quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Festival do Imperadores de Samba


Samblog - clicRBS


Posted: 08 Aug 2011 07:59 AM PDT

Após receber 35 inscrições e três semanas depois de arrancar com 16 sambas no palco, o Festival de Samba-Enredo dos Imperadores do Samba definiu no sábado a trilha que embalará a homenagem da vermelho e branco ao senador Paulo Paim em 2012.
O grande vencedor foi o samba de número 6 (confira todos aqui), composto pelo carioca Hugo Fiscal.
O CÉU SE ENFEITOU
E O SOL NASCENDO VEM PRA CLAREAR
É LUZ QUE ILUMINOU O SEU CAMINHAR
MENINO COMEÇA A SONHAR
VEM DE LÁ DE CAXIAS DO SUL
TRABALHO É SUA VERDADE
PRA MUDAR TODA REALIDADE
ENCONTROU NO AÇO E NO METAL
RESISTÊNCIA É FÉ A LIDERANÇA A LHE SEGUIR
SUA ESTRELA BRILHOU
COMPANHEIRA É A SUA VERDADE
O POVO QUER PAZ, MAIS AMOR E DIGNIDADE
O NEGRO SONHOU, GRITOU, LUTOU… IGUALDADE
LIBERDADE!!!
O HOMEM É UM “MUNDO”
DE CORAGEM, CARINHO E PAIXÃO
QUE RODA O MUNDO, UNINDO A NOSSA NAÇÃO
EXEMPLO DE GARRA, CIDADÃO BRASILEIRO
É GENTE DA GENTE UM BRAVO GUERREIRO
APLAUSOS…
AO GRANDE LUTADOR
ORGULHO DO PAÍS, HOJE SOU MAIS FELIZ
E AO SOM DA SINFÔNICA VEMORÇA SINDICAL
AS IDEIAS CHEGAM, VÃO SURGIR
É A LIDERANÇA A LHE SEGUIR
SUA ESTRELA BRILHOU
COMPANHEIRA É A SUA VERDADE
O POVO QUER PAZ, MAIS AMOR E DIGNIDADE
O NEGRO SONHOU, GRITOU, LUTOU… IGUALDADE
LIBERDADE!!!
O HOMEM É UM “MUNDO”
DE CORAGEM, CARINHO E PAIXÃO
QUE RODA O MUNDO, UNINDO A NOSSA NAÇÃO
EXEMPLO DE GARRA, CIDADÃO BRASILEIRO
É GENTE DA GENTE UM BRAVO GUERREIRO
APLAUSOS…
AO GRANDE LUTADOR
ORGULHO DO PAÍS, HOJE SOU MAIS FELIZ
E AO SOM DA SINFÔNICA VEM
UM LEÃO QUE SÓ FAZ O BEM SEM OLHAR A QUEM
VEM MEU AMOR, A IMPERADORES CHEGOU
A NOSSA FAMÍLIA TE ENVOLVE EM SEU MANTO

RESPEITA O LEÃO NESSA AVENIDA
TRAZ PAULO PAIM, LIÇÃO DE VIDA
<




>
Como foi a finalíssima dos Imperadores do Samba
Outras quatro obras disputaram a grande final, realizada com a presença do senador gaúcho.
Quem conta como foi o evento é nossa samblogueira Raquel Nunes, madrinha de bateria da escola. Em breve publicaremos mais fotos aqui:
>
“Hoje, ao aqui escrever pela primeira vez — agradeço o honroso convite —, mais uma vez volto meu pensamento para a minha escola, onde estou há exatos 15 carnavais, aprendendo muito além do que nos livros. Data que, por coincidência, caiu no dia em que a Imperadores do Samba realizou a sua Final de Festival de Samba-Enredo de 2012.
A festa começou por volta das 20h30min, com a apresentação da Banda Sabor da Cor. Naquele momento, a quadra já estava começando a encher. Os compositores iam chegando com as suas torcidas, devidamente caracterizadas com bandeiras, balões, faixas e até chuva de papel prata. Um luxo só!
Dentre as pessoas que estavam chegando, comecei a perceber que amigos do nosso Carnaval e também destaques e presidentes de outras coirmãs estavam lá para ver a tão esperada finalissíma de samba-enredo de 2012. Dentre esses amigos, o homenageado do Carnaval de 2012: senador Paulo Paim. Simpático, foi recebido pelo presidente Amorim e fez questão de cumprimentar a todos que estavam por perto. Inclusive a esta moça que aqui escreve para vocês!
A banda tocou por aproximadamente uma hora. Logo ao término do show, meu querido Diretor de Carnaval, Braúlio Pontes, subiu ao palco para dar início às apresentações dos 5 sambas finalistas. Neste momento, meus amados e bravos ritmistas da Sinfônica Vermelha e Branca, devidamente trajados (por sinal, lindos), surgem elegantérrimos. Em frente à Sinfônica, Mestre Brinco. Sobem ao palco Vinícius Machado e sua harmonia de vozes e corda para começar a apresentação dos sambas.
e corda para começar a apresentação dos sambas.
O primeiro samba a ser apresentado foi de Jorginho Harmonia & Cia (samba classificado pela internet). Em seguida, Victor Nascimento e Roberto Nascimento, Vinicius & Cia, Marcelo Demétrio & Cia e Hugo Fiscal. Torcidas eufóricas defendiam seus sambas e davam show de emoção.
O maior Festival da história do Carnaval de Porto Alegre (35 sambas inscritos) teve na sua final cinco ótimos sambas. Mas apenas um vencedor!! Que vencesse o melhor samba!!
Ao término das apresentações dos sambas-enredos, Diretor Braulinho reuniu a todos os destaques e agradeceu a todos por ali estarem e nos disse que, a partir daquele momento, o nosso Hino já estava escolhido e que, agora começava a nossa briga pelo título do Carnaval de 2012. Algo emocionante!!
Saímos todos com muito mais vontade de dançar e orgulhosos por podermos defender as cores do nosso Pavilhão Vermelho e Branco. E assim foi… Grupo-Show devidamente anunciado,Vini Machado retorna ao palco com sua harmonia e canta o primeiro samba que ele defendeu pelo Mar Vermelho e Branco, “150 Anos de glórias Vermelho e Branco”. Impossível não se emocionar. Me veio à lembrança o campeonato de 2009 e a Sinfônica arrasando na avenida. Em seguida, 2010, com “Imperadores de todas as tribos”; depois 2011, com Santa Maria e, finalmente, o grande campeão da noite…
Vem meu amor, a Imperadores chegou / A Nossa Família, te envolve em seu manto / Respeite o leão nessa avenida / Traz Paulo Paim, lição de vida…
Samba de Hugo Fiscal! Samba anunciado, o grande homenageado, senador Paulo Paim,recebe o microfone para falar algumas palavras de apiio, entusiasmo e de total garra a todos nós, torcedores da Imperadores do Samba. Discursou por alguns minutos e deixou a todos mais extasiados.
Harmonia novamente dando um show no palco e Sinfônica dando um outro na pista, total sintonia. Sinfônica faz sua tradicional muamba, a quadra cheia fez com que todos que ali estavam participassem também do espetáculo. Percebi que conseguimos mais uma vez atingir nosso objetivo: contagiar a todos. Paulo Paim desce do palco e para em frente à Sinfônica. Neste momento, todos nós da Sinfônica reverenciamos a ele. Em um ato que jamais eu imaginei ver: o nosso homenageado ajoelha-se em frente ã Sinfônica e nos reverencia. Sem palavras!!!
Enfim, agradeço a todos que fizeram parte da nossa festa. Ao meu tão amado Imperadores do Samba, que mais uma vez mostrou que Somos a Resistência do Samba. Em especial a minha Sinfônica Vermelho e Branco, que a cada dia que passa me faz sentir mais e mais orgulho em vestir a camisa e fazer parte desta Família. Obrigado a todos compositores que se propuseram a compor sambas, mesmo sabendo que apenas um seria o campeão.
Agora é suar a camisa e lutarmos todos, unidos pelo título do carnaval 2012. E termos certeza do porque cantamos Eu sou,sou Imperador até morrer!”
>
Confira o discurso do senador gaúcho

FacebookTwitterOrkutYahoo MessengerShare
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim