sábado, 28 de setembro de 2013

Outras Palavras


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 305 - 12/9/2013
Imagem inline 1
Neonicotinoides: que são e como podem afetar vocêAprovados apressadamente (inclusive no Brasil), novos agrotóxicos são devastadores para abelhas – mas podem contaminar milhares de outras espécies e a água que bebemos. Por George Monbiot, com tradução de Inês Castilho (Outras Palavras)
Rumo a uma nova crise financeira?
Dois textos sugerem: eleições brasileiras de 2014 poderão ocorrer em meio a graves turbulências; e medidas adotadas até agora pelo governo tornam país mais vulnerável. Por Antonio Martins (Blog)
Mensalão”: as razões para novo julgamentoO que são os "embargos infringentes", que STF pode aceitar. Por que decisão corrigiria injustiça e reabriria debate indispensável. Por Raimundo Pereira, no Retrato do Brasil (Outras Mídias)

A lógica pré-histórica da velha mídia
Um paralelo revela: jornais e TVs brasileiros reagem às publicações independentes como os gângsters do cinema norte-americano, antes de Hollywood. Por Luis Nassif, em seu blog (Outras Mídias)

Jornais, brinquedos de multimilionários?
Duas aquisições nos EUA apontam decadência de publicações que simbolizaram debate público e democracia. Infelizmente, superficialidade contamina também redes sociais. Por Roberto Savio, na Envolverde/IPS (Outras Mídias)

Crônica: O medo de Alice
Em Marajó, crianças salvam-se por pouco da morte invisível, todos os dias. Mas Brasília reluta em destinar recursos à Educação. Por Ana Aranha, na coluna 3x4 (Outras Palavras)

--
Boletim de atualização dos sites Outras Palavras Biblioteca Diplô. A reprodução é benvinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui
Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim