sexta-feira, 8 de abril de 2011

Viviane Rodrigues Volta para a Restinga

Samblog - clicRBS


Posted: 07 Apr 2011 01:30 PM PDT
Uma das mulheres de presença e beleza mais marcantes do Carnaval de Porto Alegre, Viviane Rodrigues deixa a Zona Norte para encantar na Zona Sul.
Depois de três anos como madrinha de bateria da União da Vila do IAPI, ela deve voltar para sua escola do coração no Carnaval 2012, o Estado Maior da Restinga.
— Ainda não houve a conversa definitiva. Mas quem é Tinga tem que estar na Tinga — declarou ao Samblog o presidente Preto.
Rainha do Carnaval de Porto Alegre de 1993 representando a escola, ela desfilou por anos à frente da bateria nota 10 da Restinga, até o Carnaval de 2008. Em 2009, foi para a Vila.
Posted: 07 Apr 2011 12:30 PM PDT
Na primeira vez, o flerte não deu namoro. Agora, o caso é sério. Depois de negociar com Renato Lage pós-Carnaval 2008, o Império da Zona Norte está tratando da contratação do carnavalesco do Salgueiro para 2012. E com um plus. Além dele, vem a esposa, Márcia Lávia, também carnavalesca.
Embora Renato não tenha previsão de quando vem à Capital, o Império prevê que ele desembarque aqui no dia 17 para uma reunião. As conversas, no entanto, já começaram:
— Houve uma conversa no Rio. Chegamos a um acerto financeiro verbal, além do acerto do enredo — declarou Renato Lage ao Samblog.
Além do enredo elaborado por Renato, a dupla de carnavalescos desenvolveria todo o projeto de Carnaval do Império da Zona Norte. Isso inclui o desenho de fantasias e alegorias. Alguma coisa deve, a exemplo do Carnaval passado, ser fabricada no Rio de Janeiro.
Em 2008, a negociação acabou sem acordo porque os valores, considerados altos pela escola, travaram a contratação do carnavalesco na época.
Na conversa com o Samblog, Renato admitiu também que, devido ao compromisso com o Salgueiro, não virá muitas vezes a Porto Alegre caso a negociação entre ele, Márcia e o Império da Zona Norte se concretize. Aqui, o barracão provavelmente continuará nas mãos de Dico.
Renato Lage e Márcia Lávia têm passagens por escolas como Tijuca, Império Serrano e Mocidade. Márcia também chegou a iniciar o Carnaval 2010 da Mangueira. Ambos já foram jurados do Carnaval de Uruguaiana.
Posted: 07 Apr 2011 08:00 AM PDT
Uma das figuras mais queridas e folclóricas do nosso Carnaval está precisando da nossa fé.
Sebastião Flores, fundador da Protegidos da Princesa Isabel, de Novo Hamburgo, está internado em estado gravíssimo desde a terça-feira passada. O que levou o baluarte de 81 anos ao hospital foi um AVC. Por enquanto, a família prefere não revelar onde ele está hospitalizado para evitar agitação. Mas pede a união de todos em uma corrente de orações.
Força, Tião!
Posted: 07 Apr 2011 07:00 AM PDT
No ano passado, chegou-se a comentar que Rita enrolaria seu estandarte. Mas a paixão pelo pavilhão falou mais alto e ela conciliou seus grandes amores (a família e o Carnaval) por mais um ano. Agora, no entanto, a primeira porta-estandarte do Império da Zona Norte decidiu mesmo parar. A saída é voluntária, já que Rita quer dedicar-se mais ao filho, nascido às vésperas do Carnaval de 2010.
A nova guardiã do pavilhão amarelo, branco e prata será Rejane, que deixa o Reino da Sereia para assumir o estandarte imperiano. Antes do retorno à Copacabana, no Carnaval passado, a Pérola Negra (como é conhecida) desfilou por alguns anos na União da Vila do IAPI.
>
O segundo estandarte compartilhado
Quem também chega é Izaura Mello, segunda porta-estandarte da União da Vila do IAPI no último Carnaval. A jovem de 16 anos foi convidada a participar de apresentações com a escola. A estreia foi no fim de semana passado, em Alvorada.
A partir de junho, quando começarem os ensaios técnicos, Izaura poderá mostrar seu trabalho e ser incorporada ao grupo como segunda ou terceira estandarte. Dependerá de seu desempenho e também de Veridiana.
É justamente em função dela, junto com a saída de Rita, que Izaura foi convidada. Veridiana, que é a segunda porta-estandarte do Império da Zona Norte, está no Rio de Janeiro, onde pode ficar até o fim do ano. Como a escola não quer ficar sem uma de suas guardiãs, Izaura foi convidada. Mas, oficialmente, Veridiana ainda é a segunda estandarte. Depende de como as coisas ocorrerão nos próximos meses.
Posted: 06 Apr 2011 07:00 PM PDT
Parece que abriu a janela de transferências do Carnaval de Porto Alegre, que andava meio adormecido desde que a avenida se calou após o Desfile das Campeãs. E a primeira grande novidade pode ser a troca de casais de mestre-sala e porta-bandeira entre Império da Zona Norte e Imperatriz Dona Leopoldina.
Embora nada seja oficial, a dupla campeã com o Império em 2008 pode estar voltando ao castelo dos leões alados. Marcelinho e Giza (sim, agora se escreve com “Z” mesmo!), que nos últimos dois Carnavais desfilaram pela Imperatriz, estão em tratativas para mudar de endereço para 2012. O presidente imperiano, Marco Moraes, ainda não confirma:
— O Império está em negociação com alguns profissionais de diversos segmentos — disse Marquinhos.
Mas, se no Império a tática é do silêncio, na Imperatriz os passos são declarados. De qualquer maneira, por enquanto, de oficial mesmo só a saída de Marcelinho e Giza:
— Não há nada fechado com nenhuma escola, mas não estamos mais na Imperatriz Dona Leopoldina — declarou Marcelinho ao Samblog.
A curiosidade é que eles podem substituir justamente o casal que os substituiria na Imperatriz. O presidente da Leopoldina, Mauricio Santos, pensa em contratar justamente o casal do Império da Zona Norte, Isabel e Alexandre:
— Em 2008, eles fizeram um ótimo trabalho, a comunidade abraça eles. Naquele Carnaval, a Isabel e o Alexandre tiraram notas 10 e ainda levaram o Estandarte de Ouro pela Imperatriz. Quanto ao Marcelinho e à Giza, eles cumpriram o contrato, não havíamos renovado. Mas ainda não recebi o comunicado oficial deles — declarou o presidente Mauricio.
Notas máximas que, aliás, Isabel e Alexandre só não conquistaram no Império por razões externas ao quesito, como comprova a justificativa das notas deste ano (veja aqui). Quanto à ida para a Imperatriz, segue tudo no campo da possibilidade. O casal ainda ainda não se reuniu com Mauricio pra ouvir uma proposta oficial.
<
A bagagem que Alexandre e Isabel levariam à Imperatriz…
Mestre-sala há mais de duas décadas, Alexandre na verdade começou como passista, em 1983, na ala mirim da Praiana. Dois anos depois, foi para os Imperadores do Samba como passista mirim solista. Na vermelho e branco, descobriu uma das paixões que o movem até hoje. Estreou como mestre-sala mirim em 1987 e, dois anos depois, foi elevado a primeiro para dançar com Isabel. Depois dos Imperadores, teve passagens por escolas como Imperatriz Dona Leopoldina, Império da Zona Norte e Estado Maior da Restinga.
Porta-bandeira há 25 anos, Isabel começou a girar como porta-estandarte da Imperatriz Dona Leopoldina, em 1984. Um ano depois, já era a primeira porta-bandeira dos Imperadores do Samba. Anos depois, passou por Filhos da Candinha e União da Vila do IAPI. Voltou para os Imperadores para conduzir por mais um era o pavilhão vermelho e branco e depois trabalhou por escolas como Copacabana, Imperatriz Dona Leopoldina e Império da Zona Norte. Desde 2005, Isabel integra o corpo de jurados do Carnaval de São Paulo.
Para saber mais sobre a trajetória do casal, você pode clicar aqui e rever o episódio em que foram Personagens da Folia, na temporada 2009 do programa exibido na TVCOM.
>
… e a bagagem que Marcelinho e Giza levariam ao Império
Porta-bandeira há 17 anos, Giza passou por escolas como União da Vila do IAPI, Imperatriz Leopoldense e Império da Zona Norte, onde ficou por 10 Carnavais, até 2008. Depois precisou afastar-se por um ano e voltou em 2010, na Imperatriz.
Mestre-sala há 24 anos, Marcelinho é o único campeão por quatro escolas diferentes. Entre as bandeiras que cortejou, estão Bambas da Orgia, União da Vila do IAPI, Restinga, Praiana e Samba Puro. Em Uruguaiana, desfilou também pela São Miguel.
Este ano, Marcelinho e Giza desfilaram também pela Ilha do Marduque, em Uruguaiana, e conquistaram o Estandarte de Ouro em Guaiba com a escola Tradição. A dupla também integra o projeto Padedê do Samba, primeiro núcleo gaúcho da escola de mestre-sala e porta-bandeira do Mestre Manoel Dionísio, sediada no Rio de Janeiro e inaugurado no ano passado. Marcelinho também foi Personagem da Folia este ano.
publicado por Alice Schreiner
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim