sexta-feira, 17 de maio de 2013

PMDB

 
Edição n° 320
 
 
 
Todos em Gramado neste sábado
Chegou o dia. Será neste sábado, dia 18, em Gramado, o 9º Encontro Estadual da JPMDB/RS. Jovens de todas as regiões do Estado estão se organizando para marcar presença no debate que será travado na Serra gaúcha. Até o momento pelo menos 12 municípios confirmaram a participação de delegações que estarão se deslocando para Gramado de ônibus ou Vans, dentre eles Erechim, Rio Pardo e Dom Pedrito. A expectativa é reunir um público de 300 correligionários.
Volta ao Piratini
A retomada do Governo do Estado pelo PMDB será a principal pauta do 9º Encontro Estadual da JPMDB/RS intitulado “Esquentando para o Piratini”. Segundo o presidente Daniel Kieling o evento será o aquecimento para fomentar o espírito dos militantes com sede de vitória. Líderes do PMDB como o senador Pedro Simon, o ex-governador Germano Rigotto e o presidente do Diretório Estadual, Edson Brum, já confirmaram presença, além de deputados estaduais e federais.
Agonia nas estradas
A Bancada do PMDB na Assembleia Legislativa chama atenção para a falta de investimentos do Governo do Estado em Estradas. O tema, levantado no seu boletim quinzenal, a bancada destaca que a média de gastos do atual governo neste setor é o pior dos últimos dez anos. Informa, ainda, que o Rio Grande do Sul é o último estado do ranking nacional com rodovias pavimentadas, apenas 7,2%.

 Clique aqui para saber mais
Movimento Negro
O Movimento Negro do PMDB gaúcho trabalha para impulsionar os roteiros pelo interior do Rio Grande do Sul e fomentar a criação de novos núcleos municipais. Para organizar essa atuação, que oficialmente está presente em 47 cidades, o movimento trabalha atualmente na formatação do seu Plano de Ação para o segundo semestre de 2013. Dentro do planejamento estão previstas a reforma do Estatuto e a organização jurídica de alguns núcleos municipais que estão formados, entretanto, não oficializados. Na quarta-feira, dia 15, Clóvis e demais representantes se reuniram com o presidente do Diretório Estadual, deputado Edson Brum, para informar as estratégias e a agenda do núcleo.
Funai
O vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, receberam em mãos as cópias do requerimento de criação da CPI da FUNAI e do INCRA. O encontro ocorreu na quinta-feira, 16, um dia após o protocolo do documento com mais de 200 assinaturas. Autor da CPI, o deputado federal Alceu Moreira (PMDB/RS) reiterou que "o governo não pode continuar a colocar suas digitais numa injustiça que retira pessoas com escrituras públicas de suas terras com base em documentos fraudados e sem fundamentação".
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rua dos Andradas, 1234 – 9º Andar – Bloco B Centro - Porto Alegre- CEP 90.020-008. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528 www.pmdb-rs.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim