segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Inter empata com o Flamengo

Com um a menos, Inter busca empate duas vezes contra o Flamengo

Ronaldinho abriu o placar no Beira-Rio e Leandro Damião fechou com um golaço de bicicleta

Leandro Damião comemora seu golaço de bicicleta
Crédito: Mauro Schaefer
Na base da garra e graças ao talento de Leandro Damião, o Inter empatou em 2 a 2 com o Flamengo na tarde deste domingo, no estádio Beira-Rio. Depois de sair perdendo com um gol de Ronaldinho, o Colorado foi para o vestiário com um homem a menos graças à expulsão de Guiñazu. No segundo tempo, Índio marcou e Jael recolocou os cariocas em vantagem. No entanto, o artilheiro colorado fez, de bicicleta, o segundo gol do Inter e fechou o placar do confronto. O resultado deixou a equipe de Dorival Junior na sétima colocação no Campeonato Brasileiro.

Ronaldinho abre o placar e surpreende os colorados

Equilibrado. É dessa forma que o primeiro tempo entre Inter e Flamengo começou, com muito respeito de parte a parte. Apesar disso, quem se atreveu a dar o primeiro susto na torcida colorada foi justamente o personagem da partida: Ronaldinho. Aos três minutos, o meia-atacante foi lançado na esquerda em alta velocidade. O volante Élton antecipou o lance, mas entregou a bola para o camisa 10. Sem dominar, o craque flamenguista bateu para encobrir Muriel. A intenção foi boa, mas o chute terminou na trave.

Aos poucos, o Inter foi colocando ordem no terreno e colocando o Flamengo na defesa. Apesar da pressão que o Colorado exercia, o time não conseguia criar chances reais de gol. A primeira surgiu aos 14, quando o meio-campo recuperou uma bola no campo de defesa do Flamengo. Jô foi lançado e o centroavante serviu o colega Leandro Damião, que ajeitou para o pé direito e arriscou. O chute foi abafado pela zaga carioca.

Ainda que aceitasse a supremacia do Inter na posse de bola, o Flamengo conseguia armar contra-ataques com Ronaldinho e Luiz Antonio. Um deles ocorreu aos 25 minutos e terminou em falta na meia direita. Ronaldinho reeditou as faltas que o consagraram em Gre-Nais e abriu o placar no Beira-Rio. A bola passou pelo lado esquerdo da barreira e surpreendeu o goleiro Muriel.

Em desvantagem, os comandados de Dorival Júnior tentaram a reação imediata, mas ela não veio. Desorganizado e com muitos erros de passe, o ataque do Inter esbarrava nas boas intervenções de Alex Silva, que conseguiu anular o centroavante Leandro Damião. Aos 46 minutos, o Colorado chegou forte no ataque.

Após cruzamento, Guiñazu ficou com o rebote e foi para cima da marcação adversária. O volante colorado caiu no gramado e a arbitragem entendeu como simulação. O jogador já tinha o cartão amarelo e recebeu o segundo. O Inter foi para o vestiário com uma derrota parcial e um homem expulso. A reação no segundo tempo ficou mais complicada.

Inter reage e Damião faz uma obra de arte

Inter voltou do intervalo decidido a reagir logo nos primeiros momentos da etapa complementar. Dorival promoveu a entrada de Andrezinho e Delatorre nos lugares de Tinga e Jô, respectivamente. A estratégia deu certo e o Colorado foi para cima do time carioca. Aos cinco minutos, em jogada trabalhada pela esquerda, Zé Mário fez o cruzamento. Damião tocou a bola de calcanhar e Índio apareceu de surpresa para empatar a partida e recolocar os donos da casa no jogo.

A euforia colorada durou pouco porque o Flamengo não se abateu com o gol sofrido. Com paciência, o time de Vanderlei Luxemburgo trabalhava a bola e deixava que o Inter tropeçasse no próprio entusiasmo. Com Ronaldinho, o Rubro-Negro levava perigo nos contra-ataques. Aos 15 minutos, Junior Cesar recebeu a bola na esquerda e fugiu da marcação adversária. Ele fez o cruzamento para o meio da área e Jael apareceu livre para fazer o segundo gol do dos visitantes no Beira-Rio.

Com um homem a menos, o Inter já não conseguia ter imposição no ataque. A desvantagem numérica deu ao Flamengo a possibilidade de trabalhar a bola com mais tranquilidade. Delatorre e Andrezinho começaram bem, mas precisavam ajudar o setor de meio-campo na marcação e, por vezes, sumiam da partida. No entanto, aos 32 minutos a dupla ressurgiu na partida. Andrezinho escapou pela direita e cruzou. O atacante desviou a bola para Leandro Damião, que de bicicleta marcou um golaço para o Colorado. A pintura do centroavante dava ao Inter fôlego para buscar a virada.

Sabiamente, o Flamengo soube como conter o ímpeto do Colorado e frear a busca dos gaúchos pelo terceiro gol. O Inter, cansado por estar em desvantagem numérica, tentou balançar as redes na bola parada de Andrezinho, mas o meia não contava com o bom posicionamento de Felipe na única oportunidade que teve.

O duelo entre Inter e Flamengo terminou empatado. A partida foi também o encontro de dois artilheiros do Brasileirão. Ronaldinho abriu os trabalhos para os cariocas, mas Leandro Damião salvou os colorados com uma obra de arte.

Brasileirão 2011 - 18ª Rodada

Inter 2
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Zé Mário; Elton, Guiñazu, Tinga (Andrezinho) e D''Alessandro; Jô (Delatorre) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Flamengo 2
Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Wellington e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio (Luiz Felipe), Renato, Botinelli (Jael) e Ronaldinho Gaúcho; Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Ronaldinho, aos 25/1º; Índio, aos 5/2º; Jael, aos 15/2º; Leandro Damião, aos 32/2º

Cartões amarelos: Guiñazu (I); D'Alessandro (I); Alex Silva (F); Ronaldinho (F); Wellington (F); Léo Moura (F); Nei (I); Junior Cesar (F); Andrezinho (I)

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL).

Local: estádio Beira-Rio.

Bookmark and Share


Fonte: Luiz Felipe Mello / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim