quarta-feira, 21 de março de 2012

Resposta da Vereadora Elisabete



Prezada Coordenadora da Mulher, Vice-Prefeita da coligação PDT E PT.

A programação enviada pelo Gabinete da vereadora Elisabete foi uma decisão em conjunto com diversas entidades de Vacaria como o: CDL, a presidente do PC do B, empresária Lúcia, da vereadora Elisabete (PMDB), de representantes do grupo de 3ª idade, Leonelcia e Valéria, representante da 23ª Coordenadoria da Educação, representantes do Conselho da Comunidade para Assistência aos apenados, representante da escola José Fernandes de Oliveira, do Bom Jesus e representantes da Secretaria Assistência Social.

A Semana Municipal da Mulher desde a 1ª edição sempre foi apartidária, onde as pessoas foram valorizadas, independentemente do partido que elas ou seus familiares integram. Nunca houve exclusividade de partido, mas sim a valorização dos profissionais das mais diversas áreas.

Para Edição da VI, Semana da Mulher, esta vereadora, que foi uma das idealizadoras da Lei que instituiu a Semana da Mulher no município, em conjunto, em reunião efetivada na Câmara de Vereadores decidiram que seria importante, oportunizar para os jovens, palestra sobre Educação Financeira, com objetivo de instruí-los a administrar suas vidas, economias, da melhor forma possível, eis que o que se verifica, no município, que muitas pessoas, inclusive da terceira idade, por não ter instrução financeira, acabam comprometendo todo o salário com empréstimos, o que prejudica sua estabilidade financeira, equilíbrio emocional e sustento.
Tal sugestão de abordagem do tema foi da Sra. Leonelcia Sechi, que deu como o exemplo o seu filho, que com os conselhos que recebeu da mãe, se tornou um dos maiores empresários do município.
Nesta semana, recebi a visita, da presidente da associação de bairros, Sra. Iolanda, filiada ao PT, que relatou não concordar da participação de um cidadão, na programação da VI Semana Municipal da Mulher, uma vez que há possibilidade de coligação entre PMDB e PP, nas próximas eleições. Argumentei, que não sabia e não sei se o cidadão faz parte de algum partido político, sei que é um jovem empreendedor na área financeira do município, que jamais poderia ser discriminado, por não ser do PDS ou PDT.
Com surpresa, nesta data, recebi a comunicação de que Vossa Senhora, retirou da programação da Semana da Mulher a palestra antes referida, assim como a rústica e outras atividade, unilateralmente.
Não concordo com tal atitude.

A Semana da Mulher é evento proposto para educar, mulheres, homens e jovens, nas mais diversas áreas. É evento apartidário, que sempre contou com integrantes da comunidade em geral, principalmente do PT, não há por que, desprestigiar jovem empreendedor, por ser neto de ex-prefeito, falecido, do antigo PDS. Jamais esperava esta atitude de Vossa Senhoria.
Desta forma, a vereadora Elisabete não concorda com tal atitude.
Atenciosamente. Elisabete Ritter de Vargas Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim