sexta-feira, 29 de abril de 2011

Imperatriz Dona Leopoldina

Samblog - clicRBS


Posted: 28 Apr 2011 12:30 PM PDT
Embora ainda haja uma eleição pela frente, a atual gestão da Imperatriz Dona Leopoldina estaria com renovações e contratações de dois destaques do Carnaval carioca acertadas para 2012.
À frente da Laranja Mecânica, Mestre Cachorrão ganha um reforço e tanto para sua bateria. É Mestre Átila, um dos maiores talentos cariocas que vem somar aqui sua experiência. Nos últimos dois Carnavais, ele desfilou pela Vila Isabel. Antes, fez história no Império Serrano, faturando notas máximas por quatro anos consecutivos com a bateria na qual estreou como ritmista, ainda no início da década de 80. Átila, inclusive, está concorrendo à presidência do Império Serrano.
Para o microfone da escola, o presidente Mauricio pretende trazer buscar Emerson Dias, figura conhecida aqui no Sul. Integrante do carro de som da Grande Rio, o intérprete já julgou os quesitos samba-enredo e bateria no Carnaval de Porto Alegre. Em Uruguaiana, foi a voz de escolas como Impeadores do Sul e Acadêmicos de São Miguel (veja aqui o vídeo do desfile deste ano).
O carnavalesco Chico Passos e o diretor de harmonia Andy Lee, que também integra o carro de som da Grande Rio, estão garantidos.
Quem também pode estar de volta à Imperatriz é Giza e Marcelinho. Embora já tenha havido inclusive almoço de oficialização interna do casal, um acordo entre as escolas pode desfazer o negócio. Com isso, Isabel e Alexandre permaneceriam no Império em vez de ir para a Imperatriz e Giza e Marcelinho permaneceriam na Imperatriz em vez de ir para o Império.
Posted: 28 Apr 2011 07:45 AM PDT
A Imperatriz Dona Leopoldina sediará amanhã à noite a eleição que vai definir os rumos da escola para os próximos dois Carnavais.
Antes do pleito, o Samblog convidou os candidatos à presidência, Maurício Santos e Juciane Afrausino, a escreverem para os samblogueiros o que pretendem.
Ambos aceitaram e receberam o mesmo prazo. Nos dois posts abaixo, portante, você lerá as mensagens da situação e da oposição. Como recebemos os dois textos juntos, publicaremos na ordem numérica das chapas: 1 e 2.
O processo eleitoral terá início às 20h desta sexta-feira, dia 29, na quadra da Imperatriz. O pleito promete ser disputado voto a voto e o resultado deve ser divulgado logo depois das 21h.
Aliás, você gostaria de opinar? Quem você acha que vence? Vota na enquete abaixo.

Quem você acha que vence a eleição na Imperatriz?Market Research
Posted: 28 Apr 2011 07:44 AM PDT
Carta aberta a Imperatriz Dona Leopoldina:
2010 realizamos o “Carnaval da superação”. Enfrentamos as dificuldades impostas pela dura realidade da vida, rompendo os obstáculos de uma escola de comunidade, que precisa a cada ano se reafirmar e superar as suas limitações estruturais e financeiras.
Neste relato, adiciona-se o fato de, em 5 de outubro de 2009, sermos atingidos pela fúria dos ventos, fazendo com que nossa cobertura fosse destruída. Perdermos todo o investimento empregado na reforma de nossa quadra e piscinas, acarretando a paralisação das mesmas, o que nos obrigou a gastar o recurso que era para as reformas na reconstrução da sede. (Refizemos a cobertura, toda parte elétrica, reparo no piso e limpeza do material remanescente da obra).
Realizamos importantes feitos durante nosso período de gestão, no qual a participação das pessoas foi fundamental para os acertos e para diagnosticar os erros, pois uma agremiação vencedora, só se forma com muito trabalho e organização.
A atual gestão trabalha muito e busca superar seus limites. Acreditamos no Carnaval como um movimento organizado e promissor. Buscamos representar nossa Imperatriz, zelando por seus interesses, nunca nos afastando de nossas tarefas; Cumprimos e fazemos cumprir nosso estatuto; Buscamos realizar ações permanentes de consolidação da promoção de nossa Imperatriz; Levamos com orgulho nossas cores e nossas bandeiras; Demonstramos compromisso com seu legado de mais de 30 anos de história, na defesa do Carnaval da comunidade da Zona Norte;
Hoje, com a chapa 1, reafirmamos nosso compromisso em dar continuidade ao trabalho de construção coletiva de nossa entidade. A Imperatriz não pode parar.
O que realizamos:
2006: Recebemos o troféu Quilombo dos Palmares, na semana da consciência negra do ano de 2006, devido a sua participação nas atividades denominadas “Quilombo Cultural”, realizadas nos anos de 2004, 2005, 2006. (realizamos todos os anos atividades até os dias de hoje, junto à nossa comunidade, nos dias 20 de novembro, nas principais avenidas do bairro.)
2008:  Fomos escolhidos a melhor escola do Júri popular, Personagens da folia – RBSTV, e recebemos inúmeros prêmios de destaque do Carnaval (Estandarte de Ouro).
2009: Realizamos o melhor Carnaval em termos de trabalho organizado, fomos escolhidos a melhor escola do Júri técnico, Personagens da folia – RBSTV, e recebemos inúmeros prêmios de destaque do Carnaval (Estandarte de Ouro) e o Troféu Record/Guaíba destaque 2009. E, neste ano, o Presidente Mauricio Nunes Santos recebeu, na semana da consciência negra, o troféu Deputado Carlos Santos da Câmara Municipal de Porto Alegre na modalidade Carnaval.
2010: Troféu Rádio Gaúcha – Campeão do Carnaval 2010; Medalha 52º legislatura – da Assembléia Legislativa; Diploma Honra ao Mérito – Câmara de Vereadores de Porto Alegre-RS; Placa Honra ao Mérito – Associação Moradores Rubem Berta.
2011: Fomos escolhidos a melhor escola do Júri popular, Personagens da folia – RBSTV; Recebemos a medalha de Porto Alegre na semana do aniversário de nossa cidade-239 anos. Honramos o nome de nossa entidade.
Compromisso de nossa gestão:
Continuar investindo em melhorias de estruturação que quadra, buscando bem servir aos nossos sócios e aos carnavalescos que visitam nossa sede:
Enfrentar e dar continuidade na busca para superar a falta de infra-estrutura do nosso Parque Aquático, investindo para a reabertura do mesmo;
Realizar a manutenção do trabalho de investimento no segmento Carnaval, para a valorização do nosso desfile, pois neste biênio que se encerra, conquistamos o principal prêmio de uma escola de Samba, que é sagrar-se – Campeã do Carnaval de Porto Alegre.
Realizar ações sociais, dando continuidade às oficinas existentes e buscar ampliar o que já temos e ainda desenvolver novas realizações.
A nossa gestão ainda pretende trabalhar para ampliar o debate, melhorar nossa inserção e buscar atualizar respostas sobre os temas de interesse dos sócios e dos carnavalescos em geral.
“O carnaval é a base da construção e da preservação de nossa identidade, como espaço para a conquista plena da cidadania, a superação de limites e como instrumento para a inclusão social – tanto pelo fortalecimento da autoestima de nossa comunidade, quanto pela sua capacidade de gerar empregos e de atrair divisas e desenvolvimento dos seus principais agentes.” (fala Presidente Mauricio)
Chapa 1 – A Imperatriz não pode parar.
Mauricio Nunes Santos
Imperatriz Dona Leopoldina
Posted: 28 Apr 2011 07:43 AM PDT
Minha Comunidade, meu povo, meus amigos, quero iniciar esta fala com um trecho da composição de Sérgio Sá que diz assim: “Hoje eu vou mudar, sair de dentro de mim e não usar somente o coração, parar de cobrar os fracassos, soltar os laços e prender as amarras da razão, Hoje eu preciso e vou mudar dividir no tempo e somar no vento todas as coisas que um dia sonhei conquistar, Porque sou mulher, como qualquer uma, com dúvidas e soluções, com erros e acertos, amor e desamor, Hoje eu vou Mudar!
Pois é com esse espírito de garra e luta que resolvi participar da eleição Presidencial da nossa Imperatriz, com essa vontade de mudar e somar esforços para continuar o trabalho de grandes gestores e grandes nomes que passaram por nossa entidade. Tenho metas e meu foco junto com toda minha executiva é realizar e construir a Sociedade Imperatriz que sempre sonhamos, e claro fazer um Carnaval Campeão. Realizarei uma administração aberta e transparente com participação e ouvidos para todos que de uma forma ou outra contribuirão para o sucesso da nossa Imperatriz, sou uma mulher sonhadora, mas tenho convicção e meus pés no chão, que é um trabalho árduo, mas ao mesmo tempo prazeroso, pois o pavilhão faz parte do meu coração. Mudanças esse é meu lema, modificação estrutural da nossa quadra, construção de camarotes, banheiros novos e de um palco digno para grandes shows, Abertura das nossas piscinas e transformar com orgulho em verdadeiro “Parque Aquático Imperatriz”, quero também realizar trabalhos comunitários para a comunidade do Ruben Berta em parceria com empresas já contatadas, cursos profissionalizantes para nossos jovens, dar toda atenção as nossas crianças, que serão o futuro da nossa Imperatriz, valorizar os destaques da nossa grandiosa e talentosa comunidade que é uma grande potência em exportação de talentos para outras co-irmãs. Retomaremos com as grandes festas sociais, que já foram o sucesso da nossa escola, datas especiais serão comemoradas com nosso povo, quero trazer a auto-estima de volta para a comunidade e ter o prazer de ouvir, nossa Sociedade Imperatriz é nosso orgulho.
Não quero prometer, quero fazer e deixar minha marca nessa linda história da nossa Imperatriz, como outros grandes nomes o fizeram, quero ouvir e ser ouvida, respeitar e ser respeitada, quero amar o meu povo e ser amada por todos, sei que vou conseguir.
Sobre nosso Carnaval para 2012, está todo planejado, com ajuda de mestres da nossa executiva que com grande conhecimento já costuramos nossa passagem pela passarela do Porto seco, alguns destaques já estão pré-contratados, 4 temas-enredos de altíssimo padrão e com grande retorno de patrocínio já estão reservados e guardados a sete chaves, nosso puxador para ecoar o grito de guerra da nossa Imperatriz já passou por diversas reuniões com nossa executiva, estamos tranqüilos que realizaremos um Carnaval rumo ao título, tudo milimetricamente supervisionado por profissionais de ponta no assunto, estamos apenas aguardando o resultado das urnas para divulgarmos o nosso Carnaval, que tenho certeza que irá surpreender a todos pela grandiosidade e de empresas que estarão conosco nessa caminhada, rumo ao título para 2012. Alguns Shows nacionais estarão em nosso projeto  social para abrilhantar a quadra aberta o ano todo, outro objetivo da minha gestão.
Quero salientar mais uma vez, que em conjunto com toda minha diretoria e todo meu conselho irei fazer uma administração aberta, onde darei ouvidos para debates e juntos traçarmos o sucesso da nossa Imperatriz e do nosso carnaval para 2012, só assim teremos uma gestão democrática e com participação e respeito de todos da nossa comunidade, permanecendo com os destaques que são o nosso sangue e pertencem a nossa guerreira comunidade, esse é meu foco, esse é meu objetivo._
Queremos também trazer antigos fundadores, hoje esquecidos com o passar dos anos, a fim de somar esforços para juntos construirmos a Imperatriz que todos nós sonhamos, não só de resultados, mas de solidificação e a conquista de novos Horizontes, rumo à sociedade que todos nós merecemos e rumo ao Carnaval Campeão em 2012.
Muito Obrigado;
Conto com seu Apoio!
Juciane Afrausino- CHAPA 2
Posted: 28 Apr 2011 06:00 AM PDT
Depois de anunciar seu enredo, a Império do Sol dá a largada para 2012 e abre sua quadra para o primeiro evento do pré-Carnaval. Neste domingo, dia 1º de maio, a escola realiza a Feijoada do Trabalhador.
Além de convidados como Tom Astral e amigos e uma atração surpresa, o evento terá presenças do prefeito de São Leopoldo, que vai inaugurar obras realizadas na sede da Majestosa do Vale, e de Alexandre Mota, homenageado pelo tema da escola.
Os ingressos custam R$ 15 e podem ser adquiridos antecipadamente com o presidente Miro (51 9665-1684), até sexta, ou no local. A festa começa ao meio-dia,
Posted: 28 Apr 2011 05:48 AM PDT
Falando em Feijoada, no dia 15 de maio, são os Acadêmicos da Orgia que oferecem um cardápio de atrações.
O evento, que marca a entrega da premiação da escola aos destaques do Carnaval 2011, terá atrações como o intéprete Leandrinho LV e mini grupo show, Dodô, Claudinha Quadros, Banda Nova Ideia e Grupo Bom Partido.
A Feijoada Verde e Branco tem ingressos a R$ 10 e terá início ao meio-dia.
>
>
>
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim