segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sócrates

Sócrates continua internado em São Paulo e respira sem aparelhos, informa hospital

RIO - O Hospital Albert Einstein, de São Paulo, publicou um boletim na tarde deste domingo que informou que o jogador Sócrates já respira sem aparelhos.
No sábado, o estado de saúde do ex-jogador já era descrito como "estável". Ele foi submetido a um "procedimento de descompressão da hipertensão portal, com sucesso, através de radiologia intervencionista", sugundo informou o hospital.
Um dos destaques da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982, Sócrates foi internado na noite de sexta-feira. O ex-jogador sofreu uma hemorragia digestiva provocada por uma hipertensão portal - que é uma complicação séria da cirrose e que contribui para algumas das complicações crônicas do fígado. A interveção tenta diminuir a pressão excessiva na veia que leva o sangue do intestino para o fígado.
Durante o sábado, Sócratesrecebeu algumas visitas, entre elas a do ex-atacante Casagrande, que foi seu colega no Corinthians e na seleção brasileira, na década de 80. Casão deixou o hospital otimista.
- Conversei com o médico e ele está bem tranquilo. O importante é que a parte mais crítica já passou, que foi ontem. E agora está caminhando para uma coisa legal - disse Casagrande.
Sócrates também é médico e irmão de Raí, que jogou no São Paulo e foi campeão mundial pela seleção em 1994. Ele que tem 57 anos, é colunista da revista "Carta Capital" e comentarista do programa "Cartão Verde", da TV Cultura. Como jogador, ele atuou por Corinthians, Santos, Flamengo, Botafogo-SP e Fiorentina, mas foi no time corintiano que ele mais se identificou. Ao lado de Casagrande e Vladimir, criou a "Democracia Corintiana".
Leia a nota publicada pelo hospital neste domingo:
" Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira permanece sob cuidadosna Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido ao quadro de hemorragia digestiva alta, porém já não respira mais por aparelhos.O quadro clínico de Sócrates apresenta-se estável e ele reiniciará dieta por via oral hoje".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim