Clique aqui para deixar de receber estes e-mails  
Outubro/Novembro de 2012 – Edição 118 

Nossa homenagem ao Funcionário Público

A constituição da república brasileira, obra em curso no processo de democratização do país, que implica em equidade no tratamento do estado aos seus cidadãos e na indução de políticas públicas que garantam os direitos básicos a uma vida digna, tem no funcionalismo público peça fundamental!
Por isto, trabalhar por sua valorização, formação permanente e participação na gestão do estado, sãoas formas com as quais reafirmo o compromisso e presto minha homenagem aos colegas funcionários públicos!
Sofia Cavedon

Arte Mario Pepo

ORÇAMENTO 2013

LDO 2013 - Gestão recebe mais que Esportes

"Não podemos aceitar que a Secretaria de Gestão, que não possui projetos específicos, receba mais recursos que a de Esportes, que gerencia centros comunitários por toda a cidade". Sofia Cavedon

Tem sido progressiva a redução de verbas para o esporte e a cultura

Questionando dois itens do orçamento apresentado pelo governo, a vereadora Sofia Cavedon (PT/PoA) reafirmou que tem sido progressiva, nos últimos 8 anos, a redução de verbas para as áreas de esporte e cultura, com prejuízos diretos à população.

Só 0,38% para o Esporte e Lazer em 2013

O Orçamento de 2013, na área de Esportes, Recreação e Lazer, vai receber somente 0,38% dos recursos totais da Prefeitura.
Foto Desirée Ferreira/CMPA
Foto Marta Resing

Foto Divulgação SC

MORRO SANTA TERESA

Comunidade conquista a regularização fundiária

A Secretaria Estadual de Habitação e Saneamento (Sehabs/RS) assinou na sexta-feira (26), a ordem de serviço para o início das obras de urbanização e regularização fundiária do Morro Santa Tereza.

Foto Gustavo Gargioni/Palácio Piratini

EDUCAÇÃO

Educadores vão lutar pela manutenção do cargo de monitor

Surpreendidos com a proposta da Secretaria Municipal de Educação (Smed) de extinguir o cargo de monitor da Rede Municipal de Ensino, educadores reuniram-se na quarta-feira (24/10) e decidiram lutar pela manutenção do cargo. O encontro foi promovido pela Atempa e pelo Simpa e lotou o auditório do Sindicato.

Foto Divulgação Atempa

Fórum Pela Inclusão Escolar realiza encontros

Sofia esteve na abertura dos Encontros de Pais e Alunos promovidos pelo Fórum Pela Inclusão Escolar e realizados na Câmara Municipal de Porto Alegre.
Foto Mario Pepo

RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Áreas de Transbordo e Triagem (ATTs) para Porto Alegre

Transformar algumas Unidades de Triagem (UTs) do DMLU em Áreas de Transbordo e Triagem (ATTs)foi a proposta encaminhado ao promotor de Justiça do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual (MPE), Alexandre Saltz, a fim de regularizar a reciclagem e o destino final dos resíduos de construções em Porto Alegre. 
Foto Divulgação SC

CULTURA

Feira do Livro de Porto Alegre

Sofia participou na sexta-feira (26) da abertura oficial da 58ª Feira do Livro de Porto Alegre, quando o patrono da feira, poeta Luiz Coronel, homenageou resistência dos "homens e mulheres de letras". E na terça-feira (30/10), às 16h15min, no estande da Câmara de Porto Alegre, Sofia bate-papo com Ronald Augusto, organizador da Obra Reunida de Oliveira Silveira.

Foto Divulgação SC

Sopapo Poético

Em Outubro o Sopapo Poético homenageia as crianças negras trazendo como convidado o músico e compositor Paulo Romeu. O Sopapo Poético teve sua primeira edição em março de 2012 com a proposta de promover a poesia negra falada e cantada no sul do país, na terça-feira (30/10) chega à sua 8º apresentação na Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre.
Foto divulgação

5 exposições no Espaço IAB

O Instituto de Arquitetos do Brasil - Espaço IAB - promove na próxima semana 5 exposições. A abertura será quarta, dia 7 de novembro, às 19h30min, no Centro Cultural do IAB RS (Rua Gal. Canabarro, 363, esq. rua Riachuelo). A visitação às exposições é de 8 a 30 de novembro, das 14 às 19h.
Arte J. Altair

PT

Plenária DS Porto Alegre

AGENDA DE SOFIA


Entre em contato pelo email: vereadorasofia.cavedon@gmail.com