quinta-feira, 3 de março de 2011

Vereadora Sofia Cavedon

Aviso: Devido ao feriado de Carnaval “Nossas Escolhas” não circulará na próxima segunda-feira (07/03), retornando no dia 14.

 
Lançado edital para uso do Teatro Glênio Peres
A Câmara Municipal de Porto Alegre lançou na segunda-feira , 21, o edital para seleção de propostas artísticas das áreas de música, teatro, cinema e dança produzidas na cidade de Porto Alegre para ocupar em 2011 o Teatro Glênio Peres.
Saiba mais...

Foto Mariana Fontoura/CMPA

Centro de Reabilitação para Agressores de mulheres entra em discussão
Sofia participou, na terça-feira (23), da reunião que discutiu a proposta de instalação de um Centro de Educação e Reabilitação para Agressores, na Capital. O projeto, previsto na Lei n°.11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha, objetiva atender homens que já agrediram mulheres.
Saiba mais...
Foto Tonico Alvares/CMPA
Vereadores divulgam Conselho Tutelar para educadores
Por iniciativa da presidente Sofia, vereadores da Câmara de Porto Alegre participaram na sexta-feira, 25, da abertura da aula inaugural 2011 para os educadores da Rede Municipal de Ensino (RME). Na ocasião foi divulgado material sobre o Conselho Tutelar, campanha que faz parte do projeto da gestão 2011 do Legislativo Municipal, Transformando Leis em Direitos.
Saiba mais...

Foto Bolívar Abascal Oberto/CMPA
CPI da Saúde
A vereadora Neuza Canabarro (PDT) esteve na quinta-feira, 24, no gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Porto Alegre para posicionar-se contra os questionamentos levantados sobre a validade de sua assinatura na instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. Acompanhada pelo marido, o ex-governador Alceu Collares, ela foi recebida pela presidente do Legislativo, vereadora Sofia Cavedon (PT).
Saiba mais...

Foto Tonico Alvares/CMPA
Denúncia de homofobia na Cidade Baixa
A vereadora Sofia participou na terça-feira, 22, da audiência na Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) da Casa Legislativa que recebeu denúncias de ações e condutas de homofobia contra um estabelecimento comercial do bairro cidade baixa, em Porto Alegre.
Saiba mais...
Foto Mariana Fontoura/CMPA
Sofia palestra em abertura do ano letivo em Canoas
A presidente da Câmara de Porto Alegre, Sofia Cavedon, falou na quinta-feira, 24, sobre os rumos da educação para 71 escolas dos municípios de Canoas, Esteio, Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul e Triunfo, áreas onde a 27ª Coordenadoria Regional de Educação atua. A palestra aconteceu durante a cerimônia de abertura do ano letivo da 27ª CRE, no campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em Canoas.
Saiba mais...

Foto Angelisa Silveira
Sofia recebe representantes de jornais de bairro
Pensando em uma nova política de comunicação, na quarta-feira, 23, a presidente Sofia Cavedon recebeu, juntamente com a coordenadora de comunicação da Câmara, Luciana Borba, jornais de bairro e segmentados para um primeiro contato e troca de ideias para ações em 2011.
Saiba mais...


Foto Tonico Alvares/CMPA
Municipários poderão ser atendidos pelo IPERGS
Os vereadores da Câmara de Porto Alegre aprovaram, na quarta-feira (23/2), o projeto de lei do Executivo que autoriza a Prefeitura a firmar contrato com o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS).
Saiba mais...
Foto Mariana Fontoura/CMPA
Vereadores ouvem moradores na Vila Taquareira
Na manhã desta sexta-feira (25/02), a presidente da Câmara, vereadora Sofia, acompanhada pelos vereadores Toni Proença (PPS) e Elias Vidal (PPS), visitaram a Vila Taquareira para ouvir e buscar soluções para as dificuldades enfrentadas pelas 70 famílias que habitam o local, que fica entre os bairros Teresópolis e Glória. As visitas fazem do Câmara nas Comunidades, agenda fixa de todas as manhãs de sextas-feiras, durante a gestão 2011.
Saiba mais...
Foto Bolívar Abascal Oberto/CMPA
Agenda Sofia Cavedon/PT
Acesse aqui...

Acontecendo
Exposições, shows, debates, encontros, simpósios e muito mais...
Acesse aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim