quinta-feira, 19 de maio de 2011

Armas Taser na Segurança Pública do RS

Brigada Militar e Susepe contarão com armas não-letais
17/05/2011 21:33

Chegam nas próximas horas ao Rio Grande do Sul, vindas de Brasília, as armas de tiro não-letal, conhecidas como Taser, que serão utilizadas pela Brigada Militar (BM) e pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). O envio dos equipamentos é resultado de convênio estabelecido neste ano entre o Governo do Estado e o Ministério da Justiça. As armas foram adquiridas por um custo total de R$ 18 mil.
Ao todo, são 190 exemplares da Taser que estarão à disposição das duas instituições vinculadas à Secretaria da Segurança Pública. Deste total, 170 armas se destinam à BM, para uso no policiamento ostensivo. As 20 restantes serão utilizadas pelos agentes penitenciários nos serviços de guarda de presídios.
O uso de armas não-letais é uma medida cada vez mais presente nas forças de segurança, como forma de impedir eventuais casos de violência desmedida nas atividades do setor, em especial as realizadas em pontos de grande aglomeração de pessoas. Os equipamentos serão entregues às instituições na próxima sexta-feira, em ato a ser realizado no Palácio Piratini, com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Texto: Renato Araújo
Edição: Palácio Piratini (51) 3210.4305

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim