quinta-feira, 31 de março de 2011

Vereadora sofia Cavedon

Porto Alegre: de presente, compromisso!

Artigo publicado no jornal Zero Hora, na edição de 26 de março - Aniversário de Porto Alegre

Porto Alegre - seu território e sua gente, sua história e identidade, suas relações e sistema de representação e gestão – está de aniversário. Presenteá-la é, portanto, comprometer-se!


Leia a íntegra do artigo acessando aqui...
Foto Marta Resing

div.gif
A força das mulheres - Por Juremir Machado
Publicado na coluna de quinta-feira (24), no jornal Correio do Povo.
Leia a íntegra do artigo acessando aqui...
Pedro Lobo Scaletsky
div.gif
Ouvidoria da Câmara na cidade
Durante a Semana de Porto Alegre, que comemorou os 239 anos da capital, a Ouvidoria da Câmara Municipal ampliou suas atividades, com os(as) vereadores(as) convidando os porto-alegrenses a participarem das eleições do Conselho Tutelar, em 10 de abril. No sábado, 19, e no domingo, 27, eles divulgaram a eleição no Mercado Público e no Parque Farroupilha (Brique da Redenção).

Ouvidoria
O quiosque da Ouvidoria da Câmara Municipal, instalado no Mercado Público, este ano está em nova fase de atendimento, contando, diariamente, com um dos 36 vereadores no local durante uma hora (das 12h às 13h) para ouvir sugestões e reclamações dos(as) cidadãos(ãs).
Saiba mais...
Foto Lívia Stumpf/CMPA
div.gif
Debates sobre Conselho Tutelar marcam a semana
Com o apoio da Câmara de Porto Alegre, foram realizados, na semana, dois debates entre os candidatos à eleição do Conselho Tutelar da cidade, que será dia 10 de abril. As microrregiões 9, Lomba do Pinheiro, e 8, Centro, já apresentaram suas propostas. A presidente do Legislativo Municipal, vereadora Sofia Cavedon, participou dos encontros.

Para esta semana está marcado o debate na microrregião 02 Sarandi/Norte, na quarta-feira (30), às 19h:30min, no Vida Centro Humanístico – Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 2132 - sala de teatro..

Saiba mais...
Foto Eduarda Amorim/CMPA
div.gif
CPI da Saúde: Sofia diz que decisões foram amparadas pelo Regimento
A presidente da Câmara de Porto Alegre, Sofia Cavedon, informou que a Casa tomou as providências sobre as atividades previstas pela CPI da Saúde, que foram suspensas por ordem judicial do Tribunal de Justiça do Estado. "Todas as ações adotadas em relação à CPI da Saúde foram baseados em nosso Regimento Interno, em jurisprudência do Supremo Tribunal Federal e em interpretação da Procuradoria da Câmara Municipal", afirmou a vereadora.
Saiba mais...
Veja também:
Liminar do TJ suspende as atividades da CPI da Saúde

Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
div.gif
Morro Santa Teresa pede regularização e preservação
A regularização fundiária das vilas situadas no Morro Santa Teresa e vizinhas da sede da Fase foi a principal reivindicação apresentada pelo presidente da Associação da Vila Gaúcha, Darci Campos dos Santos, na Tribuna Popular da Câmara Municipal. Saiba mais...
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
div.gif
Câmara na Comunidade - Vilas receberam vereadores
A Presidente da Câmara, vereadora Sofia, junto com os vereadores Carlos Todeschini (PT), Elias Vidal (PPS), Toni Proença (PPS) e vereadora Fernanda Melchionna (PSol), visitou na sexta-feira (25), as vilas Gaúcha, no Morro Santa Tereza, e a Icaraí, no Cristal.
Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA
div.gif
Instalada a Frente Parlamentar pelo Metrô
A Câmara de Porto Alegre instalou, na quinta-feira (24), a Frente Parlamentar de Acompanhamento do Projeto do Metrô, que se encontra em fase de análise pelo governo federal.
Saiba mais...
Foto Lívia Stumpf/CMPA

5º Congresso da Cidade
A presidente da Câmara de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon, participou do lançamento da quinta edição do Congresso da Cidade realizado na quinta-feira, 24, no auditório do Ministério Público Estadual. 
Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA
div.gif
Longa gaúcho marca lançamento do Terça InCâmara
Na semana do Dia do Cinema Gaúcho, comemorado em 27 de março, os porto-alegresenses tiveram a oportunidade de participar gratuitamente de uma oficina sobre o tema, além de assistir ao filme Em teu Nome. O evento inaugurou o projeto Terças InCâmara, no Teatro Glênio Peres da Câmara de Porto Alegre.
Saiba mais...
Foto Divulgação TV Câmara
div.gif
Matrizes Africanas irão promover Campanha
Formado em janeiro para discutir e elaborar propostas de preservação do meio ambiente e realização de campanhas pela tolerância religiosa, o Grupo de Trabalho (GT) das Matrizes Africanas reuniu-se na quinta-feira, 24, na Câmara de Porto Alegre.
Saiba mais...
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
div.gif
Massa Crítica retoma passeios ciclísticos
A vereadora Sofia Cavedon prestigiou na noite de sexta-feira (25) o primeiro passeio ciclístico oficial do Movimento Massa Crítica, após o atropelamento de 17 ciclistas ocorrido há um mês, na Cidade Baixa.
Saiba mais...
Foto Mariana Fontoura/CMPA
div.gif
Plenária do Estudante abriu com inovações
Sofia também prestigiou a primeira Sessão Plenária do Estudante promovida em 2011 pela Câmara de Porto Alegre.  Alunos(as) da Escola Estadual Anne Frank participaram da sessão que apresentou projetos redigidos por eles com sugestões para as áreas de meio ambiente, transporte coletivo e educação.
Saiba mais...
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
div.gif
Primeira-dama do Estado vai expor obras na Câmara Municipal
A primeira-dama do Estado, Sandra Genro, encontrou-se, na quinta-feira (24), com a presidente da Câmara, Sofia Cavedon (PT), no Memorial da Casa, onde irá realizar exposição de suas fotografias.
Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPApridama.jpg
div.gif
Fórum de Planejamento Familiar terá palestra de vereadores
A convite do vereador Dr. Raul Torelly (PMDB), a presidente da Câmara de Porto Alegre, Sofia Cavedon (PT), recebeu, na e quinta-feira (24), a ONG Projeto Social Solidário (POSSO). Os integrantes convidaram a presidente a representar a Casa no Fórum Planejamento Familiar como Ferramenta de Combate à Miséria.
Saiba mais...
Foto Eduarda Amorim/CMPA
div.gif
Sofia recebe IARGS
A presidente da Câmara, vereadora Sofia, recebeu a presidente do Instituto dos Advogados do RS (Iargs), Dra. Alice Grecchi. O encontro teve como finalidade a promoção de parcerias para a realização de eventos, em especial da área cultural.
Saiba mais...
Foto Marta Resing
div.gif
Agenda Sofia Cavedon/PT
Acesse aqui...

div.gif
Acontecendo
Exposições, shows, debates, encontros, simpósios e muito mais...
Acesse aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim