segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Viva Favela


INFORMATIVO 03

. Dezembro de 2012

EDITORIAL

O ano de 2012 foi de bastante trabalho, atividade e novidades para o nosso projeto. Nesta newsletter, você fica por dentro de tudo que aconteceu nestes últimos três meses no Viva Favela. Desejamos um ótimo fim de ano a todos os nossos correspondentes comunitários e parceiros. Feliz 2013!

Vem que tem churrasquinho!

Todo final de ano é recheado de festas e o Viva Favela não podia deixar de dar a sua! No dia 14 de dezembro aconteceu o Churrasco na Laje, uma confraternização entre correspondentes antigos e novos, parceiros e amigos do Viva Favela. Quem compareceu ao Churrasco presenciou uma autêntica Batalha do Passinho, um grupo de gringos batucando um bom samba, um desfile de moda afro, danças de roda indígenas e um break da Maré; bastante música boa e uma inacreditá vel junç ã o de violino com beatbox! Isso tudo, sem falar na exposição do Foto Varal, com imagens de correspondentes e alunos de oficinas do Viva Favela! Veja os cliques da festa.

TV da favela

Uma das novidades neste ano de 2012 foi a criação da nossa WebTV. Se você já gostava de acessar a área de vídeos do Viva Favela, agora você irá assistir a uma compilação da nata dos conteúdos multimídia! A nossa equipe editorial seleciona os vídeos mais bacanas que foram publicados no site e os organiza em canais, para facilitar a sua navegação. A curadoria é toda feita de acordo com a temática dos vídeos. Você pode assistir à seleção do que de melhor pintou pelo Viva Favela sobre cultura, segurança, moradia, educação, saúde e muito mais. Acesse a nossa WebTV e "zapeie" os melhores vídeos!

Atentos à Maré

A bola da vez é a Maré! De olho no conjunto de favelas localizado às margens da Linha Vermelha e da Avenida Brasil, o Viva Favela organizou o Especial Maré em Alta com matérias que retratam aspectos como cultura, saúde, mídias comunitárias e educação nesta região. Neste especial, você encontra relatos de pessoas que vivem e convivem com a Maré. São olhares diferentes daquele mostrado pela grande mídia: são opiniões da Maré por quem é da Maré.

Juventude Negra + Viva Favela

O Viva Favela integra a ação Juventude Negra Viva, promovida pela Secretaria Nacional de Juventude, em parceria com uma série de outras redes, como o Pontão da ECO (UFRJ), a Escola Popular de Comunicação Crítica do Observatório de Favelas, o Circuito Fora do Eixo, a Revista Viração, a Agência Redes da Juventude e muito mais. A campanha dará origem a uma plataforma que busca incentivar a participação do jovem na formulação e discussão de políticas públicas para a juventude no Brasil. Em 2013, tem mais novidades. Fique de olho. E participe conosco!

Encontros, vivências e parcerias

O Viva Favela esteve presente em Recife, em encontro promovido pela campanha Operasjon Dasverk, através da Norwegian Church Aid, para debate e planejamento de ações conjuntas com redes parceiras de movimentos sociais como o Ibase, a Fase, a Diaconia e outros. Foram três dias de intensa programação, de 26 a 29 de novembro, e muitas vivências na bagagem. Uma semana antes, o Viva Favela recebeu a visita de uma comitiva de representantes da campanha Operasjon Dasverk ("Um Dia de Trabalho"), que reverte fundos doados por estudantes noruegueses para ações desenvolvidas por instituições e ongs no Brasil. Na ocasião, promovemos um encontro entre duas de nossas turmas de oficinas na Biblioteca de Manguinhos. Os alunos de audiovisual, cuja oficina é uma parceria com o projeto Regiões Narrativas, puderam interagir com o pessoal da fotografia, cujas aulas ocorrem normalmente em Guadalupe, na Creche-Escola Mão Amiga. Todos juntos e misturados, compartilhando saberes e experiências.

Realização

Patrocínio







Sent to jornalnegritude@yahoo.com.br — why did I get this?
unsubscribe from this list | update subscription preferences
Viva Favela · Rua do Russel 76 · Glória · Rio De Janeiro, Rj 22210010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim