quarta-feira, 21 de março de 2012

VI Semana Municipal da Mulher


VEREADORA ELISABETE PARTICIPA DA VI SEMANA MUNICIPAL DA MULHER

Na Cripta da Catedral, no dia 02 de Março de 2012, houve a abertura da VI Semana Municipal da Mulher com a presença da Vereadora Elisabete, Vice-Presidente do Legislativo de Vacaria-RS.
Ressaltou que quando se elegeu em vacaria, não existia nenhuma programação oficial alusiva no dia internacional da Mulher, o que a motivou a criar a medalha “Mulher Cidadã” e posteriormente a “Semana Municipal da Mulher”, que teve início em 2007 e nesse ano foi realizada a sexta edição. Lembrou da importância de termos uma semana para refletirmos sobre diversos temas relacionados à mulher: Família, educação, trabalho, renda, política, etc. Bem como para adoção de políticas públicas em resposta aos problemas enfrentados pelas mulheres do Município de vacaria.
A vereadora Elisabete participou ativamente da VI Semana Municipal da Mulher.

02/03/2012 – Abertura Oficial;
04/03/2012 – Caminhada com representantes de grupos da 3ª idade do Município de Vacaria. Teve participação e alongamentos com o Professor Diego Dengo;
05/03/2012 – 20 Horas – Palestra com a Filósofa Egidiane Muzatto: “A Importância do Pensamento crítico”;
06/03/2012 – 08:30 Horas – Palestra com a Empresa Prime Invest: “A Importância da Educação Financeira”;
06/03/2012 – Sessão Solene – Entrega da medalha “Mulher Cidadã” à professora Doutora Marina Bosche;
07/03/2012 – Homenagem do CDL Jovem à Vera Tormenta, Artista Plástica, ecologista, empreendedora de turismo ecológico no Parque das Cachoeiras;
08/03/2012 – Palestra “Sabedoria da Mulher” ministrada por Jaqueline Andrade, para ressaltar às presas do Presídio Estadual, sobre a importância de tomarem decisões inteligentes em todos os seus atos para terem uma vida feliz e evitarem a reincidência. Além disso, contou com a participação da Empresária Lúcia (ESA);
08/03/2012 – Prestigiou o Teatro “Mulheres que fizeram a diferença na História” que ocorreu no Centro Socioeducacional Dom Orlando Dotti.



Além destes eventos incentivados e apoiados pelo Gabinete Parlamentar da Vereadora Elisabete, foi conquistada importante parceria de profissionais do Município na área da beleza, os quais atenderam a comunidade de forma gratuita, através de um sorteio feito pela Liga Feminina de Combate ao Câncer e também pela Rádio Esmeralda..

A vereadora agradece aos seguintes Colaboradores: Salão Rudi Tomielo, Salão Maria Bonita (Rosmar), Salão Fios e Formas, Salão da Jôce, Salão Lia Estética, Salão da Marinês, Salão da Ivete, Salão Dai Cabeleireira e Salão Estilo Próprio.






Abertura da VI Semana Municipal


Caminhada com os grupos da 3ª Idade

Palestra com a Filósofa Egidiane Muzatto

Palestra com Gabriel Rech e Roberto Varaschin, com a participação de Professores, alunos da Escola José Fernandes de Oliveira e Vereadora Elisabete. A disciplina de educação financeira é muito importante para todos os alunos, mas ainda hoje não está incluída na grade curricular.

Sessão Solene na Câmara Municipal de Vereadores, em homenagem à Professora e Doutora Marina Bosche


Palestra e coquetel no Presídio Estadual de Vacaria, com a presença de José Oliveira Martins, Anelise Boaventura, Joleci Martins, Elisabete(Grupo Superação), Vereadora e Advogada Elisabete Vargas, Palestrante e Professora Jaqueline Andrade, Ivonira Castro e Fátima Soares

Vereadora Elisabete e Jaqueline Andrade na noite do Teatro “Mulheres que fizeram a diferença na História”

Salões que Participaram da VI Semana Municipal da Mulher

Salão Rudi Tomielo


Salão Maria Bonita (Rosmar)

Salão Fios e Formas

Salão da Jôce

Salão Lia Estética


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim