sábado, 28 de setembro de 2013

Arquivo do Jornal Negritude

7/4/09

Veja Porto Alegre


 7 a 13 de abril de 2009
 
 69 

Encontre na cidade:   Restaurantes | Bares | Comidinhas | Cinema
1
5084aa
COMIDINHAS
Press Café, o melhor expresso 
O júri da nova edição de VEJA Porto Alegre elege novamente o Press Café como o lugar com o melhor expresso da cidade. Além do puro, há versões como o romano, com raspas de limão.
2
5084aa
EXPOSIçõES
NPM: uma experiência autogestionária 
Fundação Ecarta apresenta obras do Núcleo de Painéis e Murais. A mostra inclui uma reprodução do trabalho de Aldo Locatelli. Em cartaz até 19 de abril.
3
5084aa
SHOWS
O Maestro, O Malandro e O Poeta 
Quarta (8), o Theatro São Pedro reúne as bandas Roda Vida, Tribo Brasil e Jobinianos para uma homenagem a Tom Jobim, Chico Buarque e Vinícius de Moraes. Informações: (51) 3227-5300.
4
5084aa
SHOWS
Titãs no Bourbon Country 
O grupo, que comemora 27 anos de carreira, faz show na quarta (8) no Teatro do Bourbon Country. O repertório traz canções do trabalho mais recente, Como Estão Vocês?.
5
5084aa
RESTAURANTES
Bom e barato 
O restaurante Tudo pelo Social foi eleito o melhor bom e barato da capital, nova categoria de VEJA Porto Alegre. Na hora do almoço, o bufê livre sai por R$ 5,50.
6
5084aa
CINEMA
O Presságio de Nicolas Cage 
Em longa de Alex Proyas, um professor descobre uma mensagem criptografada que revela que grandes catástrofes irão acontecer, sendo que uma delas terá proporções globais. Circuito a conferir.
7
5084aa
RESTAURANTES
Sexta-feira Santa no Sheraton 
Porto Alegre Bistrô, dentro do Sheraton Hotel, tem um cardápio de peixes e frutos do mar para o feriado, assinado pelo chef Mauro de Souza. O almoço vai das 12h às 15h.
8
5084aa
BARES
A Toca 
O melhor chope da cidade está neste bar, de acordo com os jurados da nova edição de VEJA Porto Alegre. O selo é Coruja, produzido na cidade de Teutônia, e chega à mesa entre 0 e 4 graus.
9
5084aa
PARA AS CRIANçAS
Peter Pan e a Terra do Nunca 
A versão teatral do clássico da literatura infantil entra em cartaz domingo (12), no Teatro Novo DC. A montagem é do grupo Cia Teatro Novo. Informações: (51) 3374-7626.
10
5084aa
COMIDINHAS
O melhor sorvete 
Di Argento levou o título de melhor sorvete, segundo o júri deVEJA Porto Alegre. Entre os sessenta sabores, chocolate e doce de leite são os mais pedidos.
11
5084aa
SHOWS
Burt Bacharach 
Em turnê pelo Brasil, o maestro norte-americano mostra segunda (13), no Teatro do Sesi, canções como The Story of my Life,Anyone Who Had a Heart e I Say a Little Prayer.
 criado por jornalnegritude     8:05:39 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Leia o outro Blog do Jornal Negritude

Leia mais notícias
 criado por jornalnegritude     7:55:15 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Aumento de caso de abuso a crianças e adolescentes em Vacaria RS

Cresce número de casos de abuso e exploração sexual de crianças

Os números foram revelados neste sábado pelos integrantes do Serviço Sentinela. As denúncias revelam quadro preocupante
Conforme dados do Serviço Sentinela foi registrado um aumento no número de casos de abuso sexual e violência contra crianças em Vacaria. De abril a dezembro do ano passado foram atendidos 26 casos sendo que sete de abuso sexual. Nos três primeiros meses de 2009 já são seis ocorrências de abuso sexual. Os demais fatos são relacionados a maus tratos. A maioria das vítimas são do sexo feminino e idade entre 05 e 08 anos.
O número de casos envolvendo maus tratos foi o que mais avançou nos últimos meses. Conforme a assistente social Rosi Bonela no ano passado foram apenas dois fatos e este ano já somam 24 ocorrências.
Um dos motivos que contribui para o crescimento desses dados é um espaço maior para as denúncias.
Rosi Bonela ressalta que o atendimento prestado pelo Serviço Sentinela está sendo ampliado.
No Centro de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes está sendo desenvolvida uma experiência relevante no que se refere a relação entre a criança que foi vítima de abuso e poder judiciário.
O chamado depoimento sem dano já apresenta resultados positivos explica a psicóloga Juliana Lovato.

Rádio Fátima (Jornalismo)06/04/2009, 10h16
 criado por jornalnegritude     12:36:51 am — Arquivado em: Vacaria RS — Editar

Crítica e Opinião

  1. No dia 04/04/2009 o Sport Clube Internacional de Porto Alegre  completou 100 anos. Me lembro pequeno com três anos de idade em 1967 no antiho Estádio dos Eucaliptos com o meu pai fui assistir um jogo do Inter em Porto Alegre. E tive oportunidade de voltar ao mesmo Estádio em 1999 quando residi em Porto Alegre. Em 2006 fizemos a nossa cobertura esportiva mais importante que foi a final da Libertadores da América aliás o único órgão de imprensa de Vacaria presente cobrindo a conquista da América inédita para o Inter. Parabéns a nós colorados, somos campeões de tudo.
  2. Uma pena que infelizmente a RBS e PFC canal por assinatura não possibilitaram que os colorados e gremistas do interior do Estado que não tem condições finaceiras de comprar TV por assinatura, ficamos privados de ver o Grenal histórico do centernário colorado.
  3. Paulo Furtado http://jornalnegritude.blogspot.com    http://paulofurtado.blog.terra.com.br
 criado por jornalnegritude     12:29:22 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

3/4/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim