terça-feira, 19 de julho de 2011

Bambas da Orgia

Posted: 18 Jul 2011 03:00 AM PDT
Depois de tentar manter a sete chaves seu enredo sobre Bagé (mas que você já tinha lido aqui), os Bambas da Orgia confirmaram oficialmente seu tema para 2012.
O suspense era devido ao programa especial que o Jornal do Almoço transmitiu da cidade na sexta-feira. A ideia era surpreender a todos com a homenagem que a Rainha da Fronteira receberá da escola de samba de Porto Alegre. O tema, intitulado “Bagé 200 Anos – Um Salto para o Futuro” foi anunciado pelo prefeito Dudu Colombo.
Uma delegação de 26 pessoas, além da produtora Alta produções (responsável pelo contrato) esteve na cidade:
— O Bambas precisva de um tema com patrocínio para buscar um desfile capaz de satisfazer a Nação Azul e Branco, os carnavalescos em geral e os bageenses. O trabalho para firmarmos um contrato com tema patrocinado foi buscado por mim, quando estávamos ainda em processo eleitoral, e dei continuidade às tratativas, mesmo após o pleito, conforme havia me comprometido. Enfim, consegui. E aproveito a oportunidade para agradecer aos parceiros incansáveis nesta conquista, como Júlio Quadros e Toralles, bem como a produtora Alta Produções — declarou Fátima Sampaio, presidente do Conselho na última gestão.
Durante a visita à cidade, a comitiva dos Bambas da Orgia aproveitaram para discutir o enfoque do tema, parcerias e participações. Ficou acertado que no dia 8 de setembro será lançado o enredo durante o primeiro ensaio oficial rumo a 2012. O evento terá a presença do prefeito e de autoridades, além de marcar a apresentação de toda a equipe de Carnaval da escola para o próximo ano.
Mas, enquanto setembro não chega, todos já podem dar um pulo na quadra dos Bambas. Todos os sábados. estão havendo ensaios com bateria e harmonia, aberto para alas, destaques e comunidade.
— E a campanha do agasalho continua. Estamos trabalhando e abertos para recebermos todos os bambistas — convida Fátima.
Por determinação da Justiça, o Bamba está sendo administrado pela gestão anterior à eleição (entenda aqui).
Posted: 18 Jul 2011 01:45 AM PDT
Depois de soar o apito com 35 inscritos e arrancar com 16 concorrentes classificados, o Festival de Samba-Enredo dos Imperadores do Samba cortou quatro obras na primeira eliminatória, realizado no sábado, na quadra da escola, dentro do horário anunciado.
> Samba 9: Leandro Godinho, Marcos André Trindade e Walmer Becker
> Samba 15: Marina Pessin
> Samba 25: Cleber Luis Laquiman
> samba 32: Vini Casares, Bolão Astral e Marcus Vinicius
Embora a previsão fosse de eliminar apenas três sambas, uma das parcerias não compareceu e acabou desclassificada do concurso que escolhorá um hino para embalar a homenagem que o mar vermelho e branco fará a Paulo Paim no Carnaval 2012.
Como a escola havia disponibilizado sua harmonia, coube ao intérprete Vinícius Machado defender a maioria dos sambas. Ele sobe novamente ao palco a partir das 21h do próximo sábado, dia 23. para a segunda rodada das eliminatórias, que tirará mais três concorrentes da disputa. A última eliminatória será no dia 30 de julho, quando serão conhecidos os sambas que sobreviverão para a final, no dia 6 de agosto.
>
Troféu Internet
Não esqueça que mesmo os sambas eliminados podem chegar à final. Uma novidade do festival é a classificação por voto popular. Até o dia 31 de julho, você pode votar na enquete publicada aqui, no blog do festival. Além do troféu, o samba preferido dos internautas estará automaticamente classificado.
Posted: 18 Jul 2011 01:20 AM PDT
Com mais de 40% dos ingressos já comercializados (aqui), o Carnaval temporão de Uruguaiana está movimentado. No fim de semana, a escola de samba Bambas da Alegria lançou oficialmente seu tema para 2012.
A apresentação do enredo “Pérolas Negras – passos que vêm de longe” foi feita pelo carnavalesco Jr. Schall, que também já trouxe alguns dos figurinos que desfilarão pela Avenida Presidente Vargas (confira aqui):
— Começa na formação da mulher negra brasileira desde a África — explicou ao Samblog.
Integrante da comissão de Carnaval da carioca Unidos de VIla Isabel, Jr. Schall vai para seu quarto desfile na Fronteira.
Bambas da Alegria é a segunda escola a divulgar seu enredo, depois da Deu Chucha na Zebra, que cantará sua própria história nos carnavais uruguaianenses, com o tema “Chucha, na essência do samba“.
Posted: 18 Jul 2011 01:00 AM PDT
Teve quadra cheia a entrega do Estandarte de Ouro de Canoas, realizada na quadra da campeã Acadêmicos da Grande Rio Branco. Organizada pela LESC, a festa que reconheceu os melhores da folia em 2011 teveapresentações da banda Na Kebrada e de passistas e pavilhões, com estandartes e asais de mestre-sala e porta-bandeira.
Houve dois empates: em harmonia musical e porta-estandarte.
Confira os vencedores:
— Bateria: Os Tártaros (Mestre Xeré)
— Samba-Enredo: Nossas Raízes
— Harmonia musical: Imperatriz da Grande Niterói e Nossas Raízes
— Tema-enredo: Nossas Raízes
— Fantasia: Acadêmicos da Grande Rio Branco (Chico Passos)
— Evolução: Acadêmicos da Grande Rio Branco
— Mestre-sala e porta-bandeira: Acadêmicos da Grande Rio Branco (Giza e Marcelinho)
— Alegorias: Acadêmicos da Grande Rio Branco (Chico Passos)
— Comissão de frente: Nossas Raízes
— Porta-estandarte: Imperatriz e Nenê da Harmonia (Veridiana e Denise)
— Ala de baianas: Rosa Dourada
— Passistas: Os Tártaros
— Intéprete: Imperatriz da Grande Niteroi
— Melhor ala: Nenê da Harmonia
— Diretor de Carnaval: Acadêmicos da Grande Rio Branco (Maurício Nunes)
— Presidente: Acadêmicos da Grande Rio Branco (Tatiano)
Posted: 18 Jul 2011 12:23 AM PDT
Tradicionalmente composta por mulheres, a ala de ganzás da Imperatriz Dona Leopoldina tem um novo ritmista sob a tutela da coordenadora Gisa Nunes: é Renan Subtil, de 19 anos.
— Estou torcendo para o coração aguentar, porque passar com a escola do coração… O buraco é mais embaixo! — comenta o jovem, que no Carnaval passado desfilou em uma do Império.
Os ensaios da Laranja Mecânica, aliás, já começaram. A bateria do Mestre Cachorrão ensaia todas as terças e quintas, às 20h30min. No sábado, a partir das 13h, são realizadas as oficinas de percussão, dança e cavaco (leia aqui). Depois, às 15h, mais ensaio da bateria antes de começar o Terreirão da Imperatriz.
>
Imperatriz tem novo gerente de Carnaval
A laranja e preto tem um novo responsável por gerenciar o Carnaval da escola para 2012. É João Augusto Moojen.
Na verdade, ele acumula uma função, já que ocupa há algum tempo o cargo de diretor jurídico da Imperatriz.
Quanto ao enredo, haveria três possibilidades: João Nogueira, Bento Gonçalves e UNE.
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim