista que o senador Jarbas Vasconcelos deu a VEJA repercutiu de diversas formas na semana que passou. Ao silêncio constrangido da cúpula do partido, que simplesmente se paralisou diante das revelações de corrupção feitas pelo senador, sobrepôs-se a indignação da sociedade brasileira. Quem melhor traduziu o sentimento das pessoas de bem foi um editorial de jornal, conforme registrou a Carta ao Leitor: “Ao comentar a repercussão da entrevista de Jarbas junto à cúpula do PMDB, o jornal O Estado de S. Paulo, em editorial, deu-lhe contornos definitivos: “Com sua murmurada resposta, o baronato partidário passou o proverbial recibo ao denunciante, elevando inadvertidamente os seus argumentos à categoria de constatação de uma realidade objetiva”.”
 
 Como não podia deixar de ser, apesar dos feriados do Carnaval, que teoricamente sugeririam um tema mais leve, acapa de VEJA trata desse “caso de amor” dos políticos corruptos com nosso dinheiro. A reportagem fala da repercussão da entrevista de Jarbas Vasconcelos e termina apontando alternativas práticas de efeito imediato para a contenção do assalto cotidiano aos cofres públicos nos níveis municipal, estadual e federal.
 Uma emocionante reportagem relata como estão sofrendo com a crise os dekasseguis, brasileiros de ascendência japonesa que fizeram o caminho inverso dos avós e voltaram ao país asiático em busca de oportunidades. Eles são as primeiras vítimas da crise financeira no Japão.
 
 As Páginas Amarelas trazem a intelectual americana Camille Paglia, autora de livros instigantes como o famoso Personas Sexuais. Camille veio passar o Carnaval em Salvador para saborear um pouco mais da personalidade que ela elegeu como sua paixão, a cantora Daniela Mercury. Mas Camille Paglia não é fã de Madonna? Era. Sobre a pop star americana, Camille diz nas Amarelas: “Madonna está um monstro. São inacreditáveis aqueles braços grotescamente musculosos e mãos que parecem garras”. É pouco. Espere até ler o que ela disse sobre Angelina Jolie.
 
 A editoria de Artes & Espetáculos traz uma excelente reportagem sobre os novos escritores “regionalistas” do Brasil e explica por que eles não gostam dessa classificação. São craques das letras como o amazonense Milton Hatoum que conseguem ser universais “cantando a própria aldeia”.
Bem, esses foram os assuntos que escolhi para comentar. A revista tem muitas outras reportagens de enorme interesse. Basta conferir a versão original da newsletter com o índice completo neste link.
Se quiser mandar-me comentários, sugestões e críticas, por favor, use o endereço
diretorveja@abril.com.br
Um forte abraço, belo Carnaval para você e até a próxima semana,

Eurípedes Alcântara

Diretor de Redação

  
Destaques de VEJA.com
 CarnavalAcervo digital e galerias de fotos
www.veja.com.br/destaques-acervowww.veja.com.br/galerias
 Perguntas e respostasQuando fazer lipoaspiração? Os riscos e as alternativas
www.veja.com.br/perguntas
 BlogO jornalista Denis Russo escreve sobre sustentabilidade
www.veja.com.br/sustentavel
 Entrega do OscarEm vídeo: as apostas de Isabela Boscov
www.veja.com.br/isabelaboscov
 CinemaTrailer dos filmes Rio Congelado e Quem Quer Ser um Milionário?www.veja.com.br/videos

 
Clique aqui para cancelar o envio deste e-mail
Nosso serviço de cadastramento solicitará seu e-mail e senha. Se não souber a senha, digite seu e-mail e clique no item “Esqueci minha senha”. Uma senha provisória será enviada para sua caixa postal para possibilitar o acesso ao serviço.

copyright © Editora Abril S.A. - todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim