sexta-feira, 29 de abril de 2011

Gestão Integrada

Secretário Airton Michels participa da instalação de Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras28/04/2011 01:08

O secretário da Segurança Pública do RS, Airton Michels, representará o governador Tarso Genro, na reunião do Gabinete de Gestão Integrada do Estado do Paraná (GGI). O encontro se realiza nesta quinta-feira (28) às 10h, no hotel Bourbon Cataratas Convention Resort, em Foz do Iguaçu (PR).
Na reunião do GGI paranaense, entre outros temas do âmbito da segurança pública, está prevista a instalação do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, lançado pelo Governo Federal em parceria com o Governo do Paraná. Este novo gabinete terá o objetivo de aumentar o policiamento nas áreas de fronteiras, a fim de combater a entrada de armas no Brasil.
O convite ao governador Tarso Genro foi feito diretamente pelo governador do Paraná, Carlos Alberto Richa. O encontro terá a participação do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Maria filomena de Luca Miki.
Texto: Renato Araújo
Edição: Palácio Piratini (51)3210-4305




Brigada Militar, MP e Polícia Civil realizam Operação Quimera
28/04/2011 15:27

A Brigada Militar (BM) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), em Osório, uma  ação conjunta com o Ministério Público Estadual (Comarca de Osório) e a Delegacia Regional da Policia Civil do litoral norte, denominada "Operação Quimera".
Na oportunidade foram cumpridos 16 mandados judiciais, sendo nove de busca e apreensão e sete de prisões, além dos presos por mandados, outras três pessoas foram detidas em flagrante.
As investigações foram realizadas nos últimos três meses deste ano, e teve por objetivo desarticular uma organização criminosa especializa no tráfico de entorpecentes nos municípios de Osório, Tramandaí e Santo Antônio da Patrulha. A quadrilha usava jovens da comunidade de Osório, usuários de drogas e frequentadores de Festas Rave na região, para atuarem em um serviço semelhante ao de tele-entrega.
Durante o monitoramento dos integrantes dessa organização, foi constatado que um detento da Penitenciária Modulada Estadual de Osório estava ligado diretamente com a ação delituosa.
Resultados:
Prisões 18
Mandados 16
Maconha 950 g
Cocaína 1,624 kg
Merla 251 g
Crack 2,940 kg
Pistola cal.380 1
Revólver cal.32 1

Texto: Comunicação Social Brigada Militar




Susepe forma útima turma do concurso de agentes penitenciários realizado em 2006
28/04/2011 16:57

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), realiza nesta quinta-feira (28), às 19h, a formatura da 4ª edição do 30º Curso de Formação de Agente Penitenciário e do 3º Curso de Formação de Agente Penitenciário Administrativo, a última do concurso realizado em 2006, cuja validade expira em 8 de maio. O ato será realizado no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, no Parque da Harmonia, em Porto Alegre, e contará com a presença do secretário da Segurança Pública em exercício, Juarez Pinheiro.

Participam da cerimônia 264 Agentes Penitenciários (AP) e 34 Agentes Penitenciários Administrativos (APA). Além destes formandos, aguardam a nomeação 400 APs e 100 APAs, que concluíram o curso de formação em fevereiro. No total, 798 novos servidores ingressarão no sistema prisional do Rio Grande do Sul. O superintendente da Susepe, Gelson Treiesleben, ressalta que o Governo do Estado tem, entre suas prioridades, melhorar a Segurança Pública. Enfatiza que os novos funcionários qualificarão o trabalho nas unidades prisionais e diminuirão o déficit funcional. Lembra que há obras de presídios em andamento, além de projetos de mais construções.
Texto: Marco Vieira
Edição: Redação Palácio Piratini (3201-4305)




SSP fará parte do Comitê Gestor de Políticas de Gênero do RS
28/04/2011 19:46





Será instalado, nesta sexta-feira (29), o Comitê Gestor de Políticas de Gênero do RS, instituído pelo governador Tarso Genro por meio do Decreto Nº 47.868/2011. A cerimônia acontece às 10 horas, no Palácio Piratini. Durante o encontro será apresentado o regimento interno do órgão e o calendário de atividades. 

O Comitê, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/RS), será um espaço de interlocução entre as secretarias para a elaboração de políticas transversais de valorização à mulher. Cada pasta terá um representante com a função de acompanhar e monitorar a execução do Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres - elaborado por meio das propostas extraídas das Conferências Estaduais de Políticas para as Mulheres do RS. 

A Secretaria da Segurança Pública será representada pela chefe de gabinete, Raquel Gomes. As instituições vinculadas à SSP terão como representantes a delegada Nadine Anflor (Polícia Civil), a supervisora técnica adjunta Adriana Denardim (Susepe), a chefe da divisão da capital do Departamento de Identificação Eva Janete Lucca da Rosa (IGP), a tenente-coronel Ana Maria Hass (Brigada Militar). 

As atividades desenvolvidas pelo Comitê serão norteadas pelos eixos que fazem parte do Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres. A SSP terá como pauta o Enfrentamento à violência contra a mulher. Também fazem parte do Plano os seguintes eixos: autonomia, igualdade no mundo do trabalho e cidadania; educação inclusiva e não sexista;saúde da mulher, direitos sexuais e direitos reprodutivos; mulheres nos espaços de poder; cultura, educação e mídia igualitária, democrática e não-discriminatória; acesso à terra e a moradia; desenvolvimento sustentável e gênero; enfrentamento a todas as formas de discriminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim