terça-feira, 16 de abril de 2013

Ex-Prefeito Susin é Absolvido pelo TJ



Ex-prefeito de Vacaria Susin é absolvido pelo Tribunal de Justiça

O ex-prefeito de Vacaria José Aquiles Susin, ex secretário de Saúde Douglas Borges e os sócios da empresa Serviços Médicos Ltda foram absolvidos pelo Tribunal de Justiça do Estado em um processo movido pelo MP. Todos tinham sido condenados na esfera criminal pela Justiça local através da Juíza Carina Chini Falcão por causa da dispensa de licitação na secretaria de saúde entre janeiro e fevereiro de 2008. O MP identificou  irregularidades no processo de dispensa de licitação para a contratação da empresa que prestou serviços para a realização do plantão 24 horas no Centro Médico. Na decisão os desembargadores entenderam não existir dolo, isto é, vontade de praticar o crime e nem prejuízos aos cofres públicos .

O MP entendeu que a empresa Serviços Médicos teria sido contratada para realizar plantão 24h no Centro Médico sem ter sido observado o processo licitatório. A esta decisão do Tribunal de Justiça ainda cabe recurso. O ex-prefeito Susin pelos mesmos fatos foi condenado por improbidade administrativa, recorreu da decisão ao TJ, porém, ainda não tem data definida para que ocorra este julgamento.
por Aldoir Santos. Fátima , dia 11/04/2013 às 15:04
Resolvi copiar e colar a reportagem da Rádio Fátima sobre absolvição de Susin, até não comentei antes porque estava envolvido no site do Jornal Negritude. Susin sofreu das maiores retaliação nas redes sociais no ano passado até pela mídia que apoia o atual Prefeito Elói Poltronieri. O engraçado como a gente tem que ser humilde e medir as palavras, no primeiro debate de rádio Elói x Susin, Elói Poltronieri falava que não discutia com candidato cassado e ficha suja, hoje Susin está absolvido e Elói Poltronieri cassado pelo TRE-RS e na iminência de ser cassado pelo TSE. Como na vida temos medir as palavras e sermos humildes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim