sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PMDB RS

 
Edição n° 300
 
 
 
Edson Brum: o novo presidente do PMDB/RS
Por 37 votos a 34, o deputado estadual Edson Brum foi eleito presidente do PMDB/RS na reunião do novo Diretório Estadual, na sede do partido no dia 15 de dezembro, após a Convenção. Acompanhado pelos pais Vilson e Ana Edith Brum e pelo seu oponente na disputa, deputado Alceu Moreira, as primeiras palavras do presidente eleito foram pela defesa da unidade. Edson agradeceu a toda militância, aos núcleos de apoio, aos líderes peemedebistas e a bancada do partido na Assembleia Legislativa.
Convenção Estadual
Mesmo com chapa de consenso, a participação da base partidária foi expressiva na Convenção Estadual. Com 457 votos (428 favoráveis, 9 brancos, 6 nulos e 14 contrários), o PMDB gaúcho elegeu o seu novo Diretório Estadual. Em clima harmonioso, o encontro recebeu a contribuição de dezenas de oradores, que foram unânimes em defender a organização e a unidade partidária em nome da vitória para o Governo do Estado em 2014.
Metas para 2013 e 2014
Foi reforçada a meta de apresentar a candidatura ao Palácio Piratini até agosto de 2013, para que haja tempo hábil de mobilização, estratégia e formulação do plano de governo. A defesa de candidatura própria à Presidência da República também permeou o debate. As bandeiras do partido foram levantadas com foco diretamente no resultado da eleição em 2014. Os líderes pediram compromisso das bases em trabalhar pela coletividade e ajudar o PMDB a conquistar o Palácio Piratini. A composição de uma nominata forte e com representação de todo o Rio Grande do Sul também foi pauta permanente do Congresso.
PMDB Mulher
O PMDB Mulher realizou a sua Convenção Estadual no sábado, 15, e elegeu para a presidência regional a jornalista Regina Heurich Perondi, de Ijuí, atual vice-presidente do PMDB Mulher Nacional. Regina revela que sua proposta é trabalhar com movimentos internos e externos. Internamente, pretende aumentar o número de núcleos oficiais nos municípios, elevando os atuais 41 para 200, até o final de sua gestão.
Nova Executiva
Depois de cinco dias de muito diálogo com a base partidária e com os membros do Diretório Estadual, o novo presidente do PMDB gaúcho, deputado Edson Brum, anunciou na quarta-feira, 19, a composição da Executiva para a Gestão 2012/2014.

 Clique aqui para acessar a composição
Nova sede é inaugurada oficialmente
Os líderes peemedebistas, presentes na Convenção Estadual do partido, oficializaram a inauguração da nova sede. O Ato de Descerramento da Placa marca mais uma conquista para a sigla e retrata um momento histórico do PMDB gaúcho. Após 46 anos de fundação, o partido no Rio Grande do Sul terá uma casa própria. A sede localizada na Rua dos Andradas, 1234, com 523 metros quadrados, abrigará as atividades políticas e administrativas do partido.
Casa nova também em Campo Bom
Assim como o PMDB gaúcho, o partido de Campo Bom, no Vale dos Sinos, também conquistou o sonho da casa própria. Depois de muita dedicação e cinco sedes provisórias (todas em prédios alugados) a inauguração da nova casa ocorreu no dia 14 de dezembro. A conquista representa a realização do sonho coletivo de todos os filiados da legenda no município.
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rio Grande do Sul. Av. Farrapos, 2646
Porto Alegre, Cep 90220-002. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528
www.pmdb-rs.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim