segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Arquivo do Jornal Negritude

20/2/09

Notícias da Prefeitura de Porto Alegre

Imagem do Dia
Foto: Fredy Vieira / PMPA
Foto
Saúde da Família: 85,55% dos pacientes que buscam os 68 postos do PSF na cidade resolvem seu problema no próprio local
Notícias
        A MANCHETE
        CARNAVAL 2009
        DESTAQUES
        MAIS SERVIÇOS
        PREVISÃO DO TEMPO
        TEMPO HOJE
        VEJA PAUTAS DO DIA
Notícias da prefeitura na imprensa
Clique nos links abaixo para ter acesso a todas as notícias sobre a prefeitura veiculadas em jornal, TV, rádio e Internet:
Todas as Notícias
        A MANCHETE

Programa de Saúde da Família supera metas

Mais de 85% dos pacientes que buscam os 68 postos do PSF na Capital resolvem seu problema no próprio local, sem necessidade de procurar por outros serviços de saúde. Das 73.191 consultas médicas realizadas no último trimestre de 2008, somente 10.680 resultaram em encaminhamentos a centros especializados ou à rede hospitalar. O índice de resolutibilidade registrado no período chegou a 85,55%, superando o estabelecido pelo Ministério da Saúde, que é de 85%. Leia mais…
        CARNAVAL 2009

Imprensa deve retirar credenciais até amanhã

A distribuição dos crachás aos cerca de 700 profissionais de imprensa credenciados para a cobertura do Carnaval no Complexo Cultural do Porto Seco começou ontem e vai até amanhã, entre 14h30 e 18h. A Secretaria da Cultura informa que as credenciais serão entregues diretamente aos solicitantes ou seus representantes autorizados, na sede da secretaria (Avenida Independência, 453).

Saúde vai fiscalizar a venda de alimentos

Dez fiscais estarão na praça de alimentação do Complexo Cultural do Porto Seco durante as três noites dos desfiles dos grupos Especial e de Acesso, dias 20, 21 e 22, e no Desfile das Campeãs, dia 28. “Essa atividade é de fundamental importância para que os foliões tenham uma alimentação saudável e licenciada pelo poder público”, enfatizou o médico veterinário Marcelo Vallandro, da Secretaria de Saúde. Leia mais…

Fogaça confere último ensaio da Restinga

Os desfiles de Carnaval têm início amanhã, e as escolas de samba aproveitam para acertar os últimos detalhes. Após visitar as quadras da Praiana, Império da Zona Norte, Imperadores do Samba e Imperatriz Dona Leopoldina, José Fogaça irá participar, às 23h de hoje, do ensaio da Estado Maior da Restinga. “Vai ser um Carnaval inesquecível, pela evolução das escolas e por algumas mudanças implementadas pela prefeitura”, afirmou Fogaça. Leia mais…
        DESTAQUES

Inscrições para bancas da Feira do Peixe começam em março

Quem quiser ocupar uma das 67 bancas de pescado na 229ª Feira do Peixe pode dar início à organização dos documentos. As inscrições estarão abertas de 9 a 12 de março, no protocolo da Rua dos Andradas, 686, térreo, das 9h às 16h. A promoção é da Smic. Leia mais…

Feira oferece material escolar com preços de 2008

São mais de 2 mil itens com preços até 15% menores do que os praticados no mercado, sem reajuste. Desde 28 de janeiro, passaram pela feira mais de 32 mil pessoas. O faturamento é de R$ 483 mil, com a média de 1,6 mil visitantes diariamente. Para facilitar o pagamento, são aceitos cartões de crédito, com possibilidade de parcelamento em duas vezes sem juros nas compras acima de R$ 80. Até 6 de março, no Mercado Público. Leia mais…

Ações de educação para o trânsito na volta às aulas

Esquetes teatrais, palestras e distribuição de materiais educativos estão entre as atividades que a EPTC irá promover nas escolas. Serão abordados temas relativos ao trânsito, como transporte seguro, respeito à faixa de segurança e atenção na travessia de pedestres. Na quarta-feira, 25, será a vez dos alunos do Colégio Santa Inês, na Protásio Alves, assistirem à palestra sobre transporte adequado de crianças, às 18h.Leia mais…
        MAIS SERVIÇOS

Curso de informática para cegos tem inscrições até amanhã

As aulas são gratuitas e começam em março. Serão duas turmas no Centro de Capacitação Digital da Usina do Gasômetro e duas na Unidade da Restinga, totalizando 20 alunos. As inscrições devem ser feitas das 9h às 11h e das 13h30 às 17h, na Secretaria de Acessibilidade (Rua Siqueira Campos, 1300/202). Se o número de inscritos for maior que o de vagas, haverá sorteio. Outras informações pelo telefone 3289-1141. Leia mais…

Banho liberado no final de semana

Os freqüentadores das praias do Lami e de Belém Novo poderão aproveitar o banho com tranqüilidade, já que todos os postos estão liberados. A informação é da Smam, com base em análise realizada pelo Dmae. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3289-7515 ou pelo e-mail guaibavive@smam.prefpoa.com.br. Confira os pontosLeia mais…

Prefeitura mantém serviços essenciais no feriado


A administração municipal manterá os serviços essenciais no Carnaval. Confira o que estará funcionando.
        PREVISÃO DO TEMPO
        TEMPO HOJE
        VEJA PAUTAS DO DIA
Editado pela Supervisão de Comunicação Social
E-mail - Telefones (51)3289.3900 / (51)3289.3932 / (51)3289.3926
Newsletter desenvolvida pela PROCEMPA.
 criado por jornalnegritude     1:00:04 am — Arquivado em: Porto Alegre — Editar

19/2/09

Uol Cultura


AP
Enquete

Ike e Tina Turner, Beyoncé e Jay-Z

Veja parcerias famosas da música e vote em seu dueto preferido

Axé
Marca do Chiclete com Banana vende de abadás a vinhos

Desde 1974
Livro lembra os Carnavais de Joãosinho Trinta

BBB9
André e Maíra
devem entrar na
disputa?
Lenise Pinheiro / UOL
 Teatro
Lenise Pinheiro retrata bastidores
de “Dois Irmãos”
 Latinos
Mostra “Latitudes” traz obras de Botero e Frida Kahlo a SP
 
 Carnaval de rua
Fim de semana tem desfile de blocos no Rio; veja programação
 
 criado por jornalnegritude     8:30:35 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Revista Veja

SEXTA-FEIRA
13 de fevereiro de 2009
 
Eurípedes Alcântara

Diretor de redação
Caro leitor,
antes de mais nada, minhas sinceras desculpas pela ausência da newsletter na semana passada. É muito bom voltar a falar com vocês!
 Nesta semana VEJAvolta a iluminar uma questão de fundo da vida pública brasileira, acorrupção endêmica, resistente, praga de mil faces e disfarces que suga a energia criativa e as riquezas geradas pelos brasileiros que trabalham cinco meses do ano apenas para pagar seus impostos. Esse dinheiro deveria chegar aos cofres públicos e ter um tratamento cuidadoso, se não reverencial, pelos governantes e políticos. Infelizmente para nós, não é isso que acontece. Muito pelo contrário. O dinheiro dos impostos que pagamos, a riqueza que deveria estar sendo investida para garantir um futuro melhor para nossos filhos e netos, é visto e tratado como uma fortuna sem dono da qual se apossa quem for mais cara-de-pau, mais ousado, mais garantido pelas impunidades do cargo que ocupa. Já perdi a conta de quantas vezes escrevi sobre esse assunto em VEJA e quantas vezes nossas denúncias, depois de algum alvoroço inicial, foram varridas para debaixo do tapete. Nesta semana, porém, há esperança de que as coisas caminhem para resultados menos frustrantes. A razão para a esperança é a entrevista concedida a VEJA pelo senador Jarbas Vasconcelos.
 Vale a pena reproduzir aqui a Carta ao Leitor desta edição, que se refere à entrevista do senador. Ela tem o título Jarbas conta tudo.
“É enorme o peso que tem em um processo judicial o depoimento de uma testemunha ocular. Esse tipo de relato, quando dado de boa-fé e sem inconsistências, é decisivo na formação do veredicto. Na política, os testemunhos de personagens com intimidade com os fatos que revelam são igualmente poderosos.
O processo que culminou com o impeachment do presidente da República Fernando Collor, em 1992, começou com um desses depoimentos, a espantosa entrevista que seu irmão concedeu a VEJA em maio daquele ano e que foi estampada na capa com a chamada “Pedro Collor conta tudo”. A Carta ao Leitor daquela edição tinha o título “Depoimento que não se pode ignorar”. Não foi. Dezenove semanas depois das revelações do irmão a VEJA, Collor deixava a Presidência. As Páginas Amarelas desta semana trazem um conjunto de revelações feitas pelo senador Jarbas Vasconcelos ao repórter Otávio Cabral, 37 anos, quatro dos quais na sucursal de Brasília. Elas constituem um depoimento que também não se pode ignorar.
Com 43 anos de política dedicados primeiro ao antigo MDB e depois ao PMDB, duas vezes governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos relata com a eloquência das testemunhas oculares que seu partido, hoje detentor das presidências do Senado e da Câmara, é uma agremiação que se move apenas por “manipulação de licitações, contratações dirigidas e corrupção em geral”. A entrevista de Jarbas Vasconcelos a VEJA não deixa muitas opções a seus colegas de partido e, por consequência, ao Congresso: processam o senador por falta de decoro parlamentar, imolam-se em praça pública ou vestem a carapuça e mudam seu comportamento. O Brasil precisa acompanhar muito de perto o desenrolar do depoimento do senador a VEJA. Ele tem tudo para ser o motor de um profundo e histórico processo de limpeza da vida pública brasileira.”
Se me alonguei nesse assunto, perdão. Mas a entrevista de Jarbas Vasconcelos reavivou em mim toda a indignação com a corrupção, que nenhum governo ou vigilância da imprensa parece conseguir vencer. Será que conseguiremos algum dia pelo menos mantê-la em níveis menos escabrosos?
 A editoria de Economia traz uma reportagem que tem como maior qualidade a identificação clara, pela primeira vez desde a eclosão da crise financeira internacional, de qual é a prioridade a ser atacada para que as coisas comecem a melhorar ou pelo menos parem de piorar. Essa prioridade é explicada com precisão e até bom humor, uma combinação rara, pelo editor Giuliano Guandalini na reportagem em que afirma: “Sugar do sistema financeiro as assombrações de 2,2 trilhões de dólares em créditos podres é prioridade de Obama e Geithner. Sem isso, os bancos americanos vão à falência e a crise se aprofunda”.
 A reportagem de capa de VEJA é uma incursão comportamental no universo das famílias brasileiras com filhos adolescentes. Suas conclusões são extraordinárias e surpreendentes. Claro, eles continuam respondões, sujeitos às violentas flutuações de humor e ainda não gostam de ser vistos com os pais nos ambientes próprios deles. Mas a novidade é que, mais poderosos, sabidos, educados e digitalmente avançados, os adolescentes brasileiros fazem parte hoje da solução das questões domésticas, e não mais dos problemas.
 Quem gosta de animais vai achar muito útil a reportagem sobre como eles envelhecem em nossa casa, quanto a mais estão vivendo, que cuidados eles exigem para continuar dando a nós e a nossos filhos tanto carinho e alegria por muito mais tempo ainda.
 Imagine um pintor que perde a capacidade de distinguir as cores ou um músico atacado pela surdez. São situações-limite que, potencialmente, podem significar o fim da carreira e a infelicidade. Claro que existem extraordinárias exceções. A mais célebre delas é justamente o maior de todos os compositores, o alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827), que perdeu a audição e continuou compondo graças a seu “ouvido interno”, a capacidade de alguns músicos de trabalhar mentalmente com as notas a despeito dos sons que são captados por seu sistema auditivo. Tudo isso para dizer a vocês que vale a pena ler o AUTORRETRATO desta edição de VEJA,em que o famoso chef americano Grant Achatz conta como sobreviveu a um câncer na língua que o privou temporariamente do paladar.
 Se você está entre aqueles que sofreram com catetos e hipotenusas na escola, a resenha que Jerônimo Teixeira fez do livro O Instinto Matemático vai ser sua melhor vingança – e quem sabe você também não descobre que sabe mais matemática do que imagina.
Fiquemos por aqui.
Quem preferir a versão original da newsletter com o índice completo pode clicar neste link
Se quiser mandar-me comentários, sugestões e críticas, por favor, use o endereço
diretorveja@abril.com.br
Um forte abraço e até a próxima semana,

Eurípedes Alcântara

Diretor de Redação

Destaques de VEJA.com
 Perguntas e respostasEutanásia - os motivos da polêmica
www.veja.com.br/perguntas
 Entrevista exclusivaTom Cruise fala sobre cinema e família
http://veja.abril.com.br/entrevistas/tom-cruise.shtml
 Novo BlogO jornalista Denis Russo escreve sobre sustentabilidade
www.veja.com.br/sustentavel
 Galeria de fotosOs 50 anos da boneca Barbie
www.veja.com.br/galerias
 CinemaTrailer: O Casamento de Rachel
www.veja.com.br/videos
 Em vídeoOperação para redução de estômago
www.veja.com.br/videos

Canais de Oferta:
Assine VEJAagora por apenas
9x R$ 38,55! E mais: A Abril paga uma parcela para você!
 
Assine VOCÊ S/A por apenas 9x R$ 13,00! Não perca!
 
Assine VIP por apenas 9x R$ 10,70! E mais: A Abril paga uma parcela para você!
 
Assine VIAGEM
E TURISMO 
e só comece a pagar só em 07/04!
 
Assine CLAUDIA por 1 ano e a Abril paga uma parcela para você! Aproveite!
 
Assine PLACAR 
agora por apenas 9x R$ 12,00! Confira!
 
 
Ofertas válidas
por tempo
limitado.

Confira as promoções
no site.
 
Quais as vantagens de ser assinante de VEJA?
Você recebe, toda semana,
a mais completa análise
sobre os fatos que marcam
o país e o mundo.
Tem informações úteis
para sua carreira
e sua vida pessoal.
Além disso, só o assinante de VEJA acessa gratuitamente:
• Todas as áreas do VEJA ON-LINE, incluindo informações adicionais das reportagens publicadas na revista;
• Conteúdo integral da VEJA, Veja
São Paulo, Veja Rio e Especiais
a partir das 6 da manhã de sábado;
• Arquivo da revista, desde 1997,
e busca de todas as imagens de
capa de VEJA desde 1968.
Uma fonte riquíssima de pesquisa
para toda a família;
• Seções de Educação, Saúde, Testes,
Em dia e edições especiais on-line.
Você está recebendo esta mensagem pois seu e-mail está cadastrado para receber Informações de Produtos e Parceiros do Terra. Caso seja de seu interesse interromper o recebimento destes e-mails com este conteúdo, envie uma mensagem pararemover@informacao.terra.com.br
Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
 criado por jornalnegritude     8:27:04 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Ligação Asfáltica


(Fotógrafo: Marcelo Bertani / Ag AL)


(usar esta foto0

Sossella destaca trabalho de comissão especial em grande expediente sobre ligação asfáltica

A ligação asfáltica entre os municípios gaúchos foi tema do grande expediente desta quinta-feira (19) na Assembléia Legislativa. O orador, deputado Gilmar Sossella (PDT) destacou o trabalho da Comissão Especial da Ligação Asfáltica, da qual foi presidente.

“A comissão atingiu seus objetivos, pois levou a discussão para todos os interessados, tanto para os órgãos governamentais - estaduais e federais-, quanto para as comunidades sem acesso asfáltico”, disse Sossella em seu pronunciamento.


Sossella afirma que aproximadamente 24% do território gaúcho não tem ligação asfáltica. A situação é ainda mais preocupante nas regiões norte e nordeste, onde 30% dos 173 municípios ainda carecem deste tipo de pavimentação em suas estradas.

“Nestas regiões, mesmo com todos os investimentos destinados a cadeia produtiva do leite, 41% destes municípios registraram redução do PIB. Não é diferente, por exemplo, na região Central do Estado , onde 28% dos municípios sem asfalto perderam riqueza”, disse Sossella.

O grande expediente contou com a presença do representante da secretaria de Infraestrutura, Jorge Alberto Xavier Hias; da representa da Famurs, Keyla Bernardi;do representante da Comissão dos Municípios Sem Asfalto da Famurs, prefeito Enio Colleto Carvalho, além de demais prefeitos, vereadores e secretários municipais de diversos municípios do Rio Grande do Sul.

“Vamos continuar firmes no propósito de zerar o déficit dos municípios sem asfalto no Rio Grande do Sul , para que possamos efetivamente ter um desenvolvimento harmônico e justo”, assim finalizou seu discurso o deputado Sossella.


 criado por jornalnegritude     8:25:59 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Sistema monitoramento de presos

Sistema eletrônico de monitoramento de presos é apresentado na SSP19/02/2009 16:45
Na tarde desta quinta-feira (19/02), o secretário Edson Goularte e o superintendente dos serviços penitenciários, Paulo Zietlow, assistiram à demonstração do equipamento para monitorar eletronicamente os sentenciados dos regimes aberto e semi-aberto.
A Unidade de Localização Técnica de Rastreamento das Américas (ULTRA) é composto por uma tornozeleira envolta em fibra ótica, pesando 210 g, que é colocada no apenado e o acompanha até o cumprimento total da sentença. O aparelho envia sinais que são captados, via computador, a partir de uma central de monitoramento e fornece a exata localização do detento. O tempo de vida útil do equipamento é, em média, de cinco anos. É totalmente à prova d’água e dotado de dispositivos de alerta contra rompimento.
O sistema Quest Guard foi recomendado à Susepe pelo deputado estadual Giovani Cherini que, durante todo o período de carnaval, estará usando o aparelho no próprio tornozelo, a fim de testar os resultados da tecnologia. O sistema, criado nos Estados Unidos, chegou ao Brasil por intermédio de parceria entre empresários paulistas e americanos.
O secretário Goularte, após a demonstração do sistema, declarou em entrevista coletiva à Imprensa, que “é interesse da SSP  melhorar o controle sobre a circulação dos apenados que transitam livremente, por força da progressão das penas para os regimes semi-aberto e aberto”.
 criado por jornalnegritude     8:24:23 am — Arquivado em: Secretaria da Segurança Pública do RS — Editar

Sindicato dos Jornalistas

Sindicato dos Jornalistas RS
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Sindicato atualiza lista de convênios
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul realizou algumas alterações em sua lista de convênios de Saúde de Porto Alegre. Foram atualizados os dados da Clínica Renascer, de Psicologia, situada na rua Tupi, 205, sala 201, telefone 51-3341-0417, email
clinicarenascer@ig.com.br. O desconto para associados é de 50%.
Na seção de Fisioterapia, foi incluído o nome do profissional Christian Pacheco Medeiros, que presta atendimento personalizado, direcionado e individual, e também atendimento ambulatorial, domiciliar e hospitalar, com consultório na avenida Assis Brasil, 1631, sala 306, bairro Passo D’Areia. Os telefones são 51-3062-6022 e 9908-5454, e email workmedsaude@yahoo.com.br. O desconto para jornalistassindicalizados e dependentes é de 50%.
Na seção de Fonoaudiologia, a nova profissional incluída é Michelle Trinca Medeiros, que trabalha com Audiometria, Impedanciometria e Fonoterapia também na Assis Brasil, 1631, sala 306. Os telefones são 51-3062-6022 e 9682-7209 e o email é workmedsaude@yahoo.com.br. O desconto para sócios doSindicato é também de 50%.
Inscrições para o Premio Nuevo Periodismo vão até 28 de fevereiro
O ‘Premio Nuevo Periodismo’, promovido pela Fundación Nuevo Periodismo Iberoamericano, criada e presidida pelo escritor Gabriel García Márquez, recebe inscrições até o próximo dia 28 de trabalhos em Internet, rádio ou TV. O vencedor de cada categoria recebe U$ 25 mil, e podem concorrer jornalistasque escrevem em Português ou Espanhol. O regulamento está em www.fnpi.org.
Abramge lança tema para Prêmio de Jornalismo
‘Isquemia Miocárdica - Prevenção e Tratamento’ foi o tema escolhido pela Associação Brasileira de Medicina de Grupo para a 15ª edição do Prêmio de Jornalismo Domingos de Lucca Junior 2009. A isquemia do miocárdio - ou má irrigação do músculo cardíaco, decorrente de obstrução da circulação coronária, mata 12,2% da população mundial, segundo a Organização Mundial de Saúde. Podem participar do prêmio jornalistas de mídia impressa com reportagens sobre o tema entre 4 de outubro de 2008 e 10 de novembro de 2009. A premiação será de R$ 10 mil mais troféu e diploma, e o regulamento vai estar em www.abramge.com.br.
Prêmio Fiema de Jornalismo Ambiental abre inscrições
Reportagens sobre meio ambiente, preservação e sustentabilidade estão em foco na primeira edição do Prêmio Fiema de Jornalismo Ambiental, que surge para incentivar a realização de pautas sobre a temática ambiental e reconhecer o esforço da mídia em benefício de ações, idéias e iniciativas em prol do planeta. Os profissionais concorrem nas categorias Jornalismo Impresso - Texto Jornal, Texto Revista e Fotografia, RadiojornalismoTelejornalismo, Documentário eWebjornalismo/Texto/Imagem/Áudio. Será distribuído o valor de R$ 50 mil entre as sete categorias e a Menção Especial Fiema Brasil. O regulamento e a ficha de inscrição estão no site www.fiema.com.br, e as inscrições se encerram em 31 de agosto.
Prêmio Anatec chega a sua quinta edição
A Associação Nacional de Editores de Publicações abriu as inscrições para o 5º Prêmio Anatec, que visa dar visibilidade às melhores práticas do setor de publicações impressas e online, além de valorizar os profissionais que atuam na mídia. O prêmio é nacional e contempla editoras e suas publicações, além de todas as empresas e profissionais que atuam na área da Comunicação, como editores, publicitários, jornalistas e profissionais de Marketing. A novidade deste ano é a inclusão das categorias ‘Melhor Marketing Publicitário’, ‘Responsabilidade Socioambiental’, ‘Edição online de conteúdo’, ‘Relacionamento com o cliente’, ‘Soluções Inovadoras’ e ‘Multimídia’. Regulamento e ficha de inscrição em www.premioanatec.com.br.
Vaga para jornalista em Bento Gonçalves
O jornal Semanário, de Bento Gonçalves, está selecionando profissional com conhecimento intermediário de Inglês, Espanhol e Italiano, e domínio de Corel Draw, Pagemaker e Photoshop. É necessário fixar residência na cidade. Interessados devem contatar pelojornal.semanario@italnet.com.br, com Henrique.

• Antes de imprimir esse e-mail, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente •
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul
Rua dos Andradas, 1270 - 133 - 13º andar
Porto Alegre - RS - 90020-008
51-3228-8146 / 3226-0664 / 3226-1735
www.jornalistas-rs.org.br
Assessoria de Imprensa: Marcio de Almeida Bueno (Mtb 9669)
web@jornalistasrs.brte.com.br
Para deixar de receber o informativo basta responder esta mensagem.
 criado por jornalnegritude     8:11:36 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Notícias da Prefeitura de Porto Alegre

Imagem do Dia
Foto: Cristine Rochol/ Arquivo PMPA
Foto
Muamba: rei, rainha e princesas desfilam hoje pela primeira vez na avenida, quando testam ritmo e samba no pé
Notícias
        A MANCHETE
        CARNAVAL 2009
        DESTAQUES
        EVENTOS
        MAIS SERVIÇOS
        PREVISÃO DO TEMPO
        TEMPO HOJE
        VEJA PAUTAS DO DIA
Notícias da prefeitura na imprensa
Clique nos links abaixo para ter acesso a todas as notícias sobre a prefeitura veiculadas em jornal, TV, rádio e Internet:
Todas as Notícias
        A MANCHETE

Muamba começa hoje e antecipa clima carnavalesco

Com a participação de 14 escolas de samba no Complexo Cultural do Porto Seco, a Muamba do Carnaval 2009 será realizada hoje e amanhã. O evento terá início às 20h e servirá como ensaio geral para os desfiles dos dias 20 e 21. É a oportunidade para dar os retoques finais em quesitos como harmonia, evolução e desempenho. A expectativa é de que um público estimado em 40 mil pessoas participe da folia, que só deverá terminar às 7h. A entrada é franca. Confira a ordem dos desfilesLeia mais…
        CARNAVAL 2009

Embaixadores do Ritmo traz a serra para a avenida

Bento Gonçalves é a cidade homenageada pelos mil componentes da escola. Ao som do samba-enredo “A Felicidade na Taça”, os 12 bailarinos da comissão de frente serão conduzidos por uma bateria com 200 ritmistas. Nos carros alegóricos, cinco taças ilustram o enredo. A Embaixadores do Ritmo será a terceira a entrar na avenida no primeiro dia de desfiles, 20, às 00h30. Conheça o samba-enredoLeia mais…

Protegidos da Princesa Isabel trabalha com o medo e a fobia

Escuridão, deformação, cores mortas, sapos, cobras e baratas vão invadir a avenida sexta-feira, 20, à 01h45, na apresentação dos 900 componentes da escola, divididos em dez alas. “Dentre Todos os Medos, Todas as Fobias, a Protegidos Pergunta: Qual é a sua?” é o samba-enredo da Protegidos da Princesa Isabel, interpretado por Lu Astral. Conheça o samba-enredoLeia mais…
        DESTAQUES

Obra vai prevenir vazamentos na Estação Moinhos de Vento

As modificações na canalização de água bruta da Estação de Tratamento de Água Moinhos de Vento serão realizadas amanhã para prevenir e combater vazamentos. Em função do serviço, será necessário interromper o abastecimento em 18 bairros. A previsão é de que o abastecimento volte ao normal no domingo, 15, podendo demorar mais nas partes altas e nas pontas de redes. Outras informações podem ser obtidas pelo fone 115. Leia mais…

Implantação do metrô será discutida segunda

O assunto será pauta de reunião segunda-feira, 16, às 14h, na sede da Trensurb (avenida Ernesto Neugebauer, 1985, 6º andar). “Além da direção da Trensurb, teremos a presença de deputados estaduais e federais, demonstrando que o metrô é um desejo de todos e que a união desses agentes pode torná-lo realidade”, explica o prefeito em exercício José Fortunati. Leia mais…

Última fase de matrículas escolares começa segunda

Quem pediu transferência ou reingresso na rede municipal deverá efetuar sua inscrição de segunda, 16, a sexta-feira, 20. Os resultados das solicitações foram divulgados nas escolas que receberam as demandas. O interessado deverá apresentar atestado de vaga (fornecido pela Central de Matrículas ou pela escola de destino), histórico escolar (fornecido pela escola de origem), cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade e comprovante de residência. Na primeira etapa, foram matriculados cerca de 50 mil alunos. Leia mais…

Liberados R$ 44 milhões para saneamento

A liberação de recursos para obras do Departamento de Esgotos Pluviais foi assinada hoje pelo prefeito em exercício José Fortunati. São cerca de R$ 44 milhões financiados pela Caixa, com contrapartida de R$ 6 milhões da prefeitura. O dinheiro será utilizado em obras de drenagem e saneamento urbano. “São investimentos altos, mas de grande importância para a cidade”, disse Fortunati. Leia mais…
        EVENTOS

Luz e sombra em espetáculo na Usina

Unir o teatro de animação e as artes visuais num ambiente luminoso e sonoro, de caráter experimental, é a proposta da Cia. Teatro Lumbra no espetáculo “Explum - Experiências Luminosas”. Com entrada franca, a apresentação será domingo, 15, às 17h, no mezanino do Centro Cultural Usina do Gasômetro. Na montagem, o público interage com o ambiente criado, onde suas próprias sombras são projetadas. Leia mais…

Fim de semana terá atividades de esporte e lazer

Amanhã é dia de Ativação Esportiva no Lami (avenida Beira-Rio, 79). Das 14h às 19h, serão realizados torneio de vôlei de duplas, torneio de tênis de mesa e desafio esportivo de basquete. No domingo, 15, o ônibus Brincalhão faz a alegria da criançada. Já no Parque Marinha do Brasil (avenida Borges de Medeiros), haverá mais uma rodada do Circuito de Vôlei de Praia de Porto Alegre. Os jogos começam às 15h. Inscrições amanhã e domingo, até as 14h30. Leia mais…
        MAIS SERVIÇOS

Educação ambiental para frequentadores do Lami

A programação inclui oficinas dirigidas a todas as idades, destacando o que cada um pode fazer para cuidar do meio ambiente, a importância das áreas protegidas para o equilíbrio sustentável e a preservação de espécies raras e endêmicas, como a unidade de conservação do Lami. Promovidas pela Smam, em parceria com a ONG Centro de Educação e Informação ao Consumidor, as atividades serão realizadas domingo, 15, a partir das 14h, na praia. Leia mais…
        PREVISÃO DO TEMPO
        TEMPO HOJE
        VEJA PAUTAS DO DIA
Editado pela Supervisão de Comunicação Social
E-mail - Telefones (51)3289.3900 / (51)3289.3932 / (51)3289.3926
Newsletter desenvolvida pela PROCEMPA.
 criado por jornalnegritude     8:05:46 am — Arquivado em: Porto Alegre — Editar

Suposto Racismo no Programa do Faustão


13/02/2009

Vídeo mostra suposto caso de racismo no Faustão


Circula na Internet vídeo em que suposto diretor de Faustão ofende um convidado. Está no ar no YouTube um vídeo em que Faustão recebe, em seu “Domingão”, o corredor Francisco José Paulino, de 89 anos, que mora em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Durante a conversa com o convidado, aparece uma voz de homem (supostamente vindo do ponto eletrônico), que diz coisas do tipo: “Fala para esse crioulo parar de ficar pulando.O cara não fica parado, filho da p… Segura ele, amarra essa p…”. Francisco ficava pulando no palco. A Globo afirma, por meio de sua assessoria: “Trata-se de uma montagem grotesca. Inclusive, o Fausto sequer usa ponto eletrônico. Sobre este ocorrido, tomaremos as medidas cabíveis para retirá-lo do ar”…..

|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
 HEITOR (((((º_º))))) CARLOS
http://portodoscasa is.blogspot. com/
|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
………… ……… ……… .
__._,_.___
 criado por jornalnegritude     8:01:51 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Revista Veja

  
  14 de fevereiro de 2009


Eurípedes Alcântara

Diretor de Redação
Caro leitor,
antes de mais nada, minhas sinceras desculpas pela ausência da newsletter na semana passada. É muito bom voltar a falar com vocês!
 
 Nesta semana VEJA volta a iluminar uma questão de fundo da vida pública brasileira, a corrupçãoendêmica, resistente, praga de mil faces e disfarces que suga a energia criativa e as riquezas geradas pelos brasileiros que trabalham cinco meses do ano apenas para pagar seus impostos. Esse dinheiro deveria chegar aos cofres públicos e ter um tratamento cuidadoso, se não reverencial, pelos governantes e políticos. Infelizmente para nós, não é isso que acontece. Muito pelo contrário. O dinheiro dos impostos que pagamos, a riqueza que deveria estar sendo investida para garantir um futuro melhor para nossos filhos e netos, é visto e tratado como uma fortuna sem dono da qual se apossa quem for mais cara-de-pau, mais ousado, mais garantido pelas impunidades do cargo que ocupa. Já perdi a conta de quantas vezes escrevi sobre esse assunto em VEJA e quantas vezes nossas denúncias, depois de algum alvoroço inicial, foram varridas para debaixo do tapete. Nesta semana, porém, há esperança de que as coisas caminhem para resultados menos frustrantes. A razão para a esperança é a entrevista concedida a VEJA pelo senador Jarbas Vasconcelos.
 Vale a pena reproduzir aqui a Carta ao Leitor desta edição, que se refere à entrevista do senador. Ela tem o título Jarbas conta tudo.
“É enorme o peso que tem em um processo judicial o depoimento de uma testemunha ocular. Esse tipo de relato, quando dado de boa-fé e sem inconsistências, é decisivo na formação do veredicto. Na política, os testemunhos de personagens com intimidade com os fatos que revelam são igualmente poderosos.
O processo que culminou com o impeachment do presidente da República Fernando Collor, em 1992, começou com um desses depoimentos, a espantosa entrevista que seu irmão concedeu a VEJA em maio daquele ano e que foi estampada na capa com a chamada “Pedro Collor conta tudo”. A Carta ao Leitor daquela edição tinha o título “Depoimento que não se pode ignorar”. Não foi. Dezenove semanas depois das revelações do irmão a VEJA, Collor deixava a Presidência. As Páginas Amarelas desta semana trazem um conjunto de revelações feitas pelo senador Jarbas Vasconcelos ao repórter Otávio Cabral, 37 anos, quatro dos quais na sucursal de Brasília. Elas constituem um depoimento que também não se pode ignorar.
Com 43 anos de política dedicados primeiro ao antigo MDB e depois ao PMDB, duas vezes governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos relata com a eloquência das testemunhas oculares que seu partido, hoje detentor das presidências do Senado e da Câmara, é uma agremiação que se move apenas por “manipulação de licitações, contratações dirigidas e corrupção em geral”. A entrevista de Jarbas Vasconcelos a VEJA não deixa muitas opções a seus colegas de partido e, por consequência, ao Congresso: processam o senador por falta de decoro parlamentar, imolam-se em praça pública ou vestem a carapuça e mudam seu comportamento. O Brasil precisa acompanhar muito de perto o desenrolar do depoimento do senador a VEJA. Ele tem tudo para ser o motor de um profundo e histórico processo de limpeza da vida pública brasileira.”
Se me alonguei nesse assunto, perdão. Mas a entrevista de Jarbas Vasconcelos reavivou em mim toda a indignação com a corrupção, que nenhum governo ou vigilância da imprensa parece conseguir vencer. Será que conseguiremos algum dia pelo menos mantê-la em níveis menos escabrosos?
 A editoria de Economia traz uma reportagem que tem como maior qualidade a identificação clara, pela primeira vez desde a eclosão da crise financeira internacional, de qual é a prioridade a ser atacada para que as coisas comecem a melhorar ou pelo menos parem de piorar. Essa prioridade é explicada com precisão e até bom humor, uma combinação rara, pelo editor Giuliano Guandalini na reportagem em que afirma: “Sugar do sistema financeiro as assombrações de 2,2 trilhões de dólares em créditos podres é prioridade de Obama e Geithner. Sem isso, os bancos americanos vão à falência e a crise se aprofunda”.
 
 A reportagem de capa de VEJA é uma incursão comportamental no universo das famílias brasileiras com filhos adolescentes. Suas conclusões são extraordinárias e surpreendentes. Claro, eles continuam respondões, sujeitos às violentas flutuações de humor e ainda não gostam de ser vistos com os pais nos ambientes próprios deles. Mas a novidade é que, mais poderosos, sabidos, educados e digitalmente avançados, os adolescentes brasileiros fazem parte hoje da solução das questões domésticas, e não mais dos problemas.
 Quem gosta de animais vai achar muito útil a reportagem sobre como eles envelhecem em nossa casa, quanto a mais estão vivendo, que cuidados eles exigem para continuar dando a nós e a nossos filhos tanto carinho e alegria por muito mais tempo ainda.
 Imagine um pintor que perde a capacidade de distinguir as cores ou um músico atacado pela surdez. São situações-limite que, potencialmente, podem significar o fim da carreira e a infelicidade. Claro que existem extraordinárias exceções. A mais célebre delas é justamente o maior de todos os compositores, o alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827), que perdeu a audição e continuou compondo graças a seu “ouvido interno”, a capacidade de alguns músicos de trabalhar mentalmente com as notas a despeito dos sons que são captados por seu sistema auditivo. Tudo isso para dizer a vocês que vale a pena ler o AUTORRETRATO desta edição de VEJA, em que o famoso chef americano Grant Achatz conta como sobreviveu a um câncer na língua que o privou temporariamente do paladar.
 
 Se você está entre aqueles que sofreram com catetos e hipotenusas na escola, a resenha que Jerônimo Teixeira fez do livro O Instinto Matemáticovai ser sua melhor vingança – e quem sabe você também não descobre que sabe mais matemática do que imagina.
Fiquemos por aqui.
Quem preferir a versão original da newsletter com o índice completo pode clicar neste link
Se quiser mandar-me comentários, sugestões e críticas, por favor, use o endereço
diretorveja@abril.com.br
Um forte abraço e até a próxima semana,

Eurípedes Alcântara

Diretor de Redação

  
Destaques de VEJA.com
 Perguntas e respostasEutanásia - os motivos da polêmica
www.veja.com.br/perguntas
 Entrevista exclusivaTom Cruise fala sobre cinema e família
http://veja.abril.com.br/entrevistas/tom-cruise.shtml
 Novo BlogO jornalista Denis Russo escreve sobre sustentabilidade
www.veja.com.br/sustentavel
 Galeria de fotosOs 50 anos da boneca Barbie
www.veja.com.br/galerias
 CinemaTrailer: O Casamento de Rachel
www.veja.com.br/videos
 Em vídeoOperação para redução de estômago
www.veja.com.br/videos

 
Clique aqui para cancelar o envio deste e-mail
Nosso serviço de cadastramento solicitará seu e-mail e senha. Se não souber a senha, digite seu e-mail e clique no item “Esqueci minha senha”. Uma senha provisória será enviada para sua caixa postal para possibilitar o acesso ao serviço.
 criado por jornalnegritude     7:57:48 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Polícia Civil prende traficantes em Bom Jesus

Polícia Civil prende família de traficantes em Bom Jesus 
14/02/2009 13:46


Agentes da Delegacia de Polícia (DP) de Bom Jesus, cumprindo mandado de busca e apreensão, prenderam em flagrante nessa sexta-feira, por volta da 21 horas, cinco pessoas da mesma família. O casal e seus três filhos, de 27, 23 e 19 anos de idade, foram autuados pela prática do crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles estavam na Rua Dezesseis de Julho, bairro Fátima, em Bom Jesus. No local, os policiais encontraram 29 pedras de crack, pequena quantidade de maconha em forma de cinco tijolinhos e mais de R$ 1 mil em notas de 100, 50, 20, 10, cinco e dois.

De acordo com o delegado Flademir Paulino de Andrade, as prisões ocorridas são o desfecho de uma longa operação, pois os indiciados já vinham sendo investigados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico desde 2007. O quarto filho do casal, tambem integrante do grupo, jestá preso desde novembro de 2007, também pela prática do crime de tráfico de entorpecentes.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Bom Jesus, com o apoio da Delegacia de Vacaria. A Brigada Militar também esteve presente na ação, com policiais militares de Bom Jesus e do Pelotão de Operações Especiais do 10° Batalhão da BM de Vacaria. Os indiciados foram ouvidos e encaminhados ao Presídio Regional de Vacaria.


Fonte: Ascom PC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim